J04: Logística de Suprimentos e sua relação com a empresa Dular

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Unidade 03 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada
Advertisements

Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
Santé Hospitalar Santé Hospitalar é uma distribuidora de produtos para a área médica, trabalhando junto aos hospitais, clínicas e médicos tanto do setor.
Grupo 19 B – Subgrupo Y. Envolve as relações empresa- cliente-consumidor. É responsável pela distribuição do produto acabado até os pontos-de-venda ao.
SCM – SUPPLY CHAIN MANAGEMENT
Repensando a Logística
Unidade 08 – A distribuição
Unidade 04 – Repensando a Logística
Curva ABC Grupo 08-C: Camila Carrijo 09/07995 Rodrigo Leite 08/40149
Logística Empresarial
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
Universidade da Brasília – UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração.
Administração de Recursos Materiais
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
GRUPO 4 INTEGRANTES DO GRUPO 4 194y1Gustavo Lopes Calil 09/10074
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO 41 4 de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Universidade de Brasília
Universidade de Brasília
Turma 14 GRUPO 43 Subgrupo X :Augusto Sardeiro-09/90051(responsável)
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R04 Subgrupo X: Pedro, Rafael e Anderson Subgrupo Y: Alex, Daniel e Felipe.
Administração de Recursos Materiais
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
Atividade 8: REPENSANDO A LOGÍSTICA
Atividade 8: REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA – SUPPLY CHAIN
Repensando a Logística
GESTÃO DE ESTOQUE NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA Contábeis 01 Plínio Borges 06/23857 Ivan Teléscio 05/84568 Verônica Paula 06/43904 Tiago Lucas 05/94261.
Repensando a logística
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada Trabalho 10
CONTROLE E ELIMINAÇÃO DE PERDAS
U08 Grupo: 19V.
Estrutura da cadeia de logística
Unidade 2 As decisões Estratégicas Grupo Q – Subgrupo 2.
Repensando a Logísitica
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Logística de Suprimento: Papelaria e Livraria Brito
Grupo Data: 03/05/2009 Responsável: Leonardo Studart Batelli 08/34343 Grupo: Larissa Lisboa Vieira Vasconcelos 07/02617 Natália Ribeiro 06/92441.
Introdução Gustavo Alves da Costa Bandeira Unidade 3
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Unidade 06- O mecanismo de pedir
Estrutura da Cadeia Logística
Logística Drogaria Macedo
U07- Os Fluxos Associados ao tipo de gestão de estoques
Logística Empresarial
Logística Empresarial UNIDADE 6
Logística Empresarial Unidade 1
Universidade de Brasília-UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração.
TAREFA R04 Grupo:1993. Suppply Chain! É todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos.
Repensando a Logística
Grupo 14H. -Fundada em Brasília em 2010; -Grupo de jogadores que se uniram para praticar e divulgar seu hobby. -Atualmente são 2 lojas no Distrito Federal,
Grupo 14H. -Fundada em Brasília em 2010; -Grupo de jogadores que se uniram para praticar e divulgar seu hobby. -Atualmente são 2 lojas no Distrito Federal,
Universidade de Brasília FACE Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação Logística Empresarial UNIDADE.
SUPPLY CHAIN MANAGEMENT
J06 J06 L OGÍSTICA DE S UPRIMENTOS E SUA RELAÇÃO COM EMPRESA D ULAR G RUPO 8C C AMILA C ARRIJO 09/07995 R ODRIGO L EITE 08/40149 S ANDRA L AYANE 09/15742.
Curva ABC Grupo 08-C: Camila Carrijo 09/07995 Rodrigo Leite 08/40149
Guilherme Clementino 09/09955 Jefferson López Coelho 09/10759.
Grupo H – Subgrupo Y Israel Leite Marcos Ribeiro
 Supply chain é todo o esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor.
Repensando a Logística
Turma 19 Grupo M Subgrupo X Andryani Piacini e Lucas Silva Santos Unidade 3 O contexto que exigiu a mudança no papel da logística Com o advento da globalização,
Unidade 8 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
Logística de Suprimento: Papelaria e Livraria Brito J619W.
DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS SOB A PERSPECTIVA DA GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Integrantes: Helenise Mello e Luana Suzana.
Supply chain- cadeia de suprimentos ou de abastecimentos Professor: Nei Muchuelo.
Transcrição da apresentação:

J04: Logística de Suprimentos e sua relação com a empresa Dular Universidade de Brasília - UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE J04: Logística de Suprimentos e sua relação com a empresa Dular Grupo 08C: Camila Carrijo 09/07995 Vanessa Vasconcelos 09/16463

Introdução Para o projeto final, foi escolhido o tema Logística de Suprimentos que será analisado dentro da empresa Dular no que diz respeito às relações entre a empresa e o fornecedor, abrangendo vários aspectos como seleção, avaliação e integração com fornecedores.

