Telemarketing.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Palestras Treinamentos In Company Workshops Seminários
Advertisements

Vendas & Atendimento.
Geração de Negócios em Feiras e Eventos
É importante para o Bradesco
Organização e Técnicas Comerciais
Marketing Varejo e Serviços.
Telemarketing.
REVISÃO Comunicação Social.
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COMÉRCIO ELETRÔNICO Marketing LIMEIRA, T. M. V. E-Marketing: o marketing na internet.
SIM- Sistemas de Informação de Marketing
FUNDAMENTOS DE MARKETING
Prof. Paulo Gonzaga, MSc. CONCEITO DE MARKETING II FUNDAMENTOS DE MARKETING.
Profa. GISELY JORGE MESQUITA
LOGÍSTICA Operador Logístico.
Tendências do mercado Consumidor
Evolução do Marketing Prof. Ms. Luiz Carlos Corrêa.
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
Produtos: Bens e Serviços
MARKETING Conceitos básicos HEITOR MARBACK
Estratégia Empresarial
Elementos Promocionais
Sistema Força de Vendas para Windows Mobile
MARKETING E ATENDMENTO
MISSÃO Oferecer oportunidades de aumento de competitividade empresarial através da Logística Reversa.
Comunicação com qualidade e economia!
Marketing... O que é isso???... Market, em inglês, significa mercado.
PUBLICIDADE E PROPAGANDA – CATEGORIAS E CONCEITOS
Gestão de Marketing de Moda Introdução ao Marketing
O CONSUMIDOR MODERNO ELE ESTÁ NO COMANDO!!! SABE DISSO!!! USA ISSO!!!
Diogo Vilela nºUSP: Lucas Wiechmann nºUSP: Thales Andrade nºUSP:
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
O USO DA TECNOLOGIA NO TRABALHO
Trabalho realizado por
Prof. Cárbio Almeida Waqued
REPRESENTAÇÃO COMERCIAL
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
Comunicação.
Sistema de Assistência 24 horas
Tipos de cobertura de mercado Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Loja em um Shopping Sistema: Marketing e Logística Augusto Moura
A sua porta para o mercado de Comunicação Vagas de empregos na área de Comunicação A sua porta para.
Como as PMEs se relacionam com os consumidores digitais.
SIT – T11 Oi Paggo Marcio Luiz Angeli. 1 – Cadeia Paggo Coleta de dados: Opção do cliente em utilizar seu aparelho de celular como meio de pagamento para.
Ferramenta online de cotação destinada à Construção Civil
Geoposicionamento e Prospecção
CALL CENTER Doutoranda: Rosely Antunes de Souza Outubro/2006.
O Perfil do consumidor mudou na última década. As vendas via e-commerce no Brasil passaram de R$0,54 bilhão em 2001 para R$18,7 bilhões em 2011, caracterizando.
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
A Comunicação na Gestão de RH
PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
História Primeira operadora a ter presença nacional, a TIM Brasil, subsidiária do Grupo Telecom Italia, trabalha com foco em inovação e qualidade,
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão Segmentação Posicionamento de produto Estratégias de Desenvolvimento de Negócios Composto de Marketing.
ELEMENTOS DA COMUNICAÇÃO
Estratégia de Comunicação Integrada de Marketing
CONSULTORIAS NA ÁREA DE R. H. Nas últimas décadas, cada vez mais, torna-se comum a utilização de consultorias que oferecem serviços de atração e seleção.
Empreendedorismo ________________________________________
MARKETING DIRETO. Qual veículo eu devo escolher para falar exatamente com este perfil de consumidor? Mulher, idade entre 23 e 25 anos, renda de R$ 6.200,00,
9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.1- Comércio eletrônico Conceitos relacionados e-procurement: compra de suprimentos na internet, utilizando seus recursos.
QUEM SOMOS? Com os avanços tecnológicos no meio da comunicação e informação, além do aumento da concorrência em todos os setores, nunca foi tão difícil.
5 – PLANEJAMENTO DE VENDAS
Estratégias de Comunicação
Prof. Rosana Augusto1 O Cliente e a Empresa Síntese.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
Introdução à Administração
BENCHMARKING “Melhor do Melhor”.
Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas
APRESENTAÇÃO. SER HUMANO Sua vida – Família – diversão - prazer Meio social – trabalho - outros Cursos – conhecimento - Relacionamentos.
Estratégia de Liderança em Educação Financeira Superintendência de Relações com o Mercado / EA Consultants Rio de Janeiro, 10 de fevereiro de 2014.
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 4. SIG Marketing e Vendas Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Transcrição da apresentação:

Telemarketing

O que é telemarketing ? Telemarketing é o transmissão de ideias, informações, emoções e habilidades. É o ato de emitir, receber e transmitir mensagens através da linguagem escrita, falada e de sinais, signos ou símbolos quer de aparelhamento técnico especializado, sonoro e/ou visual.

