PROJETO RELACIONADO AS TECNOLOGIAS PEDAGOGICAS NA ÁREA DO ENSINO FUNDAMENTAL.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A INFORMÁTICA COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA NO ENSINO DE QUÍMICA.
Advertisements

Modelo de planejamento bimestral da EJA Tempo formativo: ________________________ Eixo: _________________ Período: ___/___/___ a ____/___/___ Professores.
A escola é uma escada, cada degrau prepara para o degrau posterior.
PROJETO Área do conhecimento: História Nível: Ensino Fundamental Série: 5ª Título do Projeto: Civilização da Mesopotâmia e Egito.
ÁREA DO CONHECIMENTO: matemática.
ÁREA DE CONHECIMENTO MATEMÁTICA.
ÁREA DE CONHECIMENTO Matemática.
OU ? ? ? ?. TIC Professor Conteúdos Alunos A tecnologia na educação deve se integrar ao currículo na forma de uma ferramenta multidisciplinar, constituindo-se.
ÁREA DE CONHECIMENTO ALFABETIZAÇÃO.
Área do conhecimento: Biologia
PROJETO DE MATEMATICA E GEOGRAFIA
NATUREZA E SOCIEDADE Curso de Formação Natureza e Sociedade: Orientações Curriculares e os Cadernos de Apoio e Aprendizagem 17/04/12.
DIRETRIZES CURRICULARES DA EDUCAÇAO BÁSICA
QUAL A CONCEPÇÃO DO CURRÍCULO?
O USO DA MATEMÁTICA NO COMPUTADOR
PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA “TEIA DO SABER” 2004
AÇÕES DESCENTRALIZADAS
PROJETO APRENDENDO A CONTAR.
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
Núcleo Regional de Educação de Toledo
SUGESTÕES INÍCIO DO ANO LETIVO
PCNs – 1º Ciclo Língua Portuguesa. É pela mediação da linguagem que a criança aprende.
III SIMPÓSIO DE PROFISSIONAIS DE ENSINO DE QUÍMICA
O que é um Projeto Pedagógico? ... é o planejamento de todo o processo de aprendizado para um determinado conteúdo.
DIRETRIZES CURRICULARES DA EDUCAÇAO BÁSICA
Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Unidade 1 “Construtivismo e Pedagogia” Fernando Becker
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
PERGUNTA-SE As escolas dão a devida atenção aos CONSELHOS DE CLASSE?
Planejamento PNAIC 2014.
PROGRAMA NACIONAL ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
Ciências no Ensino Fundamental e na Educação Infantil – Aula 9
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO ENSINO MÉDIO-CURSO NORMAL
METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO
Práticas Pedagógicas e Síndrome de Down
As Histórias em Quadrinhos (HQs) utilizadas em salas de aula se bem trabalhadas propõe aos alunos um bom debate e maior aprofundamento do que seja o uso.
APAE DE BELO HORIZONTE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS This template can be used as a starter file for presenting training.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
Os conteúdos, as metodologias e as formas de avaliação deverão ser organizados de tal forma que ao final do ensino médio o educando demonstre domínio dos.
METODOLOGIAS DA ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS
Plano de ação Profª Maria Nilda Araujo
A MATEMÁTICA NAS PROFISSÕES
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS -
Perguntas de Modelação
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I
O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, COM OS MÉTODOS TECNOLÓGICOS: UM ESTUDO NA REDE PÚBLICA E PRIVADA DE ENSINO EM ILHEUS.
COLÉGIO BOM JESUS SANTO ANTÔNIO - BLUMENAU 9º ANO 2015
Coordenadoria do Ensino Fundamental
Concepções de linguagem e ensino de português
Odilei Avelino dos Santos
PRODUÇÃO DE TEXTO PONTO DE PARTIDA ...
Língua Estrangeira Moderna
Língua Portuguesa Rosimeire M. faria
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
Constitui-se parte integrante do próprio ato de escrever.
Tecnologias / Produção de texto
1ª Formação de Professores Coordenadores
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
Atividade complementar 04
Proposta de atividade, esboço inicial
Anos Iniciais do Ensino Fundamental
ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 ANOS
Germes Projeto de Trabalho Trabalho com a turma de 1° ano prof: Talita
UME PROF. ANTÔNIO DEMÓSTENES DE SOUZA BRITTO
Aula 6 9/abr/2012.  Professora Silvia e Professora Cátia; Tema Decomposição; Unidade didática com atividades práticas -  As expectativas de aprendizagem.
CLIQUE AQUI PARA INICIAR O JOGO Você recebeu um Comunicado com o seguinte teor: “O projeto Água Hoje e Sempre Consumo Sustentável tem como objetivo.
Transcrição da apresentação:

