A u t o m a t i c a m e n t e.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A PIRÂMIDE ALIMENTAR Desenvolvida pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, 1992): Trata-se de um guia para uma dieta equilibrada e alimentação.
Advertisements

Comer bem quer dizer: Comer de tudo mas não em demasia; Comer várias vezes por dia; Comer devagar; Mastigar bem os alimentos; Fazer as refeições.
Alimentação e Saúde Profa. Flávia Della Lucia Nutricionista
Informação e a chave de tudo!
Alimentação Saudável Enoque Marta Joana.
Dicas sobre alimentação para pacientes com Porfirias agudas
Na Rua da ALIMENTAÇÃO.
CRIATIVIDADE na ALIMENTAÇÃO ESCOLAR
3ª POLICLÍNICA DE NITERÓI
VERDADES MITOS E EM NUTRIÇÃO Cap Serpa– Nutricionista.
CARDÁPIO INSTITUCIONAL
Contagem Carboidratos PARTE II
COMBATE A FOME 6°B.
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E BALANCEADA
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E BALANCEADA
Alimentação Saudável.
ACERTANDO NA ESCOLHA NO CAFÉ DA MANHÃ
Alimentação saudável.
10 dicas para uma alimentação saudável
A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO PARA A UNIDADE ESPÍRITO-MATÉRIA
10 dicas para uma vida mais saudável
TRUQUES COM O MANEJO DE ALIMENTOS PARA CRIANÇAS
Comer bem para viver mais e melhor!
Alimentação Alimentação saudável.
Avaliação do consumo alimentar
NUTRIÇÃO Profa. Debora Villare 2012.
Uma estratégia para começar bem o dia!
Introdução Os hábitos alimentares, o exercício físico e o ambiente que nos rodeia são decisivos para a nossa saúde. Escolher os melhores alimentos para.
Alimentação Equilibrada
DICAS PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
COMPORTAMENTO ALIMENTAR Dicas para seu dia-a-dia
Alimentação Saudável ALIMENTAÇÃO SAÚDAVEL Programação 1. ALIMENTAÇÃO E ESTILO DE VIDA 1.1. Atividade Física: Sedentarismo X Obesidade 1.2. Risco a Saúde:
VOLTA ÀS AULAS- SNACKS SAUDÁVEIS
E. M. JOSÉ DORILÊO DE PINA. PROFª: MARTA SCHIAVI EDUCAÇÃO FÍSICA
Formandos: Diogo Silva e Silvana Pereira
NUTRIÇÃO E A DOENÇA DE ALZHEIMER NUTRIÇÃO: O QUE SIGNIFICA REALMENTE
EXERCÍCIO FÍSICO E SAÚDE
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL DEVE SER...
CURSO DE ALIMENTOS PARA FINS ESPECIAIS
CUIDADOS COM A DIETA A dieta do brasileiro sempre se baseou no arroz com feijão associado a algum tipo de mistura composta por carnes e verduras. Nos últimos.
Dieta rica em carboidratos Para uma alimentação “rica” em carboidratos mantendo os nutrientes necessários e o peso corporal normal, consulte um nutrólogo.
Regras para uma alimentação saudável na
Alimentação saudável Por Radamés Manosso.
Se comer 2 pratos de sopa de legumes por dia
NUTRIÇÃO NO DIABETES MELLITUS Ana Cristina Dias de Vasconcelos
Qualidade de vida X Alimentação Carolina Cazelli Alencar Nutricionista
Orientação Nutricional
VALORES NUTRICIONAIS. Confira aqui:
CUIDADOS COM O PESO E ATIVIDADE FÍSICA Dra.Henriqueta Sacramento
Projeto Alimentação Saudável na Escola
Alimentação Saudável.
Ementa da cantina do IVS
Vida Saudável Alimentação Saudável.
MÊS: ABRIL CARDÁPIO EDUCAÇÃO INFANTIL DATA: DE 13/04/2015 A 30/04/2015
Os Nutrientes.
DEZ PASSOS PARA UMA ALIMENTAÇÃO INFANTIL SAUDÁVEL
Alimentação Saudável Projeto Saúde 2009.
Alimentos Saudáveis.
A nova roda dos alimentos
Comer bem, para viver melhor!
Jantar Escondidinho de Carne de Sol Arroz Refolgado Rapadura Refrigerante 15/07/2010 Cardápio sujeito a alterações.
Dia Internacional da Alimentação
NUTRIÇÃO E DIETOTERAPIA
Analisando sua Alimentação...
FUNDAMENTOS DA NUTRIÇÃO AULA 3
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL Ajuda no tratamento e na prevenção de doenças.
Ciências Naturais – 9.o ano
SAÚDE E ALIMENTAÇÃO Prof. Me. Jaqueline Della Torre Martins.
DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO
CURSO EAD CURSO EAD Capacitação para Orientações Básicas de Alimentação Saudável Módulo 2 Como Investigar os Hábitos Alimentares? Universidade de São Paulo.
Transcrição da apresentação:

