O que é meio de comunicação de massa?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A produção de conteúdo sobre Saúde para TV Digital Interativa no Brasil - o Projeto SAPSA Angélica Silva Canal Saúde - Fiocruz.
Advertisements

Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUI DEJ – Departamento de Estudos jurídicos Ciência Política e Teoria do Estado.
Curso de Difusão Cultural
Processo de Comunicação
Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC)
Estudos da comunicação midiática
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
Analisar criticamente a ideologia, relacionando os conceitos de cultura de massa, indústria cultural e meios de comunicação de massa Questões: O que é.
“A Estrutura e a Função da Comunicação na Sociedade”
Profª. Patrícia A. de Lima
ARTE A arte é uma criação humana com valores estéticos (beleza, equilíbrio, harmonia, revolta) que sintetizam as suas emoções, sua história, seus sentimentos.
AS REDES IMATERIAS: AS COMUNICAÇÕES são assim chamadas porque por elas não trafegam mercadorias concretas.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
Relatório Criativo Tema: Peças Impressas de divulgação
O gênero notícia: reconhecimento e elaboração
Escola EB 2/3 Sophia Mello Breyner EFA NS
Multiculturalismo e a influencia da comunicação social
MAPA CONCEITUAL DO CURSO DE PEDAGOGIA
Influência Televisiva
Redes Sociais e Mídias na Educação
Profª Karina Oliveira Bezerra
RESENHA Resenha-resumo:
conceitos e categoria. Jorge Kleble 1PPN
PROTEÇÃO A SÁUDE E SEGURANÇA DO CONSUMIDOR
A Indústria Cultural no Brasil
Características dos meios
Profa. Me. Maria Alice S. Ferreira
PROMOÇÃO.
RÁDIO ANTONIO PRUDENTE
PROPAGANDA & PUBLICIDADE
O que é Comunicação?.
Primeiro Passo da Etapa 1
Rádio na era da informação
Como funciona a imprensa
O QUE É MÍDIA TRAINING?. É a técnica que orienta como agir diante dos jornalistas: Responder de forma clara, precisa, segura; Evitar enganos, distorções.
TTC- Teorias e Técnicas da Comunicação Profª Eliana
Comunicação & Expressão Profª Drª Louise Lage Módulo 4
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
Produção de Texto SARESP 2011
Conceitos: Marketing; Marketing eletrônico; Planejamento de marketing;
“Não há nada como o sonho para criar o futuro” Victor Hugo
TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
Manifestações culturais nos anos do Populismo Profª. Carla Ferretti Santiago Colégio Santo Antônio.
Sociedade Tecnologia e Ciência TIS 4 UFCD7 – RA4 Luís Manuel Moreno da Costa 1.
Resenhas.
MÍDIA - Introdução PP – UFPE –
Crítica da Comunicação de Massa Profa. Carol Casali
Unidade 1: Socialização e outros processos culturais –Um elemento fundamental para que o processo de socialização tenha sucesso é a comunicação –Os meios.
Estratégias de Comunicação
MÍDIA O QUE É MÍDIA NA PUBLICIDADE Significa meios de comunicação em massa. Meios convencionais de mídia: rádio, jornal, televisão,revista. As emissoras.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Existência de canais.
Para você: O que é Educação? O que é Pedagogia? O que é Didática?
O que é a Indústria Cultural?
ESCOLA DE FRANKFURT.
A internet pode passar a ser mais um canal formal para uso dos consumidores nas denúncias e representações junto aos órgãos de defesa e fiscalização.
 1- Real X Virtual (Não se opõem!!!) Experiência.
A crítica.
Década de 60 – Marshall MacLuhan designou a noção de “aldeia global”:
Aluno:Alex da Fonseca Junior Professor: Rogerio Sorvillo Conceitos e Categorias 1PPM I.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 11.
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS AROLDO CEDRAZ MINISTRO DO TCU “A comunicação institucional.
Prof. Ms. Paulo H. M. Brambilla
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014
Comunicação Integrada
Cultura de Massa e Indústria Cultural Prof. Ms. Leandro Andrade da Rocha FFCLH-Centro Universitário Assunção
UNIDADE LECTIVA 6 – Processos de reprodução e mudança nas sociedades actuais 6.1. Fenómeno da globalização GLOBALIZAÇÃO Estreitamento das relações e das.
Operações de Marketing
Restrição à Veiculação de Propaganda de Produtos Infantis Conselho Federal de Psicologia.
É um texto que, além de resumir o objeto, faz uma avaliação sobre ele, uma crítica, apontando os aspectos positivos e negativos. Trata-se, portanto, de.
Cultura.
Transcrição da apresentação:

O que é meio de comunicação de massa?

Podemos citar os meios de comunicação de massa mais comuns, que são: Televisão, Rádio, Revistas, Internet, Livros, Cinema, Teatros.

comunicação de massa são veículos, sistemas de comunicação num único sentido (mesmo que disponham de vários feedbacks, como índices de consumo, ou de audiência, cartas dos leitores).

Esta característica distingue-os da comunicação pessoal, na qual o comunicador conta com imediato e contínuo feedback da audiência, intencional ou não, e leva alguns a afirmar que aquilo que obtemos mediante os meios de comunicação de massa não é comunicação, pois esta é via de dois sentidos e, por tanto, tais meios deveriam ser denominados veículos de massa.

um sistema produtivo que visa gerar e consumir idéias para diversos objetivos e públicos.

A divulgação em grande escala de mensagens, a rapidez com que elas são absorvidas, a amplitude que atingem todo tipo de público, cuja própria sociedade através da Indústria Cultural criou e se alimenta

Tipos de meios de Comunicação Televisão, Rádio, Revistas, Internet, Livros, Cinema, Teatros.

Todos eles têm como principal função informar, educar e entreter de diferentes formas, com conteúdos selecionados e desenvolvidos para seus determinados públicos.

Cabe aos órgãos responsáveis fiscalizarem que tipo de informação esta sendo veiculada por esses meios, como ao receptor das informações ter criticidade para selecionar e internalizar as informações que considerar úteis para si, denunciado os abusos aos órgãos competentes

Fim Obrigada !