Identificação Nome: Rivelaine Militão Ottersbach Escola: Escola Estadual Senador Filinto Muller Cidade: Ivinhema – MS Ano: 4º Ano “A” Número de alunos:

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Transcrição da apresentação:

Identificação Nome: Rivelaine Militão Ottersbach Escola: Escola Estadual Senador Filinto Muller Cidade: Ivinhema – MS Ano: 4º Ano “A” Número de alunos: 30 Período: Matutino

Objetivos Desenvolver nos discentes a importância tecnológica e artística, através do olhar crítico, estética e a valorização cultural tendo como base o Referencial Curricular da Educação Básica do Ensino de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos Cultura e Arte Brasileira: “Lá vem o Brasil Descendo a Ladeira – anos 60 aos 90” História da Arte Cultural Brasileira Atividades de pesquisa Elementos Visuais: desenho Fotografia

Metodologia Após o conteúdo ser aplicado em sala de aula teoricamente, os estudantes farão atividades práticas nos cadernos utilizando os elementos visuais através do desenho. Em seguida, será dividido em grupos, onde cada grupo ficará responsável em pesquisar sobre o tema proposto: “Lá vem o Brasil Descendo a Ladeira – anos 60 aos 90” Com a ajuda da sala de tecnologia, terão oportunidades de conhecer trabalhos anteriores e saber melhor a origem cultural. Com a base histórica sairão em busca de fotografar objetos, lugares, pessoas, etc, que represente cujo tema. Será divulgada e escolhida a melhor composição para representar a escola na 5º Mostra Cultural do Estado de Mato Grosso do Sul.

Avaliação e Resultados Esperados A Avaliação será realizada de forma processual, continua e diagnóstica. Também haverá acompanhamento e registros das atividades desenvolvidas, através de listas de presença, fotos, além de avaliar a participação dos estudantes no decorrer das aulas, a criatividade, a estética, respeitando os conteúdos programáticos anual do 4º ano, além de preservar a metodologia. Espera-se com este projeto: Possibilitar o acesso a programas tecnológicos Permitir aos estudantes o conceito artístico Propiciar melhoras e valorização a educação através de conceitos de programações tecnológicas.