DOCUMENTO PARA “PROJETO DESTAQUE”.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ajudar pessoas e negócios em todo o mundo a realizar seu pleno potencial.
Advertisements

Definição do público-alvo:
Estudando com ProfªSimony
Gerenciamento de Projetos
FÓRUNS DA AGENDA 21 Sempre em frente!.
Módulo 11 – A organização e a Administração das empresas
Planejamento em Publicidade e Propaganda I
Responsabilidade Socioambiental das Empresas de Energia Elétrica
Projetos de Aprendizagem
O ambiente organizacional
Sociologia.
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO-ITAQUERA Ação Formativa 2013 “Estudo da Realidade.
PROJETO SINTONIA COM MERCADO - FESP 2004 ASPECTOS MERCADOLÓGICOS
11. Gerenciamento de riscos do projeto
O Projeto de Pesquisa (dissertação ou tese)
Planejamento do gerenciamento de riscos
CURSO TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA
V – Avaliação de Desempenho e Resultados
2006 PREMIO QUALIDADE AMAZONAS MODELO PARA RELATÓRIO

Consultoria em marketing político digital
Melhoria de sua integração com a cadeia produtiva Desenvolvimento de opções de geração de renda Fortalecimento dos laços comunitários e solidários.
Lobby Ambiental Na Montanha
CURSO TECNICO EM ADMINISTRAÇÃO
Diagnóstico Social: Conhecer para Mudar
Soluções CVU para o 3º setor: Planejamento Estratégico
Seminário Bi-Distrital da Fundação Rotária
RUIM BOM EXTERNO INTERNO.
Planejamento do Projeto Experimental em Jornalismo
BENCHMARKING.
BRIEFING.
Gestão de Projetos Ms. Karine R. de Souza . 1.
II Orientação Técnica PCAGP.
Planejamento e projetos sociais:
INSERIR NOME DA EMPRESA E LOGOMARCA
Software de Gestão Estratégica
11 - Gerenciamento de Riscos
VALORES ORGANIZACIONAIS E RESPONSABILIDADE EMPRESARIAL
ESTRUTURA DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
MISSÃO DE DEUS NOSSA PAIXÃO Roteiro para o Planejamento Comunitário do PAMI
MODELO DE PROJETO DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR
Curso de Marketing: Foco em Cooperativa
2º Encontro dos Selecionados GMM 29 de Setembro de 2006.
Avaliação Captação de Recursos
PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS
Elaboração de Projetos para Captação de Recursos
Professora: Vanessa de Cássia
Práticas Investigativas em Publicidade Lançamento de Produto
Categoria Embarcador/ Transportador Tema Avanços nas ações integradas realizadas em parceria entre embarcadores e transportadoras.
MATRIZ DE SWOT. 26ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: PLANEJAMENTO DA COGEF ANÁLISE DE SWOT Brasília, 30 de março de 2015.
Indicadores Sociais e Tomada de Decisões na Administração Pública
Processo do Negócio Empresarial: Alinhando a Organização e as Pessoas.
ETAPAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO CULTURAL MÓDULO III ETAPAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO CULTURAL.
Ferramentas de Gestão Ciclo PDCA,BSC, Benchmark e SWOT
PLANEJAMENTO EMPRESARIAL
Célia Cruz | Renata Brunetti CASE STATEMENT.  Identificar pontos fortes e fracos (existentes) e pontos a desenvolver (inexistentes) no ambiente interno.
Célia Cruz | Renata Brunetti
RESPOSTAS A INCIDENTES E PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
1. Apresente o Grupo MBA Nome do Curso, da disciplina, do grupo/ integrantes e da Instituição de Ensino.
A EMPRESA A RAISE Consultoria surge para atuar em todo cenário nacional visando o planejamento e a gestão de políticas públicas e privadas. Auxiliará na.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
O que é PROJETO EXECUTIVO
ANÁLISE SWOT 1.
O que é DOCUMENTO DE SUPORTE À CAPTAÇÃO e como fazer?
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
ENABLE PROGRESS MENSURAÇÃO DE RESULTADOS Por que mensurar? DIAGNOSTICAR A SAÚDE DO TIME E PROJETOS ENCONTRAR SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS BASEADAS NOS.
O cooperativismo oferece respostas às necessidades individuais por meio da articulação do coletivo.
ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS
ELEMENTOS DO PLANEJAMENTO
FUNDAÇÃO HEMOMINAS Outubro/2010. OBJETIVO Direcionar os rumos da instituição e dar a ela sustentabilidade, produzindo respostas consistentes a três questões.
Transcrição da apresentação:

DOCUMENTO PARA “PROJETO DESTAQUE”

SUMÁRIO O QUE É O PROJETO SOMAR? Contextualização do projeto Missão Descritivo Justificativa Público-Alvo Objetivos Equipe responsável Parcerias Riscos e oportunidades Sustentabilidade do projeto Orçamento Avaliação dos resultados Plano de Comunicação do Projeto Resultados Alcançados

CONTEXTUALIZAÇÃO DO PROJETO O QUE É O PROJETO SOMAR? CONTEXTUALIZAÇÃO DO PROJETO Neste item, é preciso explicar o cenário que contextualiza e justifica a escolha da comunidade que recebeu o projeto. Apresente elementos (dados, informações, estatísticas, estudos, pesquisas) que evidenciam a necessidade do projeto na região e tragam um diagnóstico socioambiental da comunidade. É importante também apresentar quais são os impactos que a empresa causa nessa comunidade, ou seja, como se dá a atuação da empresa na região e qual é a sua relação com os moradores. PREENCHER:

MISSÃO DO PROJETO O QUE É O PROJETO SOMAR? PREENCHER: A missão deve dizer a que o projeto veio, ou seja, para alcançar o quê ele nasceu. Trata-se de um texto curto que apresenta o projeto de uma forma macro e objetiva, trazendo importantes informações como: objetivo principal, público-alvo, meio pelo qual foram alcançados o objetivo e os resultados. PREENCHER:

DESCRITIVO DO PROJETO O QUE É O PROJETO SOMAR? PREENCHER: O descritivo deve trazer informações mais detalhadas sobre o projeto, como as ações e atividades que fizeram parte dele. É importante que o texto retome a missão do projeto, explicando mais detalhadamente como ela foi colocada em prática. PREENCHER:

PÚBLICO-ALVO O QUE É O PROJETO SOMAR? PREENCHER: O público-alvo é para quem o seu projeto se destina, quem serão as pessoas beneficiadas por ele. Indique também em qual categoria ele se encaixa: DETERMINADA FIXA: quando o público é sempre o mesmo até o final do projeto, sendo possível identificá-lo por lista de presença ou outro documento comprobatório. Exemplo: cursos de capacitação com um grupo fechado de pessoas. DETERMINADA VARIADA: neste caso, é possível identificar as pessoas beneficiadas, mas elas mudam no decorrer do projeto. Exemplo: curso de inclusão digital, em que são formadas diversas turmas durante o mesmo projeto. DIFUSA E COLETIVA: não é possível identificar as pessoas, sendo que o cálculo de público beneficiado deve ser feito por estimativa (70% do total). Exemplos: limpeza de rios e lagos, recuperação de locais públicos. PREENCHER:

JUSTIFICATIVA DO PROJETO A justificativa deve trazer dados e informações que apresentem, de forma clara e objetiva, os motivos que levaram a empresa a desenvolver esse projeto. É preciso explicar por quê foi considerado estratégico desenvolver um projeto desse tipo, nessa comunidade, com esse foco e com esse público-alvo. PREENCHER:

OBJETIVOS DO PROJETO O QUE É O PROJETO SOMAR? PREENCHER: Aqui deve-se mostrar aonde se quis chegar com o projeto, ou seja, PARA QUÊ ele foi realizado. É importante mencionar os objetivos estratégicos do projeto para o negócio da empresa, não apenas os objetivos sociais para a comunidade. PREENCHER:

EQUIPE RESPONSÁVEL O QUE É O PROJETO SOMAR? PREENCHER: Nome Empresa Neste item, deve-se indicar o nome e função de cada pessoa envolvida no projeto, tanto dos colaboradores da empresa, como dos parceiros – se houver. PREENCHER: Nome Empresa Cargo Função no projeto

PARCERIAS O QUE É O PROJETO SOMAR? PREENCHER: Apresentação breve dos parceiros e indicação das ações que cada um desenvolveu dentro do projeto. Caso não tenham sido firmadas parcerias, escreva N/A (não se aplica) neste item. PREENCHER:

RISCOS E OPORTUNIDADES O QUE É O PROJETO SOMAR? RISCOS E OPORTUNIDADES Por meio da ferramenta FOFA (Fraquezas, Oportunidades, Forças e Ameaças), apresente as variáveis que poderiam influenciar de forma positiva e negativa a execução do projeto e o alcance dos resultados, ou seja, as forças e fraquezas do projeto em si e quais poderiam ser as oportunidades e ameaças que o ambiente externo ofereceu à ele. PREENCHER: FORÇAS: FRAQUEZAS: OPORTUNIDADES: AMEAÇAS:

SUSTENTABILIDADE GERAL DO PROJETO Aqui deve-se apresentar as estratégias que foram empregadas para assegurar a continuidade do projeto, principalmente depois que a empresa não o estiver mais apoiando financeiramente. PREENCHER:

SUSTENTABILIDADE DO PROJETO - Contingências Aqui deve-se apresentar as estratégias que foram empregadas para minimizar os impactos das fraquezas e ameaças (apresentadas na Ferramenta FOFA – Slide 11) sob o projeto. PREENCHER:

ORÇAMENTO PARCEIRO AÇÃO VALOR PREENCHER: VALOR GLOBAL DO PROJETO: Deve-se informar o valor total investido no projeto, além do valor aportado por cada parceiro (se houver) e em cada ação. PREENCHER: VALOR GLOBAL DO PROJETO: PARCEIRO AÇÃO VALOR

Indicador de Atividade Indicador de desempenho Frequência verificação AVALIAÇÃO DO PROJETO - INDICADORES Para cada macro-ação e objetivo do projeto, é preciso apresentar quais foram os indicadores usados para mensurar a eficiência e o alcance dos resultados obtidos. Deve-se também informar quais foram as ferramenta utilizadas para mensurar cada um dos indicadores. PREENCHER: OBJETIVO DO PROJETO MACRO-AÇÃO Indicador de Atividade Indicador de desempenho Forma de verificação Frequência verificação

AVALIAÇÃO DO PROJETO - RESULTADOS Apresente aqui quais foram os resultados alcançados pelo projeto em cada indicador do projeto. PREENCHER: OBJETIVO INDICADOR DE ATIVIDADE RESULTADOS A CADA TRIMESTRE INDICADOR DE DESEMPENHO 1º 2º 3º 4º

PLANO DE COMUNICAÇÃO Público-alvo Objetivo Meios Frequência PREENCHER: Apresente aqui o Plano de Comunicação que foi desenvolvido para mobilizar/engajar/informar os públicos estratégicos do projetos. Se não foi feito um plano de comunicação, escreva N/A (não se aplica) nesse item. PREENCHER: Público-alvo Objetivo Meios Frequência

RESULTADOS ALCANÇADOS Apresente uma síntese dos resultados alcançados com o projeto, tendo em vista os indicadores de atividade e de desempenho (Slide 15). PREENCHER: