Objetivo Geral : O Projeto pretende contribuir e estimular de forma significativa as crianças a fim de desenvolver os seus cinco sentidos. Nessa fase as.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ÓRGÃOS DOS SENTIDOS II.
Advertisements

O PODER DAS VITRINES Para atrair o consumidor, as lojas precisam contar uma história. Mais do que mostrar produtos ou serviços, as decisões de compra.
A criança é a música.
O Grupo Social Escolar Os espaços físicos da Escola
Os Órgãos e Os Sentidos.
Oficina Brincando com sucata
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
a melhoria da aprendizagem
Visão.
RELATO DE EXPERIÊNCIA A Escola Municipal Amaro Coelho atende alunos na faixa etária de 0 a 15 anos, administrando o Ensino fundamental de 1ª a 4ª série,
A GUSTAÇÃO A gustação é um sentido fundamental para o complexo processo alimentar. Sem o paladar, o homem não teria tanto interesse pela comida.
Deficiência Sensorial
Escola Est. De Ens. Fund. São Vicente de Paula – Erechim
DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 2 Manhã
PORTIFÓLIO VIRTUAL Mini Grupo e G1 Tarde
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 3 Manhã
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 3 Tarde
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 4 Tarde
Criando espaços e materiais para a Educação Infantil
NOMES:Vanessa e Anna Luiza
Os Sentidos Percepção e sensações.
Gestão da Educação Infantil
CARACTERÍSTICAS DA FAIXA ETÁRIA DE 2 A 4 ANOS
Projeto de Integração :
ESPAÇO DE APRENDIZAGEM, SOCIABILIDADE E INCLUSÃO
FORMAÇÃO EDUCAÇÃO INFANTIL
Psicomotricidade Prof. Dilson Borges
Encare as perguntas e mostre o que você sabe sobre os sentidos.
Os sentidos.
PRINCÍPIOS: ÉTICOS POLÍTICOS E ESTÉTICOS
Como apresentar a lição
Cantigas de ontem e de hoje Claudia Mota - Manaus
NOMES:Beatrice e Frederico
EIXO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Características da criança: perspectivas teóricas
Aprender a Nutrir a Inteligência
“A arte na Infância - Sentindo, vivendo e experimentando a música”
VISÃO SUBNORMAL, COM PERCEPTÍVEL DÉFICIT COGNITIVO Grupo B: Krissanthy,Marcelo, Marineide, Rosana, Rosilene.
SENSAÇÃO.
CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA VISUAL ORIENTAÇÃO E MOBILIDADE
“À DESCOBERTA…DO QUE NOS FAZ CRESCER”
Aula 5.
Ferramental Pedagógico para a EAD Parte II
Sistema Sensorial Caderno 3 (grupo 08) Teoria: páginas 127 – 134
O que um bolsista PIBID faz? Grupo de bolsistas PIBID UFRGS – subprojeto Matemática Porto Alegre, 25 de maio de 2010.
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
Colégio Estadual Augusto Meyer
EEB SÃO JOÃO BATISTA CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - UNIFEBE
PRAT. DE ENS. E EST. SUP. EM DOC. DE EDUC. INFANTIL
BRINQUEDO E BRINCAR Portfólio
Sandy Mary Azevedo Bonatti Taiana Valêncio da Silva
FABIANA DE PAULA PEREIRA
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
Os 5 Sentidos.
Referencial curricular nacional para a educação infantil- movimento
Consciência do corpo: Eu e os meus 5 sentidos
OS CINCO SENTIDOS.
Juliane B. Lehm e Vera Guizzo EMEIEF Prof. Nicolau de Moraes Barros
HISTÓRIA DA AVIAÇÃO UM MENINO QUE SONHAVA VOAR...
Colégio Sartre COC Unidade Monet Mundo Leitor Série Descobertas Turma: 2º ano Professora: Fátima Montes.
As sensações através da música
Projeto: “As Quatro Estações”
Os animais em extinção Projeto do Maternal II B – Tarde Professoras: Cloê Arantes e Marina Toti.
Os cinco sentidos Visão Olfacto Gosto ou Paladar Tacto Audição.
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL SERRA DOS ÓRGÃOS
Colégio Maria Imaculada Dr. Piero Roversi
UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI GINCANA GÉSSICA CRUZ ROZELI MARIA.
É a oportunidade de desenvolvimento.
Os nossos sentidos….
Transcrição da apresentação:

Projeto: “Os 5 sentidos” Maternal IB- Tarde 2014 Professoras : Erika Machado e Amanda Cintia

Objetivo Geral : O Projeto pretende contribuir e estimular de forma significativa as crianças a fim de desenvolver os seus cinco sentidos. Nessa fase as crianças estão descobrindo o mundo através das sensações e estímulos, este mundo é dominado pelas sensações trazidas pelo tato, visão, audição, paladar e olfato e todos estes momentos tem sabor de descoberta. Portanto, é através das experiências que a criança vai aperfeiçoando seus movimentos. O mais importante no Projeto é proporcionar a cada criança um ambiente lúdico e de desenvolvimento constante.

Objetivos Específicos: Conhecer a si mesmo e o próprio corpo, ou seja, estimular o desenvolvimento psicomotor, emocional, social e cognitivo individualmente; Observar as reações das crianças em cada estimulação do tato, paladar, olfato, visão e audição. Desenvolvendo assim, a percepção visual e a linguagem oral; Explorar diferentes objetos e materiais, observando as suas características, propriedades e possibilidades de manuseio; Estimular a interação e integração em sala de aula; Despertar na criança a atenção e concentração.

Atividades: As atividades foram realizadas diariamente de acordo com o sentido que está sendo trabalhado na semana.

1ª Semana – TATO Tapete de Sensações.

As crianças se divertiram caminhando pelo tapete As crianças se divertiram caminhando pelo tapete! A cada passo uma sensação diferente!

Curiosos, observavam cada textura!!

Confeccionando massinha de modelar! Nessa atividade as crianças confeccionaram massinha de modelar. Confeccionando massinha de modelar!

2ª semana - OLFATO As crianças adoraram sentir cheiros e aromas diferentes.

Sentindo o aroma das flores!

3ª semana - PALADAR As crianças adoraram identificar pela embalagem dos alimentos os diversos sabores. Doce, salgado, amargo ou azedo.

4ª Semana – Audição Brincando com os instrumentos musicais. Atentos aos diversos sons emitidos!

Aula de Música e brincando de “Estátua”!

Brincadeiras que estimulam os ouvidos com as músicas cantadas em roda...

5ª Semana – Visão

Eles se divertiram na brincadeira de “cabra cega”!!

A brincadeira com binóculo representando a visão.