Aplicações de Telemarketing: No Brasil, o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)é o mais utilizado representando 29,5%, seguido por Vendas 26,2%, Pesquisa 14,8% e Cobrança 13,1% e outras (agendamento de visitas, apoio para vendedor, confirmação de presença em eventos e atualização de cadastro) 16,4%

As 10 vantagens do Telemarketing 1. Interatividade: é a mídia mais pessoal e interativa que existe; 2. Flexibilidade: muitas operações são montadas durante um curto período para atender as exigências da empresa; 3. Replanejamento: a qualquer momento uma estratégia poder ser modificada, já que as informações de seu sucesso chegam rapidamente;

4. Otimização: num mesmo contato muitas informações podem ser repassadas ou cadastradas de um mesmo cliente; 5. Controle: é razoavelmente fácil controlar uma operação de telemarketing, já que todas as informações trafegam em sistema; 6. Foco: condições especiais de preço e conteúdo podem ser ofertadas para clientes da mesma empresa;

7. Cobertura: pode atingir distâncias continentais em segundos; 8. Comodidade: tanto para o comprador quanto para o vendedor; 9. Custo: é mais barato vender pelo telemarketing, pois os custos de comissões, estrura e logística são muito menores do que em uma loja; 10.Velocidade: um operador de telemarketing pode efetuar 70 contatos com empresas no mesmo dia, já um vendedor de campo pode, em média, visitar 12 clientes.

O telemarketing começou a se expandir no Brasil na década de 80, quando os bancos perceberam a agilidade na comunicação com os clientes, via telefone. Para a regulamentação e desenvolvimento do setor, a ABT foi fundada por profissionais pioneiros na área em 1987. No final dos anos 90, a competição passou a ficar mais acirrada devido às privatizações. Além de oferecer cursos, palestras e seminários, a ABT instituiu, em 1996, o Código de Princípios de Conduta Ética para Telemarketing, revisado no final de 2003 – que menciona desde a importância na identificação do operador da empresa e o objetivo da ligação até a gravação das conversas, o contato com menores de idade e o correto uso da Internet -, tendo assim credibilidade perante o Código de Defesa do Consumidor. Historia :

Surgiram então as empresas de Call Center (centrais de chamadas), especializadas no atendimento ao cliente – que ocasionaram o surgimento dos SAC’s (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e, em sua maioria, atuam na terceirização de serviços. Hoje, o telemarketing é um dos recursos mais utilizados na aproximação ao cliente; é um canal de comunicação que tem dado bons resultados, tanto no telemarketing receptivo – o conhecido serviço 0800 ou telefones específicos de reclamação do consumidor – como no ativo - serviço no qual vendedores ligam para as residências oferecendo produtos.

“O mercado de trabalho na área vem mudando expressivamente nos últimos anos. Durante a década de 90 os profissionais encaravam a atividade como um complemento de renda ou, para jovens, uma oportunidade de entrar no mercado de trabalho e posteriormente buscar novos desafios”, afirma a vice-presidente de RH da Atento.

No Brasil praticamente dobra de tamanho a cada ano a quantidade de empresas que aderem aos sistemas de Telemarketing. Este grande crescimento de vendas de produtos por telefone gerou uma grande procura destes profissionais pelo mercado de trabalho. Este curso tem como objetivo formar operador de telemarketing (homens ou mulheres) para trabalhar em empresas de pequeno, médio e grande porte e nos mais diferentes ramos empresariais, além de fornecer Técnicas de Vendas modernas (técnicas de abordagem, técnicas de sondagem de interesse, técnicas de argumentação, técnicas de superação de objeções, técnicas para fechamento de vendas, técnicas de apresentação, etc.

Público-Alvo : Pessoas que desejam aperfeiçoamento de modo a aspirar promoções em suas empresas e que utilizam o telefone como ferramenta de comunicação com clientes, isto é, operadores de telemarketing, telefonistas, atendentes, recepcionistas, etc.

Operadores de telemarketing que desejam ampliar seus conhecimentos de modo a aspirar promoções em sua empresa. Pessoas que desejam aprender a profissão de Operador de Telemarketing (homem ou mulher). Pessoas que desejam abrir um negócio, trabalhar por conta própria abrindo uma Central de Telemarketing, pois o mercado de tele-serviços está em pleno crescimento e oferece uma forte opção comercial para novas e pequenas empresas.

Aparelhos utilizados no Telemarketing

Nome: Dayane Souza Franscislene Rodrigues Módulo : 2