Sybelle Cardoso Rafael Chaves Davi Barreto Rafaella Brito Juan Pablo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Encerrando Ciclos (Fernando Pessoa).
Advertisements

Como organizar um, sem esquecer nada
COMUNICAÇÃO DE MARKETING
Como organizar um, sem esquecer nada
Criação de anúncio.
IV SEMINÁRIO ESTADUAL DE GRUPOS APOIO FRATERNO
Bagagem Paulo Valzacchi Este PPS não tem senha de segurança,
A Minhoca e o Escaravelho
Comunicação Empresarial
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
O Porteiro do Prostíbulo.
Leblon Fitness Networking
O que é slogan? É uma frase imperativa, de impacto, feita para ser lembrada facilmente. Tem como objetivo “vender” um produto ou uma ideia. Pode ser usado.
Renan Eduardo Siqueira 1PPM Professor Rogério Sorvillo
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
Desde 1985 venho dizendo às empresas que não basta que seus vendedores conheçam bem os seus produtos e serviços. Com muitos concorrentes, qualidade semelhante.
Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
Propaganda a Alma do Negócio
ETERNIDADE Música O Autoria deste texto: Feelings Johnny Mathis
A GRAÇA DO SENHOR DEUS NA VIDA DE BARTIMEU.
Carlos Drummond de Andrade
Texto formal e coloquial
Briefing ii – “pepsi” Planejamento de campanha
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
Sorvete.
Carlos Drummond de Andrade
1: nome e descrição da marca, produto ou serviço
DEPOIMENTOS DOS ALUNOS APÓS APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA DE 2012
Ética e Moral na formação dos filhos
SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
A História dos sapinhos….
O Segredo do Sucesso.
Emprego e Função Sintática dos Pronomes Relativos
Relatório da atividade
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
“Uma empresa que é uma ótima idéia”.... INTRODUÇÃO Antes de assistir a apresentação da palestra sobre negociação e venda é preciso raciocinar na seguinte.
Charges matemáticas.
Aspectos Psicológicos Inerentes às Relações de Trabalho aula 5
O impossível para muitos é realidade para quem se dedica.
Robert Alexy e Ronald Dworkin
LUTE PELAS SUAS IDEIAS LUTE PELAS SUAS IDEIAS (Desde que elas sejam eficientes) Ideias sempre são bem vindas, mas você precisa defendê-las. Porém cuidado.
Gestão Farmacêutica – Conceito de Gestão e Valor
Conceitos: Marketing; Marketing eletrônico; Planejamento de marketing;
Linguagem publicitária
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
Em certa esquina por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e ao lado colocava uma placa com os dizeres:
A Propaganda e Suas Características
MÍDIA - Introdução PP – UFPE –
SITUAÇÕES.
Lojas de Informática & eletrônicos
A mensagem Fundamental do Livro do Génesis
Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
PNL PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA.
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
3 ETAPA – PLANEJAMENTO Bruna dos Reis Braga 1PPN
Thales Vieira Lima. A ideia; Brincar com a diferença do produto e divulgar o shampoo Dove Men + Care. O vídeo foi produzido pela Ogilvy & Mather (
ENTENDENDO A PROPAGANDA A propaganda nada mais é do que o ato de propagar, anunciar, promover certo produto, marca ou cliente para o consumidor final.
Marketing “É o processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços a fim de criar.
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
Estratégias de Promoção
Educação Financeira para crianças e Jovens
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
Comunicação Integrada
A FUNDAMENTAÇÃO METAFÍSICA DOS COSTUMES. O Homem deve também acreditar no Homem Boa ideia…! Assim já posso ir de férias.
Santidade “O coração do problema humano é o problema do coração humano” John Stott “A regeneração é a fonte; a santificação é o rio.” J. Sidlow Baxter.
Dicas para Aumentar seu Poder de Persuasão:. Caros(as) Alunos(as): Apresento a seguir as dez dicas para ajudar você a aumentar seu poder de persuasão.
MOTIVAÇÃO e VIDA RESOLVIDA Alcançar mais Alto “ Enquanto estamos adiando, a vida passa “ - Aristóteles © (Major) Professor ÁLVARO MONTEIRO, (Doctor), PhD;
O CAMINHO PARA O SUCESSO PROFISSIONAL
Transcrição da apresentação:

Sybelle Cardoso Rafael Chaves Davi Barreto Rafaella Brito Juan Pablo

Origem do termo “humor” O humor, para a medicina, surge na antiga Grécia, onde o uso do termo humor era utilizado representando qualquer um dos fluidos corporais (humores), que eram considerados responsáveis pelo controle emocional do indivíduo.

