Princípios Credenciamento eletrônico da adesão Participação universal (gestão, estudantes, docentes, servidores TA) Decisão voluntária Movimento ascendente.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Faculdade Estudos Sociais do
Advertisements

Auto-Avaliação Institucional da PUC-SP
1 PUCSP Redesenho Institucional CONSUN 26/03/2008 Aprovações.
AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
MISSÃO INSTITUCIONAL: UMA PROPOSTA AVALIATIVA III Congresso Internacional em Avaliação Educacional Anamérica Prado Marcondes Pontifícia Universidade Católica.
IFESIFES INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR FÓRUM NACIONAL DE PRÓ-REITORES DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃOFORPLAD COMISSÃO DE FINANCIAMENTO E ORÇAMENTO.
CAPA.
Reunião com Unidades Universitárias - Assuntos Gerais sobre a Avaliação Institucional UFRGS – 05/04/2011 Prof. Dr. Gilberto Dias da Cunha Universidade.
CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO fevereiro/2009 COMISSÃO DE ORGANIZAÇÃO DA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO.
Pacto pela Saúde no Estado de São Paulo: Avanços e Desafios
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UFRN
COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO
5ª Conferência Nacional das Cidades:
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO Prof. Ms. Taisir Mahmudo Karim
PROPOSTA DO MODUS OPERANDI PARA CONSTRUÇÃO DO NOVO ESTATUTO DA UFPE Trabalho desenvolvido por : Audisio Costa, Auxiliadora Ferraz, Carmen Chaves. Iranir.
Avaliação Institucional na Universidade de Caxias do Sul
Álamo Pimentel. Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Pós-doutor em Sociologia do Conhecimento pelo Centro de Estudos Sociais.
Faculdades Integradas Teresa D´Ávila AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JOINVILLE/SC.
2001- Comissão de Avaliação Institucional (CoAI) embrião da unificação de processos e iniciativas CPA e Programa de Avaliação Institucional.
1ª Conferência Estadual de Saúde Ambiental (1ª CESA BAHIA) 175ª Reunião Ordinária da CIB 23 de Julho de 2009 Bahia.
CAP/UnC Universidade do Contestado - UnC AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
II Seminário de Acompanhamento do Plano de Gestão
III Congresso Interno Campus de Vitória da Conquista 07 mar. 2013
Política nacional de planejamento regional urbano
04 a 07 de Novembro/2014 – Brasília - DF
Haddad lança Conferência Nacional de Educação O ministro da educação, Fernando Haddad, lançou nesta quinta-feira (23 de abril), em Brasília, a Conferência.
SINAES: Concepções e Diretrizes
Avaliação Institucional e seu impacto na UFRN
SOBRE O DOCUMENTO-REFERÊNCIA E A FORMULAÇÃO E APROVAÇÃO PROPOSIÇÕES.
Avaliação Institutional - Histórico •Instalação da Universidade em Acompanhamento 07/07/1998. •Formada a 1ª equipe de trabalhos da Avaliação Institutional.
Plano de Desenvolvimento Institucional da UFSCar
Quem muda a Cidade somos nós: REFORMA URBANA JÁ!
Política Estadual de Convivência com o Semiárido Reunião – Conselhos Estaduais Casa Civil
Planejamento Anual 2015.
Indicadores de Evaluación Institucional de la UFRGS Prof. Daltro José Nunes (Secretario de Evaluación Institucional UFRGS)
INSTITUCIONAL EXTERNA 2013
INSTITUCIONAL EXTERNA 2013
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
SINAES CPA – Comissão Própria de Avaliação SAI – Secretaria de Avaliação Institucional –LEI Nº , DE 14 DE ABRIL DE 2004 – art 11.; –RESOLUÇÃO Nº.
SEMINÁRIO: SENSIBILIZANDO A COMUNIDADE ACADÊMICA PARA A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL INTERNA CPA –
AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA E GESTÃO DE UNIVERSIDADEMULTICÂMPUS.
6ª Reunião – 31 de outubro de 2012 Recife, 15/09/2012.
Pró-Reitoria de Planejamento
Encontro Estadual de Formação
Auto-avaliação.
Fórum Nacional de Educação
Comissão Própria de Avaliação - CPA Socialização de Resultados Período Letivo
Comissão Própria de Avaliação - CPA Socialização de Resultados Período Letivo
REGIMENTO DA 15ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE
Formas de controle Publico Tribunal de contas Ministerio Publico CONFERENCIA Audiência Publica Ação Popular.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR - SESu PRIORIDADES PARA O ANO DE 2004 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR - SESu.
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS CONCEPÇÃO DE EXTENSÃO Atividade acadêmica que articula o.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte CONTROLE NA VISÃO DAS UNIDADES GESTORAS PROF. SEVERINO CESÁRIO DE LIMA, MSc. Chefe da Auditoria Interna - UFRN.
Antônio Carlos Miranda Secretário Municipal de Educação Viçosa/MG
Legislação, princípios, diagnóstico e resultados.
ATER MARCO LEGAL.
A experiência na UEFS XI Encontro do Setor das Iees/Imes.
A 1ª Conferência Nacional das Cidades 23 a 26 de outubro de 2003 SIMONE GUERESI fevereiro de 2008.
SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO – SIC A Lei nº /2011 regulamenta o direito constitucional de obter informações públicas. Essa norma entrou em vigor.
REUNIÃO CÂMARA TÉCNICA DA ATENÇÃO BÁSICA, CONASS E CONASEMS – 12 DE AGO DE Grupo 2 – APS COMO ORDENADORA DA REDE DE ATENÇÃO EM SAÚDE (SISTEMAS DE.
Capacitação de Coordenadores de Cursos Técnicos de Nível Médio e de Graduação do IFPA Belém, 02 de maio de 2016 Atribuições e Aspectos Gerais da Coordenação.
Processo eleitoral Processo eleitoral COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA
Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH Comissão de Hospitais.
Evolução do Sistema de Avaliação da Educação Superior Brasília - maio de 2014 João Carlos Pereira da Silva Presidente da CONAES.
Visão: RETOMAR O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL COM EQUIDADE E PARTICIPAÇÃO Gestão Pública Focos de Atuação Sociedade MAPA ESTRATÉGICO: Governo do Estado.
COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA. É uma comissão constituída por membros representantes do corpo docente, discente, técnicos administrativos e sociedade.
OFICINA COMO REALIZAR A CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE 03 de junho de 2013 REALIZAÇÃO: IBAMA – ASSOMASUL - IMASUL.
03/06/2016 PDU – Câmpus de Rosana. PROGRAMAÇÃO 8h30 – Início das atividades Retrospectiva do Planejamento do Câmpus de Rosana 8h45 – O PDI (2009) e a.
Transcrição da apresentação:

