ÁREA DE CONHECIMENTO Matemática.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ÁREA DO CONHECIMENTO.
Advertisements

ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
A escola é uma escada, cada degrau prepara para o degrau posterior.
PROJETO Área do conhecimento: História Nível: Ensino Fundamental Série: 5ª Título do Projeto: Civilização da Mesopotâmia e Egito.
ÁREA DO CONHECIMENTO: matemática.
Projeto Curso Informática Ronaldo dos Santos EEB Saad Antonio Sarquis.
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
LUDICIDADE NA LEITURA REFORÇO NA LEITURA COM ALUNOS DA 5ª SÉRIE.
ROSANE PRIGOL DOS SANTOS
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
ÁREA DE CONHECIMENTO MATEMÁTICA.
 Área de Conhecimento: Geografia, História e Matemática  Nível: Ensino Médio  Série: 1ªs do Ensino Médio  Título: Viajando no Tempo e no.
Área de Conhecimento ARTES.
A VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA
Projeto Interdisciplinar envolvendo Ciências Matemática Português
ÁREA DE CONHECIMENTO ALFABETIZAÇÃO.
Projeto Aprendendo e Praticando com as Mídias
ESCREVER HISTÓRIAS E DIÁLOGOS
PROJETO RELACIONADO AS TECNOLOGIAS PEDAGOGICAS NA ÁREA DO ENSINO FUNDAMENTAL.
Área do conhecimento: Biologia
PROJETO DE MATEMATICA E GEOGRAFIA
O USO DA MATEMÁTICA NO COMPUTADOR
RELATO DE EXPERIÊNCIA Profº Simone Zogbi.
PROJETO APRENDENDO A CONTAR.
ESCREVER HISTÓRIAS E DIÁLOGOS
O REGISTRO DIGITAL DA EXPERIÊNCIA PROFESSORAS: Janete de Andrade Souza Garcia 2º Ano Suzana Mª Blasque.
SEQUÊNCIA DIDÁTICA.
DIRETRIZES CURRICULARES DA EDUCAÇAO BÁSICA
Professora Simone Araujo Silva
Ensinar a ler e a escrever nas aulas de Ciências
Planejamento PNAIC 2014.
Habilidades centrais no ensino da língua portuguesa
COLEÇÃO VIVER, APRENDER
MÓDULO 12 A Construção do numero.
Projeto: Alfabetização Monitoras: Débora Regina Camasmie de Campos Adriana Magalhães Freire Morgana de Souza.
Plano de ação Profª Maria Nilda Araujo
ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON
Sentido de Numeramento
E.E. “FREI THIMÓTEO VAN DEN BROECK”
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I
PROJETO LER É LEGAL PROJETO LER É LEGAL. Professora Responsável: Edivania Alves Gonçalves. Disciplina de Atuação: Língua Portuguesa Justificativa: Não.
METODOLOGIA PARA QUEM QUER APRENDER Progetec: Marli Borges da Costa
Módulo 10 Algoritmos tradicionais
MEDIDAS DE TEMPO.
Equipe responsável pela produção
Conexão do saber Língua Portuguesa
PRODUÇÃO DE TEXTO PONTO DE PARTIDA ...
A Seleção da Leitura Sublinhar e Resumir
Diretoria de Ensino – Região de Votuporanga NÚCLEO PEDAGÓGICO PCNP ELISETE DA SILVA FÍSICA.
Etapas de uma sequência didática
A Seleção da Leitura Sublinhar e Resumir
Van Gogh 3ª A 3ª C 3ª B.
Atividades à distância
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
Informática Educativa Adriana Nascimento de Almeida Dias
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
FABIANA DE PAULA PEREIRA
Proposta de aula Aluna: Danielle P. Silveira Moreira
Silvana Lamas Alves Ana Paula Guerreiro UME João Papa Sobrinho 3º ano
Tecnologias / Produção de texto
Objetivo: Inserir o uso da ferramenta de tecnologia no ensino-aprendizagem dos alunos do segundo e quintos anos da escola Presidente Castelo Branco,
PLANO DE ENSINO FEP 2° sem 2011 CURSO: Psicologia SÉRIE: 6º período TURNO: Diurno e noturno. UNIDADE DE ESTUDO: Fenomenologia, Existencialismo e Psicologia.
Mapa da Escola Seqüência didática:.
UME PROF. ANTÔNIO DEMÓSTENES DE SOUZA BRITTO
ORIENTAÇÃO TÉCNICA DO ENSINO DE ARTE – 2016
Abrir o Apetite Poético
Conteúdos Matemáticos Ensino Fundamental
Portugal ainda é caracterizado por uma fraca utilização dos meios informáticos como recursos da actividade de ensino aprendizagem. Quando utilizados, são-no,
PROVA BRASIL – A Prova Brasil visa avaliar o desempenho em língua portuguesa e matemática de estudantes de 4ª e 8ª séries (5° e 9° ano) de escolas.
Transcrição da apresentação:

ÁREA DE CONHECIMENTO Matemática

Nível Ensino Fundamental Ensino Fundamental

1ª Série 2º Bimestre Julho Maio Junho

Título do Módulo Aprendendo a Contar

NOÇÃO DE UNIDADE E DEZENA OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS (ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO) Conceitos NOÇÃO DE UNIDADE E DEZENA OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS (ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO)

Pré-Requisitos RECONHECER A SEQÜÊNCIA NUMÉRICA DE 1 A 10 POSSUIR NOÇÕES DE MAIOR E MENOR, IGUAL E DIFERENTE

Objetivos Ler, articular e interpretar informações a partir de situações do seu cotidiano Aprofundar o conceito de seqüência numérica Utilizar as propriedades de adição e subtração com duas casas decimais

Tecnologias Utilizadas Computador

                       Ver a imagem no tamanho original. www.anossaescola.com/blog/media/89/20050428-c... Contexto Esta aula deverá ser ministrada em sala de informática, com um computador para cada dois alunos

Tempo Previsto 30 minutos

Metodologia Realiza a leitura às orientações explicitadas pelo próprio módulo, por meio da interação de recursos (sons, imagens, textos escritos) Interage com o sistema na realização de atividades e jogos contextualizados

PROFESSOR Orienta os alunos na realização das atividades, intervindo quando necessário

AVALIAÇÃO A avaliação será realizada a critério do professor, com base nos resultados obtidos nas atividades e nas questões levantadas O aluno tem a liberdade de retornar e realizar as atividades quantas vezes achar necessário