Características do humor Hoje o humor é caracterizado de duas formas, aquele intrínseco à pessoa, ao ser humano, que é o estado de ânimo, disposição e bem-estar psicológico. E aquele que é transmitido pela pessoa, o que é passado, de forma a acrescentar humor ao indivíduo.

Humor no universo da propaganda “nada para divertir, nada de engraçado” (Claude Hopkins) Ford - (1863-1947) Hopkins - (1866-1932)

Humor no universo da propaganda “O humor abre corações e bolsos”

Humor no universo da propaganda “Na publicidade, o humor é muito bom para prender a atenção das pessoas é fato, mas e isso sempre funciona?” Pesquisa da Ogilvy & Mather Fundação: 1948 responsável por conceituar marcas como: American Express, BP, Ford, Barbie, Maxwell House, IBM, Kodak, Nestlé, and Unilever

Humor no universo da propaganda “Hoje, em meio a más notícias, muita violência no mundo, cresce o numero de comerciais de humor na TV e no Rádio” (Carlos Moreno)

Humor no universo da propaganda “ O humor é um dado fundamental para que a campanha seja bem-sucedida” (Carlos Moreno) O que vende mais é a boa ideia, com ou sem humor

Humor X Conar Humor polêmico: Proposital ou não? Pode gerar: Resultado positivo ou negativo

Seguir padrões de ética da sociedade não é sinônimo de sucesso Quando dá certo: Mídia espontânea, Buzz, Link com sites, etc.

Cases Havaianas: Ética e valores da sociedade. Nissan Livina: Denegrir o concorrente.

Comentários Thayssa Sousa Cruz “Nesse caso, acho que o humor foi usado de forma proposital, com intenção de gerar uma “polemica” e colocar a marca na boca do povo, mas em nenhum momento acho que feriu a ética ou qualquer valor moral. Em outros casos, não só o humor, mas qualquer ferramenta de persuasão deve ser usada de forma ética para que não atinjam a moral do publico.”

Comentários Dayana Lucas o grupo pelo texto. Humor na propaganda é uma grande ferramenta de persuaçao desde que utilizada da forma correta chega a abrir ‘Coraçöes e bolsos’ isso é fato. Só se faz nescessario ter cuidado para näo ferir costumes e tradiçöes se näo a mensagem pede o seu efeito.”

Comentários Carla Martins “Na verdade, acho que a própria pergunta já responde a si mesma. Veja: ‘até onde o humor pode ir, dentro da publicidade, sem ferir a ética e os valores morais de uma sociedade?’ e a resposta seria: até onde ele não fira a ética e os valores morais de uma sociedade. Acho que o humor é muito bem vindo na publicidade atualmente, pois facilita a memorização e traz ao consumidor uma boa imagem de marca. O humor facilita que a publicidade seja bem falada e transmitida pelo ‘boca-a-boca’ espontaneamente. “

Comentários Laís Andrade “Bem, o humor dentro de uma peça publicitaria na maioria das vezes é bem visto e bem quisto pelos consumidores da marca, sendo usado com cautela e repeito, sem denegrir a sociedade sempre dá certo e para mim é muito bom, axo muito interesante marcas que brincam com esse tipo de estrategia para atingir seu publico alvo.”

Comentários Mayara Lima “Ótimo o texto! Acho que duas coisas que mas chama atenção em publicidade é o humor e a interatividade com o público. Como comentado acima, concordo na questão de quando você optar pelo humor você planeje corretamente aquilo que será veiculado, se ele vinher a dar certo tenha certeza de que o objetivo será alcançado caso isso não acontença é bom lembrar que sua empresa pode ficar mal vista no mercado, mais há também a possibilidade de ela apenas divertir e não passar o desejado. O humor deve ser feito sempre enfatizando aquilo que deseja ser vendido, não adianta divertir o público sem ele no final não ter assimilado aquilo que você realmente queria.”

Bibliografia http://pt.wikipedia.org/wiki/Humor Criatividade em propaganda (Roberto Menna Barreto) O humor abre corações e bolsos (Alfredo Fedrizzi, Washington Olivetto, Luiz Fernando Veríssimo, Alexandre Maxado - Os normais, Carlos Moreno - Garoto Bombril, John Hegarty, Jeff Goodby, Abrão Slavotzky, Eduardo Axelrud, Nilda Jacks, Carlos Alberto Rossi, Maria Lilia Dias de Castro, Maucio, Bier, Jorge Furtado, prefácio de Ziraldo)

OBRIGADO