Audiência Pública sobre Serviço de Atendimento ao Consumidor - DPDC Brasília, abril de 2008.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Plano Integrado de Capacitação de Recursos Humanos para a Área da Assistência Social “Verdadeiro ou Falso?”
Advertisements

Integração com os Novos Dirigentes da RBMLQ-I
PLANO ESTADUAL DE BANDA LARGA
Brasília – 18 e 19 de novembro de 2009 Estrutura de Regulação e Competição Encontro de Reguladores Regulação Econômica - Agências - nov.2009.
O Setor de Telecomunicações e sua Regulação
Auditoria do TCU nas IFES
A ANATEL E O WIMAX Redes comunitárias e redes competitivas
NORMA NBR ISO OBJETIVO Esta norma - NBR fornece princípios e orientações para a empresa implementar um processo eficaz e eficiente de tratamento.
A Radiação Não Ionizante e a atuação da Anatel
ÍNDICE DOS SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES – IST
Audiência Pública de Fiscalização
Separação Contábil e Convergência Tecnológica
Superintendência de Serviços de Comunicação de Massa
JARBAS JOSÉ VALENTE Conselheiro Vice-Presidente Conselheiro Vice-Presidente Brasília, 6 de dezembro de 2012.
Qualidade no Serviço Móvel Pessoal – SMP
Qualidade das Redes Fixa e Móvel
TIAGO SILVA – DIRETOR DO PROCON
Evolução e Inclusão Digital
JARBAS JOSÉ VALENTE INTERNET CONTEXTOS DE MERCADO E REGULATÓRIO
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Contratação de Agências de Viagens MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Brasília, 31 de maio de 2012.
Internet e telefonia rural
PREFEITURA MUNICIPAL DE ERECHIM
UNIVERSALIZAÇÃO DAS TELECOMUNICAÇÕES
VOIP Conceito: Voice Over IP (Voz sobre IP)
VOIP Conceito: Voice Over IP (Voz sobre IP)
Procon Pernambuco Orienta consumidores
no Serviço Móvel Pessoal
Avaliação Trimestral do Plano Nacional de Ação de Melhoria da Prestação do Serviço Móvel Pessoal Fevereiro/2013 a Abril/2013.
Voz sobre IP - VOIP Grupo Daniel Leite Fernando Campilho
Melhorias da Infraestrutura de Rede das Operadoras de Telefonia Móvel e das condições de prestação do serviço João Rezende Anatel Brasília/DF – 09/2012.
-Resolução do Conselho de Ministros 155/2007, de 2 de Outubro de 2007 Aluno: Antony Nelson Amaral da Silva Matrícula: Matéria: IHC Professor(a):
O Sector das Comunicações Pedro Duarte Neves Preparado para as comemorações oficiais do Dia Mundial das Telecomunicações Fundação Portuguesa das Comunicações.
Audiência Pública – Serviços de Telecomunicações Câmara dos Deputados – Comissão de Fiscalização Financeira e Controle Audiência Pública Qualidade do Serviço.
NELSON MITSUO TAKAYANAGI ANATEL Brasília, 05 de dezembro de 2006 OFICINA DE TRABALHO PLANO DE AÇÃO QUADRIENAL COMISSÃO PERMANENTE DOS CONSUMIDORES - CPCON.
A NOAS e as Inovações de Organização da Assistência à Saúde
Modelo de interconexão para as operadoras VoIP
Câmara dos Deputados Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional Audiência Pública “ A SITUAÇÃO DA TELEFONIA CELULAR NA AMAZÔNIA.
Procedimentos e Normas do Estágio
Diretor de Planejamento e Controle de Customer Relations da TIM Brasil
Lei nº /2014 Coletiva de Imprensa
APRESENTAÇÃO - VLADIMIR
SECOP 2014 Jurandir Lima Gerente de Estratégia e Desenho de Serviço
VII SEMINÁRIO DE USUÁRIOS VOLUNTÁRIOS DA AGERGS Marco Regulatório do Saneamento Um novo papel para os Usuários Voluntários Porto Alegre, 26 de novembro.
Sugestões de Encaminhamento
Montagem de Processo e Petição
9 de Agosto de 2010Diretoria de Regulação e Supervisão - SETEC/MEC (Versão 0.6)‏ 1/20 SISTEC Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e.
Audiência Pública Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel Marconi Thomaz de Souza Maya Superintendência.
PAINEL DE CONCESSÃO E AUTORIZAÇÃO DO STFC (EMPRESAS DO GRUPO TELEFÔNICA)
Proposta Consulta Pública Regulamento Geral de Acessibilidade
Propostas de novo Reg. de Radiação
CADEIA DE VALOR Versão em Construção – 13/03 Gestão e Suporte GESTÃO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES Gerir compras e contratações Gerir contratos de bens e serviços.
Audiência Pública: Qualidade dos Serviços de Telefonia Móvel e Fixa no Brasil Câmara dos Deputados – Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.
Audiência Pública: Qualidade da Telefonia Fixa e Móvel
Comissão de Fiscalização Financeira e Controle Qualidade da telefonia móvel e fixa Brasília, 03/12/2015 Secretaria de Fiscalização de Infraestrutura de.
53° PAINEL TELEBRASIL. SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA RES. ANATEL 272/01 Evandro Zuliani Diretor de Atendimento e Orientação ao Consumidor.
DESTINAÇÃO E LICITAÇÃO DA FAIXA DE 700MHZ JOÃO REZENDE Presidente da Anatel Brasília/DF Julho/2013 Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação.
Inovações Para um Brasil Transparente José Geraldo Loureiro Rodrigues Diretor de Sistemas e Informação EVOLUÇÃO DAS AÇÕES DE GOVERNO.
Acompanhamento pelo TCU dos processos de concessões de infraestrutura aeroportuária Audiência Pública da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos.
ANATEL Antonio Carlos Valente Conselheiro Agência Nacional de Telecomunicações ANATEL “OS DESAFIOS DA AGÊNCIA” BRASÍLIA – BALANÇO 2003.
JARBAS JOSÉ VALENTE Superintendente de Serviços Privados Brasília, 10 de outubro de 2002.
Novos Modelos de Negócio para a Indústria Wireless no Brasil Superintendente de Serviços Privados São Paulo, 17 de setembro de 2002.
Audiência Pública sobre redução e interrupção de trafego de dados Comissão de Defesa do Consumidor - CDC Brasília, 8 de abril de 2015 Amaury Oliva Diretor.
1 AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES USO DE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES PARA ACESSO A INTERNET 4 da informação 4 impacto nos serviços Edmundo Antonio.
PLS 181/2014 Audiência Pública Senado Federal Brasília, 02 de dezembro de 2014 Eduardo Levy.
“Agências Reguladoras: Avaliação de Performance e Perspectivas” Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel Luiz Guilherme Schymura de Oliveira Brasília,
JUNTOS SEREMOS MUITO MAIS FORTES!!!. Quem Somos Nossos Objetivos A Visionsat Telecom terá sempre uma solução que combinará com sua necessidade: * Qualidade.
SEMINÁRIO CONTENCIOSO DE MASSA E REGULAÇÃO IGOR VILAS BOAS DE FREITAS CONSELHEIRO DA ANATEL Brasília, 20 de junho de 2016 MESA DE DEBATE 1: O “contencioso.
Audiência Pública Câmara dos Deputados Elisa Leonel Superintendente de Relações com Consumidores.
1ª Reunião Técnica dos Gerentes Operacionais de Fiscalização – REGOF Gerência de Acompanhamento Abril / 2008.
Câmara dos Deputados Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional Audiência Pública “O Processo de Universalização da Telefonia.
Transcrição da apresentação:

Audiência Pública sobre Serviço de Atendimento ao Consumidor - DPDC Brasília, abril de 2008

Superintendente Executivo Gabinete do Presidente Procuradoria Corregedoria Superint. de Serviços Públicos Superint. de Serviços de Comunicação de Massa Superint. de Serviços Privados Superint. de Radiofreqüência e Fiscalização Superint. de Universalização Superint. de Administração Geral Presidência Conselho Consultivo Comitês Conselho Diretor Assessoria Internacional Assessoria Técnica Assessoria Parlamentar e de Comunicação Social Ouvidoria Auditoria Assessoria de Relações com os Usuários Organograma da Agência

Dados do Atendimento da Anatel

003 – Evolução das Solicitações por Motivo Tipo: Reclamação Serviço: Serviço Telefônico Fixo Comutado - STFC Modalidade: Local;Longa Distância Nacional;Longa Distância Internacional;NÃO APLICÁVEL Situação: Pendente;Resolvido Período: 2007/02 a 2008/02

003 – Evolução das Solicitações por Motivo Tipo: Reclamação Serviço: Móvel Pessoal Modalidade: Pré-Pago;Pós-Pago;NÃO APLICÁVEL Situação: Pendente;Resolvido Período: 2007/02 a 2008/02

003 – Evolução das Solicitações por Motivo Tipo: Reclamação Serviço: TV por Assinatura Modalidade: DTH ( Via Satélite); TV a Cabo; MMDS (Via Microondas) Situação: Pendente;Resolvido Período: 2007/02 a 2008/02

003 – Evolução das Solicitações por Motivo Tipo: Reclamação Serviço: Serviço da Comunicação Multimídia Modalidade: Banda Larga – ADSL;Banda Larga – WiFi; Banda Larga – WiMax;Exploração Industrial de Linha Dedicada – EILD ;Internet Via Rádio;Outros;VoIP – Voz Sobre IP Situação: Pendente;Resolvido - Período: 2007/02 a 2008/02

Aspectos da Norma

Aspectos importantes a constar na Norma Garantir a disponibilidade do SAC Obrigatoriedade de fornecimento de um número de protocolo para acompanhamento, independentemente do tipo de solicitação Racionalização da URA Opção de atendimento humano, independentemente do motivo da ligação Estabelecimento de tempo máximo de espera Horário de atendimento compatível com o serviço e o tipo de solicitação

Aspectos importantes a constar na Norma Estabelecimento de prazo de resolução compatível com o serviço e solicitação Direito de resposta e qualidade de informação Obrigatoriedade de disponibilizar formas alternativas de cancelamento do serviço (mesmos meios oferecidos para contratação) Estabelecimento de prazo para o cancelamento

Características do atendimento por serviço Requisito SERVIÇO STFCSMPTV por Assinatura SCM Disponibilidade do SAC24 x 7 9h às 21h24 x 7 Gratuidade do SACSim para reclamaçõesSim Completamento de chamadas para o SAC 98% no PMM 90% no PMMNão previsto Tempo máximo de espera 10 segundos (95%) 20 segundos (85%)Não previsto Obrigatoriedade de fornecimento do número do protocolo SimSim (no início do atendimento) Não previsto Obrigatoriedade de acesso ao atendente Sim Não previsto Estabelecimento de prazos para resposta Diferenciados, conforme motivo 5 dias úteis Não previsto Canais para cancelamento Qualquer meioTodos disponíveis para contratar o serviço Não previsto Prazo de cancelamento24h Não previsto Acesso a deficiente auditivo ou da fala Obrigatório centro de intermediação Disposição do STFC atende

Principais ações em andamento Fiscalização da aplicação do novo regulamento do SMP (Res. 477) Aplicação do novo regulamento de TV por assinatura (Res. 488) Revisão do marco regulatório do STFC Revisão do processo de tratamento das solicitações de usuários na Agência (Portaria nº 1.242, de 30 de novembro de 2007) Realização do 2º Fórum de Valorização do Atendimento aos Usuários – abril

Alguns pontos a considerar Setores / serviços aos quais se aplicará a norma: diferentes imposições em função da essencialidade, natureza etc. Otimização da aplicação de recursos: Custo x Benefício da imposição Convivência dos instrumentos normativos Viabilidade de fiscalização Valorização do profissional de atendimento

Obrigada Assessoria de Relações com os Usuários