A u t o m a t i c a m e n t e

Fome sob medida 7 dicas para driblar a fome noturna e perder alguns quilinhos sem deixar de fazer a última refeição do dia. Fome sob medida

Você deve ter ouvido aquele velho ditado que diz: Pois acredite: a sabedoria popular tem toda a razão! Segundo a nutricionista Mônica Inez Jorge, de São Paulo, evitar os carboidratos e as gorduras no jantar pode ajudar a emagrecer. “Devemos fazer um café da manhã de rei, um almoço de príncipe e um jantar de mendigo”

Basta organizar o seu cardápio. Só não vale deixar de comer. Não fazer a última refeição é um erro. “O correto é moderar o consumo de alimentos calóricos demais para o período noturno” Então, que tal aposentar de vez a macarronada e o sanduiche à noite?

1ª Dica Os carboidratos Depois das 18:00h, evite doces, biscoitos , arroz, batata, pão e massas Esses são alimentos com uma quantidade muito grande de calorias para o período noturno. Isso porque neste horário o metabolismo do corpo diminui, o organismo funciona mais lentamente e a queima de energia é pequena. O ideal é combinar uma carne magra, peixe ou ave e uma porção de verduras à vontade.

Substitua os alimentos. 2ª Dica Substitua os alimentos. Se você evitar os carboidratos à noite, substitua-os por alimentos que oferecem nutriente importantes... Experimente uma sopa de lentilhas, ervilhas, legumes e verduras – e nada de incrementá-la com carnes gordurosas, como linguiça. Quem não faz questão de uma refeição quente pode consumir um copo de leite semidesnatado ou duas fatias de queijo branco.

Aposte nos integrais 3ª Dica Está difícil abandonar os pães à noite? Então consuma as versões integrais, que tem grande quantidade de fibras. Por isso, você ficará mais satisfeito e, consequentemente, com menos vontade de comer.

4ª Dica Não durma com fome Ir para a cama (ou rede) de estômago vazio só irá prejudicar o seu sono – e aumentar as chances de um desastroso ataque à geladeira. Além disso, seu metabolismo vai ficar comprometido. Prefira comer um alimento do que não comer nada. Boas opções são a fruta, uma sopinha de legumes ou uma torrada integral com requeijão light.

Faça lanches durante o dia 5ª Dica Faça lanches durante o dia Coma frutas, gelatina light ou barrinhas de cereais nos intervalos entre as refeições. Mesmo que o valor calórico dos alimentos seja baixo, o corpo irá perceber que está sendo constantemente alimentado. Por isso, ele não irá reclamar de um jantar mais modesto.

