CURUMIM COSTRUINDO O TRABALHO EM REDE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
OS ADOLESCENTES E OS DIREITOS HUMANOS
Advertisements

SECRETARIA DE CIDADANIA CULTURAL
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
PLANO OPERATIVO ESTADUAL – DISTRITO FEDERAL   Atenção Integral à Saúde dos Adolescentes  em Conflito com a Lei,  em Regime de Internação e Internação Provisória.
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
FEEVALE Qualificação de Gestores Públicos e Agentes Sociais para 2014
O Professor de Educação Física e os
Saúde e Prevenção nas Escolas
EIXO 1 – DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Políticas sociais com exercício de direitos e promoção da solidariedade Secretarias correspondentes: - Direitos da Mulher.
PLANO DA DRE CAMPO LIMPO
Secretário Nacional de Juventude
O QUE É O PLANO DE BAIRRO DA BELA VISTA?
SECRETARIA DAJUSTIÇA E DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL COORDENADORIA DA POLÍTICA DO IDOSO n Lei nº de julho de 2000, estabelece diretrizes e competências.
ATENÇÃO BÁSICA À SAÚDE DA FAMÍLIA
CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SUAS: 8 ANOS DE CONQUISTAS
POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE E O FAZER DO PSICÓLOGO
OBJETIVO Apoiar nos Municípios, através dos Centros de Referencia da Assistência Social - CRAS, a implantação e o desenvolvimento de uma metodologia.
1. CRAS como porta de entrada da Política de Assistência Social
Plano de Auto-Formação Local Comissão Gestora.
Importância do Papel da Rede de Articulação nas Políticas Públicas
Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família
POLÍTICA NACIONAL DE PROMOÇÃO DA SAÚDE
CARTA DE INTENÇÕES São José dos Campos
Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais
PROJETO: “DE VOLTA PRA CASA”
Maria Antônia Goulart BAIRRO-ESCOLA NOVA IGUAÇU Maria Antônia Goulart
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Assistência Social Avanços e Desafios na implantação do SUAS
CONCEPÇÃO DE REDE INTERSETORIAL JUSSARA AYRES BOURGUIGNON
Rede de atenção Intersetorial
Plano de Reordenamento e seus desafios. DATAS IMPORTANTES 2006: Publicação do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária – referência política,
Síntese das Conferências Estaduais - Berenice Rojas Couto
MARCO LEGAL ECA – Art. 86 A Política de Atendimento dos direitos da Criança e do adolescente far-se-á através de um conjunto articulado de ações governamentais.
ESF Integralidade da assistência
Mude a história cuidando das crianças hoje novembro, 2014.
Contexto de atuação do CME
Intersetorialidade   Intersetorialidade pode ser entendida como uma articulação de saberes e experiências no planejamento, implementação e avaliação.
Articulação e Fortalecimento
Eixo 3 – Democratização do acesso, permanência e sucesso escolar Educação Integral e Integrada: ampliação de tempos e espaços educativos Prof. ª Dr.ª Jaqueline.
ECA 21 ANOS DE EXISTÊNCIA.
CHAPECÓ CRIANÇA – CIDADANIA EM AÇÃO
Política Nacional de Atenção Integral à Pessoa
Linha do Tempo. Linha do Tempo Referência Metodológica Expansão das ações do PIM Desenvolvida no Rio Grande do Sul, desde Política pública (Lei.
NASF-Nucleo de apoio a Saúde da família
MAIO 2010.
COMISSÃO INTERSETORIAL DE SAÚDE DO TRABALHADO CIST GESTÃO
A essencialidade da Gestão em Saúde Publica
Centro de Referência de Assistência Social
Primeira Infância e Direitos Humanos
Garantia de direitos aos cidadãos DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.
Programa de Erradicação do Trabalho Infantil
ATUAÇÃO DE PSICÓLOGOS NO CRAS
CRAS nas PECs.
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Secretaria Nacional de Assistência Social Departamento de Proteção Social Básica Passos para implantação.
“FORMAÇÃO PARA CONSELHEIROS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E CONSELHEIROS TUTELARES” PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE CONSELHOS.
Medidas Socioeducativas em Meio Aberto
CONSELHO TUTELAR ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA LEI Nº. 8069, 13 DE JULHO DE 1990 Alex Fabiano S. de Lima Conselheiro Tutelar – Região Sul.
LEI Nº 8.142, DE 28/12/1990 CONTROLE SOCIAL
IV CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE MENTAL – INTERSETORIAL
Profª Camila Taquetti TRABALHO EM REDE: um desafio e uma necessidade ao atendimento social.
Antecedentes Outubro de Acordo de Cooperação Técnica que formalizou a parceria entre os Ministérios da Cultura e da Saúde – Editais Cultura e Saúde.
P A I R Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República.
Escola de Conselhos do Pará Vivência Formativa Eixo 2: Estado e Políticas CONCEPÇÃO DE REDE INTERSETORIAL JUSSARA AYRES BOURGUIGNON.
P A I R Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República.
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Secretaria Nacional de Assistência Social Oficina sobre Vínculo SUAS – 09/06/2009 VÍNCULO SUAS.
Dra Hedi Martha Soeder Muraro
A DEMOCRACIA BRASILEIRA – Constituição de 1988 A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA; O DIREITO DO INDIVÍDUO À SUA CIDADANIA; RECONHECIMENTO DA IGUALDADE BÁSICA.
SETAS Controle Social da Política de Assistência Social.
PLANO MUNICIPAL DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO. O PLANO deve prever ações articuladas nas áreas de educação, saúde, assistência social, cultura, capacitação.
Transcrição da apresentação:

CURUMIM COSTRUINDO O TRABALHO EM REDE EXPERIÊNCIAS EXITOSAS DO TRABALHO EM REDE NO CURUMIM

Refletir e propor trabalho social em rede constitui-se, hoje, um grande desafio para os profissionais vinculados às políticas públicas, gestores municipais, conselheiros pertencentes aos diferentes Conselhos de Direitos que respondem pela garantia dos direitos fundamentais do cidadão, principalmente num contexto em que a exclusão social é marcante. PEREIRA(1998) PEREIRA, Potyara Amazoneide. Centralização e exclusão social: duplo entrave à política de assistência social. In Revista Ser Social. n. 3, julho a dezembro, UNB, 1998.

REDES INTERSETORIAIS: são aquelas que articulam o conjunto das organizações governamentais, não governamentais e informais, comunidades, profissionais, serviços, programas sociais, setor privado, bem como as redes setoriais, priorizando o atendimento integral às necessidades dos segmentos vulnerabilizados socialmente.

AÇÕES NO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA ORGANIZAÇÃO DA REDE DO TERRITÓRIO PÚBLICO: PAIS E EDUCANDOS DO PROGRAMA CURUMIM GÁVEA. EQUIPE DO PROGRAMA CURUMIM GÁVEA

DURANTE OS ANOS DE 2013 E 2014 O PROGRAMA CURUMIM GÁVEA ELABOROU UM PROJETO ONDE ACONTECEU A ARTICULAÇÃO ENTRE SECRETARIAS E PROGRAMAS DA REDE INTERSETORIAL. TAL EXPERRIÊNCIA TEM SIDO EXITOSA DEVIDO A PARCERIA DE TODOS OS SETORES PARTICIPANTES.

REDES INTERSETORIAIS PAIR SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE PARCERIAS EM 2013 PAIR SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE SECRETARIA DE CULTURA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CREAS SECRETARIA DE SAÚDE ( SAÚDE BUCAL E ZOONOZES) PARCERIAS EM 2014 SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER PAC- JUSTINÓPOLIS SECRETARIA DE SAÚDE (SAÚDE BUCAL E ZOONOZES) FICA VIVO MEDIAÇÃO DE CONFLITOS SECRETARIA DE CULTURA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE EMATER CRAS JUSTINÓPOLIS CREAS PAIR

BLITZ CULTURAL 2014

OFICINA COM O PROGRAMA MEDIAÇÃO DE CONFLITOS

TEATRO DA EQUIPE DE ZOONOZES