Princípios Credenciamento eletrônico da adesão Participação universal (gestão, estudantes, docentes, servidores TA) Decisão voluntária Movimento ascendente de construção Conhecimento prévio de textos básicos (Estatuto e Regimento Geral da UECE, Relatório da CPA, PDI atual, Plano de Gestão da chapa vitoriosa na eleição de 2012)

Procedimentos Inscrição por formulário eletrônico Constituição de grupos de, no máximo, 20 participantes, por Centro/Faculdade Reuniões de três horas, com escolha inicial de coordenador e relator Instalação de comissão, por Centro/Faculdade, para supervisionar as reuniões

Procedimentos Produção de relatório e eleição de representantes para as reuniões plenárias de Centro/Faculdade Reunião plenária de Centro/Faculdade Produção de relatório e eleição de representantes para as reuniões plenárias por área temática Plenária por área temática (Política Estudantil, Pesquisa, Pós-Graduação, Graduação, Extensão, Gestão Universitária)

Procedimentos Produção de relatório e eleição de representantes para a I Conferência de Planejamento Democrático Realização da I Conferência de Planejamento Democrático Conferência para estabelecer projetos prioritários, pelos eixos: valorização de pessoal, integração universidade/governo/sociedade, autonomia universitária, excelência acadêmica, democratização e modernização da gestão, sustentabilidade ambiental, adequação da infraestrutura, financiamento Critérios de priorização: importância, urgência e capacidade de implementação.

Resultados Produção do Plano de Gestão 2012/6 Produção do Plano Bianual 2012/4 Reforma do PDI Regulamentação das Oficinas Anuais de Acompanhamento A 1ª Oficina já ocorreu e resultou: PRADIS, PAPPG, HPP Investimento (35 mi = Tesouro + 10 mi = Emendas), Estabilidade Política.