Matriz BCG A Matriz BCG é uma análise gráfica desenvolvida por Bruce Henderson para a empresa de consultoria empresarial americana Boston Consulting Group.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Administração Estratégica
Advertisements

ESTRATÉGIAS DE INVESTIMENTOS
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Matriz BCG A empresa norte-americana de consultoria gerencial, a Boston Consulting Group, desenvolveu, em  um “modelo” que, em tese, permite classificar.
Análise dos pontos fracos e fortes
ANÁLISE SWOT Strenghts (forças), Weaknesses (fraquezas), Opportunities (oportunidades) Threats (ameaças)
O Planejamento Estratégico e O Processo de Marketing
Prof. Elcio Galioni – Planejamento Estratégico
Administração Estratégica João Carlos Bragança
Matriz BCG em Marketing Por Rafael Mauricio Menshhein
Matriz BCG.
25 - Sistemas Financeiros
Administração Estratégica
Planejamento de Marketing e Estratégia Organizacional
Matriz de Crescimento/ Participação do Boston Consulting Group (BCG)
ADM 1280 – A01 FUNDAMENTOS DE MARKETING Planejamento e Estratégias
Objetivos Mostrar o planejamento estratégico de negócios
Módulo 4 Formulação de Estratégias
Administração de produtos
Planejamento Estratégico Orientado para o Mercado
Estrategia Jefferson Bueno.
A conquista de Mercados: Planejamento estratégico Orientado para o Mercado Kotler – Capítulo 03.
Administração Financeira ANÁLISE FUNDAMENTALISTA Aula 10 Prof. Reinaldo Coelho.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
CONCEITOS E APLICAÇÕES DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING.
Capítulo 3 A Conquista de Mercados: Planejamento
Plano de Mkt Por Carlo Reis.
PRODUTOPRODUTO Curitiba *O produto será bem-sucedido se atender as necessidades dos consumidores. Necessidade.
Como se faz um bom balanceamento do portfólio da organização?
Planejamento estratégico
MATRIZ BCG.
Matriz de Crescimento/ Participação do Boston Consulting Group (BCG)
Capítulo 3 A Conquista de Mercados: Planejamento
Análise SWOT Matriz BCG
Universidade São Judas Tadeu
Diagnóstico organizacional
Administração Estratégica
ACOMPANHAMENTO E CONTROLE DA ESTRATÉGIA
Planejamento estratégico.
MATRIZ BCG* Crescimento de Mercado: O produto ou grupo de produtos da mesma linha fazem parte de um mercado em rápida expansão ou fica em algum lugar entre.
Planejamento Estratégico
Matriz BCG.
ESTRATÉGICA DANIEL ALMEIDA.
FUNDAMENTOS DE MARKETING ELEMENTOS DO MARKETING
Curso: Análise de Sistemas – 4º ano
Portfolio de Negócios BCG - Boston Business Consult Sobral Consultoria
Considerações preliminares
Sistemas de Informação & Planejamento Estratégico QUESTÕES BÁSICAS: Entender a realidade para nela se adaptar e, sempre que possível, aproveitar.
MATRIZ BCG.
Objetivos Mostrar o planejamento estratégico de negócios
Planejamento Estratégico e Processos de Marketing
Diagnóstico Organizacional
TÉCNICAS DE ANÁLISE DE ORÇAMENTO DE CAPITAL
MBA em Marketing e Comunicação. Novas Plataformas de Comunicação José Carlos Leite
Prof. Dr. Osni Hoss Ferramentas para apuração dos ativos intangíveis  Calculo do Fluxo de Caixa Livre – FCL  Valor Econômico Agregado.
6 Criando um Plano de Negócios Eficiente
Matriz BCG & Ciclo de vida de um produto. A Matriz BCG é uma análise gráfica desenvolvida por Bruce Henderson para a empresa de consultoria empresarial.
Tendências e Mudanças em Administração Administração Estratégica
FORMA DE ATUAÇÃO DA EMPRESA COM BASE NO DIAGNÓSTIC ESTRATÉGICO.
FUNDAMENTOS DE ESTATÍSTICA AULA 2
Curso: Superior de Tecnologia Análise de portfolio de
Ciências Contábeis 5° Fase Professora: Débora Raquel Neuenfeld
Aula 7 Estratégias de Marketing Matrizes de Planejamento
Planejamento Estratégico Prof. Marcelo Maia. 1) (FCC METRÔ SP 2008) Na matriz produto/mercado (ou matriz de Ansoff), as estratégias: I. de crescimento.
Aula 7-Planejamento Estratégico
PARTE 1 O PROCESSO ESTRATÉGICO: ANÁLISE Título: Administração Estratégica – da competência empreendedora à avaliação de desempenho Autores: Bruno H. Rocha.
1 MATRIZ BCG – Boston Consulting Group Matriz BCG: Modelo matricial criado pelo "Boston Consulting Group" para a administração e planejamento do portfólio.
Matriz BCG para análise de Portfólios de Produto
Professor Flávio Toledo
Transcrição da apresentação:

Matriz BCG A Matriz BCG é uma análise gráfica desenvolvida por Bruce Henderson para a empresa de consultoria empresarial americana Boston Consulting Group em Seu objetivo é suportar a análise de portfolio gráficaconsultoria empresarialamericanaBoston Consulting Groupanálise de portfoliográficaconsultoria empresarialamericanaBoston Consulting Groupanálise de portfolio

Em questionamento tem a pior característica quanto a fluxo de caixa, pois exige altos investimentos e apresenta baixo retorno sobre ativos e tem baixa participação de mercado tem a pior característica quanto a fluxo de caixa, pois exige altos investimentos e apresenta baixo retorno sobre ativos e tem baixa participação de mercadofluxo de caixainvestimentosretorno sobre ativosfluxo de caixainvestimentosretorno sobre ativos

Estrela exige grandes investimentos e são líderes no mercado, gerando receitas. Ficam frequentemente em equilíbrio quanto ao fluxo de caixa. exige grandes investimentos e são líderes no mercado, gerando receitas. Ficam frequentemente em equilíbrio quanto ao fluxo de caixa.

Vaca leiteira os lucros e a geração de caixa são altos. Como o crescimento do mercado é baixo, não são necessários grandes investimentos. Pode ser a base de uma empresa. os lucros e a geração de caixa são altos. Como o crescimento do mercado é baixo, não são necessários grandes investimentos. Pode ser a base de uma empresa.

Abacaxi devem ser evitados e minimizados numa empresa. Cuidado com os caros planos de recuperação. Invista se for possível na recuperação, senão desista do produto devem ser evitados e minimizados numa empresa. Cuidado com os caros planos de recuperação. Invista se for possível na recuperação, senão desista do produto