6º Dica Não coma por obrigação Confesse: nem sempre você tem uma fome de leão à noite, mas acaba enchendo o prato no embalo da família reunida, não é verdade? Comer por obrigação ou por distração é um erro fatal, especialmente durante o jantar. Sente-se à mesa com todos, mas controle a quantidade e a qualidade dos alimentos consumidos.

7ª Dica Nada de guloseimas Todo o esforço de balancear a alimentação no jantar pode ir por água abaixo se, na hora de assistir à novela, você beliscar alguma guloseima. Controle-se comendo uma cenoura crua cortada em palitos

Matéria sobre dieta de Daniella Galotto, da revista Ana Maria. Fortaleza, julho de 2008 jorampereiraterceiro@gmail.com

Boa alimentação controla o sistema imunológico Complemento Nutrição Boa alimentação controla o sistema imunológico

Equilíbrio nas escolhas Elevado (reduzir ou evitar) 1. Farinhas brancas: pão branco, massas, arroz branco, bolos, biscoitos de arroz, cereais de café da manhã refinados e adoçados. Baixo (Preferir) 1.Cereais integrais e misturados: pão multigrão, arroz integral, aveia, massas e macarrões cozidos al dente (preferir massas semi-integrais ou à base de mistura de cereais)

Equilíbrio nas escolhas Elevado (reduzir ou evitar) 2. Batata, principalmente purê, flocos de milho, cereais à base de arroz (e a maior parte dos outros cereais de café da manhã). Baixo (preferir) 2. Batata-doce, inhames, lentilhas, ervilhas, feijões, flocos de aveia (mingau)

Equilíbrio nas escolhas Baixo (preferir) 3. Frutas em estado natural, principalmente cereja, framboesa, que ajudam a regular a glicemia. Elevado (reduzir ou evitar) 3. Geleias, frutas cozidas com açúcar, frutas com calda.

Equilíbrio nas escolhas Elevado (reduzir ou evitar) 4. Bebidas açucaradas; sucos de frutas industrializados, refrigerantes. Álcool entre as refeições. Baixo (preferir) 4. água com suco de limão ou temperada com tomilho, stevia, casca de laranja ou de tangerina orgânica.

Matéria sobre Complemento Nutricional - Imunológico (Transcrito do jornal Diário do Nordeste – Fortaleza) do médico endocrinologista Dr. Zacarias Bezerra. 27.8.2008 Formatado por Dr. José Ramos, { jorampereiraterceiro@gmail.com } graduado em Ciências Farmacêuticas.

Não importa o início – quando e como – mas fortalecer agora seu propósito e fazer novas escolhas. Ozeias Mendes (Iridologista)

*Expressão inglesa: Sirva-se *SELF-SERVICE *Expressão inglesa: Sirva-se

...Recomenda-se que, em restaurantes self - service, o comensal passe antes por todas as opções para fazer escolhas, evitando os exageros. “ Em self-services, constatamos que o cliente prioriza consumo de preparações proteicas e lipídicas o que leva a uma desarmonia no consumo de nutrientes da refeição”. É importante que haja um equilíbrio de carboidratos, proteínas, lipídeos, vitaminas, minerais e fibras. SELF-SERVICE

...Outra dica no self-service: iniciar a escolha dos alimentos pelas saladas, de baixa caloria, alto teor de vitaminas e fibras. Evitar molhos calóricos, preferindo o azeite de oliva, sem exageros. E optar pela preparação do prato por cada grupo de alimentos: porção de arroz, feijão, mais uma opção de carne (grelhada ou assada no forno).

#### ...Um erro comum está na repetição de grupos alimentares: como - arroz, macarrão e batata frita, ou - frango, linguiça e carne vermelha. “ Na dúvida, um prato colorido é uma boa pedida, pois é mais completo e saudável.” #### Considerações da nutricionista Rose Mary Bezerra, cuja matéria foi editada no jornal Diário do Nordeste e condensada por José Ramos. jorampereiraterceiro@gmail.com Fortaleza, – 31. 8.2008 / 5.12.2009