PROJETO RELACIONADO AS TECNOLOGIAS PEDAGOGICAS NA ÁREA DO ENSINO FUNDAMENTAL

OS CONCEITOS SÃO: ESPONTÂNEO,FORMULADOS A PARTIR DO PROCESSO DE INTERAÇÃO EM MOMENTOS BASEADOS NO COTIDIANO DA PRATICA SOCIAL DA CRIANÇA E ATRAVEZ DA INTERAÇÃO DIALÉTICA POSSIBILITANDO QUE POSSAMOS AGIR EM NOVAS SITUAÇÕS.

OJETIVOS O OBJETIVO DESTE PROJETO É PROPORCIONAR AO EDUCANDO CONHECIMENTOS BÁSICOS INDISPENSSÁVEIS AO DESENVOLVIMENTO FÍSICO, INTELECTUAL CRIANDO UM CLIMA FAVORÁVEL AO APRENDIZADO.

GEOGRAFIA ARTE CIÊNCIAS HISTÓRIA PORTUGUÊS MATEMÁTICA A METODOLOGIA DE ENSINO E AS TECNOLOGICAS DE TRABALHO DENTRO DA

METODOLOGIA DISTINGUE CLARAMENTE O PAPEL DO PROFESSOR E DO ALUNO PARA FAZER A ARTICULAÇÃO ENTRE ELES UTILIZANDO TODOS OS MEIOS QUE POSSIBILITEM A APREENSÃO CRÍTICA DOS CONTEÚDOS.

LINGUA POTUGUESA O USO ORAL EM INSTÂNCIAS PUBLICAS E PRIVADAS(FALA NORMAL E INFORMAL) A FLUÊNCIA, ENOTAÇÃO, COERENCIA E COESÃO DE IDEIAS; ALISE E DISCUSÃO DA IDÉIA DO TEXTO; EXPRESSÃO ORAL DA LEITURA ETC.

MATEMÁTICA UTILIZAR ADEQUADAMENTE OS RECURSOS TECNOLÓGICOS COMO INSTRUMENTOS DE PRODUÇÃO E DE COMUNICAÇÃO; SELECIONAR ESTRATÉGIAS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ADISÃO SUBTRAÇÃO, DIVISÃO E MULTIPLICAÇÃO, APLICAR CONHECIMENTOS E MÉTODOS MATEMATICOS EM SITUAÇÕES REAIS E QUE ENVOLVA PRICIPALMENTE NÚMEROS;

GEOGRAFIA RECONHECER OS FENOMENOS ESPACIAIS A PARTIR DA SELEÇÃO, E INTERPRETAÇÃO, IDENTIFICANDO AS SINGULARIDADES DE CADA LUGAR PAISAGEM E TERRITÓRIO ETC.

CIÊNCIAS

HISTÓRIA

ARTE

INFORMATICA

AVALIAÇÃO A AVALIAÇÃO SERA REALIZADA A PARTIR DOS RESILTADOS OBTIDOS, NAS ATIVIDADES INDIVIDUAIS E COLETIVAS E NAS QUESTÕES LEVANTADA

TEMPO: AS AULAS SERAM MINISTRADAS EM UM TEMPO DE 20 HORAS COM DURAÇÃO DE 45m cada aula.