EIXO 1 – DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Políticas sociais com exercício de direitos e promoção da solidariedade Secretarias correspondentes: - Direitos da Mulher.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
Advertisements

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
GERÊNCIAS DE SAÚDE MENTAL
1.
POLÍTICAS DE SAÚDE em Atenção à Criança e ao Adolescente
A intersetorialidade no contexto do SUAS e do Brasil sem Miséria
Programa Bolsa Família
Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Lei nº 16
Senarc: atribuições institucionais
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
EIXO 1 – DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Políticas sociais com exercício de direitos e promoção da solidariedade Secretarias correspondentes: - Direitos da Mulher.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
Intersetorial Micro Área Sousas. A participação do Centro de Saúde Sousas teve início em 2003, quando os serviços da região (OGs e ONGs) passaram a elaborar.
Prefeitura Municipal de Pedreira
COMISSÃO INTERGESTORES TRIPARTITE
SECRETARIA DAJUSTIÇA E DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL COORDENADORIA DA POLÍTICA DO IDOSO n Lei nº de julho de 2000, estabelece diretrizes e competências.
16ª Dires – Jacobina 21ª Dires – Irecê
CARAVANA EM DEFESA DO SUS - EVENTO PARAÍBA PLANO ESTADUAL DE SAÚDE DA PARAÍBA – AVANÇOS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS 2009/2010.
A Política de Gestão Estratégica e Participativa no SUS
OBJETIVO Apoiar nos Municípios, através dos Centros de Referencia da Assistência Social - CRAS, a implantação e o desenvolvimento de uma metodologia.
SEMINÁRIO NOVOS GESTORES MUNICIPAIS DO CEARÁ
1. CRAS como porta de entrada da Política de Assistência Social
Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social – CEBAS (Entidades que atuam na Assistência Social)
ÁREA SOCIAL Grupo 1.
Projetos Financiados em 2010
Caracterização do Município Cartão Família Carioca
“Entidades e organizações de assistência social”
Modelo anterior de atendimento. Modelo atual de atendimento Escola.
Avaliação do grau de informação dos profissionais de equipes de saúde da família sobre o Programa Bolsa Família para um trabalho de vigilância integrada.
KIT PREFEITURA.
Pacto de Aprimoramento de Gestão da Assistência Social Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação de Santa Catarina.
Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO E MONITORAMENTO DO ACESSO E PERMANÊNCIA NA ESCOLA DAS PESSOAS.
1 1.
DIAMANTINO Social Consolidado. OBJETIVOS ESTRATÉGICOS MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA PARA PROMOVER A CIDADANIA REDUZIR O NÚMERO DE PESSOAS EM CONDIÇÕES.
Gestão intersetorial - combate à pobreza, proteção de direitos e promoção de oportunidades para o desenvolvimento das famílias Instrumentos: Cadastro.
Goiânia, junho de 2013 Programa ç ão Anual de Sa ú de - PAS Programa ç ão Anual de Sa ú de - PAS.
SECRETARIA DE ESTADO DA ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL - SEADES ANÁLISE DOS 102 PLANOS MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO ESTADO DE ALAGOAS
Modelo anterior de atendimento
MINHAS ATUAÇÕES, AO LONGO DA VIDA, EM DEFESA DA CLASSE MENOS FAVORECIDA Estive e sempre estarei ao lado do povo fazendo com que seus anseios sejam atendidos.
Orçamento Participativo de Fortaleza Novembro de 2012.
Seminário “Instituições de Longa Permanência para Idosos” POLÍTICAS PUBLICAS PARA IDOSOS: EXPERIENCIA DO PARANÁ DENISE RATMANN ARRUDA COLIN Coordenadora.
PNAIC- PACTO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA MEC -
8º ENCONTRO DE TRABALHADORES/AS EM EDUCAÇÃO APOSENTADOS/AS
Assistência Social Avanços e Desafios na implantação do SUAS
Às pessoas em situação de risco para a violência doméstica e familiar
Programa Saúde na Escola Ministério da Educação
PLANO DE ASSISTENCIA SOCIAL – 2014/2017 QUADRO DE ATUALIZAÇÃO DE METAS
PROGRAMA FAMÍLIA-ESCOLA
GT das Grandes Cidades Brasília, agosto de 2008
SISTEMA ÚNICO de SAÚDE SUS.
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
Secretaria Municipal de Educação PROGRAMA FAMÍLIA-ESCOLA Belo Horizonte 2010.
Linha do Tempo. Linha do Tempo Referência Metodológica Expansão das ações do PIM Desenvolvida no Rio Grande do Sul, desde Política pública (Lei.
Audiência Pública LOA de outubro de 2014.
IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE TEMA: Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos.
Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação/SMPL Secretaria Municipal Adjunta de Orçamento/SMAO Gerência de Planejamento e Monitoramento.
Associação Brasileira
A SESA tem investido desde 2011 na melhoria da Atenção Primária em todos os municípios, em 2011 instituiu o Programa de Qualificação da APS.
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Secretaria Nacional de Assistência Social Departamento de Proteção Social Básica Passos para implantação.
Medidas Socioeducativas em Meio Aberto
09 DE ABRIL DE 2008 AUDIÊNCIA PÚBLICA - LDO 2009.
Redução da Mortalidade Infantil e do Componente Neonatal
Proposta de implantação de um Projeto Piloto na comunidade com elevado índice de uso de drogas, criminalidade.
Secretaria de Direitos Humanos Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e Adolescente Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da.
Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano - PDDU Projeto de Lei.
Dra Hedi Martha Soeder Muraro
Principais Desafios : Gravidez na Adolescência Acesso à Educação Infantil Selo em Minas Gerais.
Transcrição da apresentação:

EIXO 1 – DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Políticas sociais com exercício de direitos e promoção da solidariedade Secretarias correspondentes: - Direitos da Mulher - Cultura - Desenvolvimento Social - Educação - Saúde - Esporte

EIXO 1 – DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Políticas sociais com exercício de direitos e promoção da solidariedade Ações Estratégicas: - Ampliação dos programas de atenção básica à saúde; - Expansão e reforma da rede de ensino; - Criação de política municipal de esporte e cultura; - Garantir a participação do município nos programas de distribuição de renda e promoção social; - Desenvolver a economia solidária; - Implantar o programa TereDigital.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

AÇÕES REALIZADAS 2009: - Criação das Coordenações de: Saúde da Criança, Saúde da Mulher, Saúde do Adolescente e Saúde do Idoso; - Aumento de cobertura do atendimento das famílias inscritas no Bolsa Família de 19% para 70,4%; - Implantação do Ambulatório de acompanhamento de recém-nascidos de risco; - Capacitação das equipes em protocolos de Atenção Básica; - Ampliação de ações junto às Escolas Municipais para acompanhamento de crianças em situação de risco; - Desenvolvimento de ações de controle de defensivos agrícolas.

PRINCIPAIS PARCEIROS: - Secretarias Municipais: Educação, Trabalho e Renda, Orçamento Participativo e Agricultura - Conselho Municipal de Saúde

PROJEÇÕES PARA 1º SEM. 2010: - Implantação de 6 novas equipes de Saúde da Família; - Implantação de 2 equipes do NASF; - Implantação de 3 equipes de Saúde Bucal vinculadas à estratégia de Saúde da Família; - Implantação do SAMU regional; - Ampliação da unidade de Saúde de Vieira. Obs.: Previsão da criação do PSF do Pimentel e do SPA do 2º Distrito (Obras decididas pelo Orçamento Participativo)