Metodologia As informações que serviram de instrumento principal para esta análise de caso foram obtidas por meio de entrevistas e consultas ao site da organização.

Caracterização da empresa A Dular foi fundada em Brasília no ano de 1982 com o ideal de oferecer uma grande variedade de itens para o lar como produtos de inox, madeira, porcelana, vidro, cristal, plástico, etc. Em 1997, foram acrescentados ao mix de produtos da loja, têxteis como toalhas de banho e mesa, colchas, edredons e jogos de cama. Os fornecedores são escolhidos com determinação, sendo considerados os parceiros que melhor entendam o estilo, estejam em sintonia com os objetivos da empresa.

Caracterização da empresa E pelo fato de focar sempre o cliente, esta instituição procura e investe em novos produtos. A missão da Dular é atender às necessidades dos seus clientes estando sempre capacitado para unir com eficiência produtos e serviços de qualidade.

Caracterização da empresa Os pedidos são realizados de acordo com as demandas, respeitando as sazonalidades possíveis de ocorrer. Com relação ao cliente, a Dular tem um avançado sistema de compras via internet e telefone, o qual facilita aos consumidores a possibilidade de realizar compras no âmbito do seu lar, com mais conforto e comodidade. A capacitação dos profissionais que integram o quadro da Dular está ligada ao papel de responsabilidade social da empresa, a qual visa não apenas o aperfeiçoamento para a aplicação nela própria, como também para o crescimento individual de cada um.

CADEIA DE SUPRIMENTOS - Supply Chain Management (SCM) A cadeia de suprimentos é a integração dos processos de negócio de uma cadeia produtiva, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, visando fornecer produtos, serviços e informações com valor agregado aos clientes. Segundo Ching (2010), na logística de suprimentos são alinhados planos estratégicos de fornecedores e empresas que direcionam recursos para reduzir custos ou desenvolver novos produtos. Ou seja, para o crescimento de uma empresa é necessário que haja parcerias e confiabilidade das pessoas interessadas no empreendimento.

CADEIA DE SUPRIMENTOS - Supply Chain Management (SCM) Segundo Moura (2009), as parcerias entre empresas são de fundamental importância na busca por relacionamentos duradouros e que envolvam alto nível de cooperação. As parcerias podem assumir várias formas e seu grau de interação varia, dependendo da identificação entre as empresas. Ainda de acordo com Moura (2009) a seleção de fornecedores é a avaliação destes fornecedores, que leva em conta aspectos como: pontualidade na entrega; qualidade; conformidade com o que foi solicitado, flexibilidade; etc.

Considerações Finais A Dular possui resultados significativos e reconhecimento dos consumidores por estabelecer uma política de adoção da logística integrada e da busca pela excelência na busca dos produtos junto aos fornecedores e na satisfação plena dos clientes. Possui uma cartela de fornecedores ampla, porém sempre aqueles fornecedores reconhecidos pelo mercado e com grande procura e aceitação por parte dos consumidores. A administração familiar e a dedicação com o qual esses administradores guiam a empresa, acompanhando de perto cada processo, é um dos fatores de grande importância para o sucesso da empresa no mercado do Distrito Federal.

Referencial CHING, Hong Yuh. Gestão de estoques na cadeia de logística integrada – Supply chain. 4ª ed. São Paulo: Atlas, 2010. FURTADO, Gustavo Adolfo Pudenci. Critérios de seleção de fornecedores para relacionamentos de parceria: Um estudo em empresas de grande porte. São Paulo, 2005. História da Dular. Disponível em: <http://www.dular.com.br>. MOURA, Luciano Raizer. Gestão do relacionamento com fornecedores – Análise da eficácia de programa para desenvolvimento e qualificação de fornecedores para grandes empresas. São Paulo, 2009.