Principais Fontes de financiamento de terceiros:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Administração Financeira – I
Advertisements

Fontes de Recursos e Custos de capital
Administração amintas paiva afonso.
MÓDULO 7 FONTES DE FINANCIAMENTOS DAS ATIVIDADES DAS EMPRESAS.
FINANCIAMENTOS Fontes de Financiamento
Contratos Empresariais
AMORTIZAÇÃO DE DÍVIDAS
OPERAÇÕES NO MERCADO DE CAPITAIS – 2ª aula OMCA04 17/09/2012
Sistema Financeiro O que é: conjunto de instituições e instrumentos de intermediação de recursos financeiros. Função : transferência de recursos dos agentes.
DECISÕES DE FINANCIAMENTOS
ADMINISTRAÇÃO DO CAPITAL DE GIRO
SOLUÇÕES FINANCEIRAS 1.
Questões sobre SFN.
METODOLOGIA CONTÁBIL. ESTUDO DAS CONTAS. MÉTODO DAS PARTIDAS DOBRADAS
BALANÇO PATRIMONIAL O Balanço Patrimonial é um demonstrativo estático padronizado, que discrimina de forma sintética e ordenada os saldos de todos os valores.
PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE GOIÁS UNIDADE ACODEMICO ADMINISTRATIVA DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS ANALISE DE BALANÇOS.
Administração Financeira
Debêntures São títulos de crédito representativos de empréstimos que uma companhia faz junto a terceiros e que assegura a seus detentores direitos contra.
Rio de Janeiro, 18 de Agosto de 2011
Fontes de recursos Os recursos podem ser:
Passivo Circulante Passivo Circulante – São as obrigações a Curto Prazo, ou seja, as que deverão ser liquidadas dentro do exercício social seguinte (próximo.
Fontes de recursos Os recursos podem ser:
SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL
Fontes de Financiamento
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
CONCURSO BANCO DO BRASIL CEJURGS. DIREITO E CONHECIMENTOS BANCÁRIOS AFIRMAÇÃO: O BCB, como Executor da Supervisão Bancária, verifica o cumprimento das.
Instituições Financeiras do SFN
Contabilidade Empresarial Prof. Jackson Luis Oshiro
FUNDAMENTOS DE CONTABILIDADE
D EBÊNTURES E OUTROS TÍTULOS. D EBÊNTURES São títulos de crédito representativos de empréstimos que uma companhia faz junto a terceiros e que assegura.
Mercado de Capitais - Prof. Renato Mogiz
SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL
Introdução à Macroeconomia
Poupança, Investimento e Sistema Financeiro
Lavratti.com Mercado financeiro a)Conceitos; b)Produtos de investimento; c)Produtos de financiamento.
Profa. Nilcéia Cristina dos Santos
CLASSIFICAÇÃO DOS TÍTULOS DE CRÉDITO:
CONTABILIDADE GERAL EDITAL EAGS CONTABILIDADE GERAL
CONTAS A PAGAR E CONTAS A RECEBER
FORMAS DE INVESTIMENTO
Mercado de Capitais.
Instituições Financeiras Bancárias Bancos Comerciais Bancos Múltiplos Caixas Econômicas.
INTERMEDIÁRIOS FINANCEIROS E POLÍTICA MONETÁRIA
CONTABILIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DA INTERMEDIAÇÃO FINANCEIRA
Mercado de Capitais Financiamento de Capital de Giro
AULA 2 – Mercados Financeiros
CADASTRO, CRÉDITO E COBRANÇA
Fonte: Administração Financeira (Stephen Ross et al)
SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL
Mercado de Crédito Objetivo:
TÍTULOS DE CRÉDITO DIREITO CAMBIÁRIO.
Mercado Financeiro e Investimentos
Sociedade Anônima Características
Os intermediários financeiros 1 PINHEIRO, Carlos Alberto Orge. Introdução a Finanças e Mercados de Capitais São fundamentais para que se possa transferir.
POLÍTICA MONETÁRIA Moeda e Crédito.
Contabilidade Aula 6.
. Operações de intermediação bancária: Debêntures: Título de crédito formal e privilegiado emitido por S.A; garante remuneração certa em prazo certo sem.
Mercado Financeiro É a reunião das instituições financeiras, capazes de intermediar recursos, entre agentes deficitários e superavitários Pessoas físicas.
Amortização é um processo de extinção de uma dívida através de pagamentos periódicos, que são realizados em função de um planejamento, de modo que cada.
Políticas econômicas > Função de controlar e regular a atividade econômica brasileira > Objetivo de fomentar o crescimento e a estabilidade econômica e.
FINANCIAMENTO ATIVO CIRCULANTE (Gitmam 10ª ed.). “ Em uma situação ideal, os ativos de curto prazo sempre podem ser financiados com dívidas de curto prazo,
. CONTRATOS: “Contrato é um acordo celebrado entre duas ou mais pessoas, naturais ou jurídica, de direito público ou privado que, no gozo de suas respectivas.
Bancos Comerciais ► Têm como principal característica a criação de moeda, através da captação de recursos em depósitos à vista que são repassados na forma.
Crédito A operação de crédito é uma operação de empréstimo que sempre pode ser considerada dinheiro, sobre o qual incide uma remuneração que denominamos.
Contabilidade Aplicada as Instituições Financeiras José Leandro Ciofi Revisão 1.
EMPRESARIAL III Aulas 15 CONTRATOS BANCÁRIOS.
Assuntos Finais Concurso Banco do Brasil Prof.Nelson Guerra (Jan / 2011)
4. Mercados Financeiros 3.1 Mercado monetário 3.2 Taxas de juros no MF 3.3 Mercado de crédito 3.4 Mercado de capitais 3.5 Mercado cambial 22/6/20161.
Direito e Legislação Empresarial Leopoldo Rocha e Marcelo Toledo Revisão 2.
Transcrição da apresentação:

Principais Fontes de financiamento de terceiros:

As principais fontes de financiamentos de terceiros são: Empréstimos Desconto de Títulos BNDS Factoring Debêntures

O que é um empréstimo? Um empréstimo é um tipo de dívida. O empréstimo é em compromisso entre duas partes de que um determinado bem seja ele um livro ou um valor monetário será emprestado ao devedor pelo credor do empréstimo.

Desconto de Títulos O Desconto de Títulos ou Duplicatas é um adiantamento de recursos, feito pelo banco, sobre os valores dos respectivos títulos (duplicatas ou notas promissórias).

O que é o BNDS? BNDS significa Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. É uma empresa pública federal vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que tem como objetivo financiar a longo prazo os empreendimentos que contribuam para o desenvolvimento do país.

O que é FACTORING? Factoring é uma atividade comercial, mista e atípica, que soma prestação de serviços à compra de ativos financeiros. A operação de Factoring é um mecanismo de fomento mercantil que possibilita à empresa fomentada vender seus créditos, gerados por suas vendas à prazo, a uma empresa de Factoring.

O que é Debênture? Debênture é um título de crédito representativo de empréstimo que uma companhia faz junto a terceiros e que assegura a seus detentores direito contra a emissora, nas condições constantes da escritura de emissão.

A finalidade desse tipo de financiamento é a de satisfazer, de maneira mais econômica, as necessidades financeiras das sociedades por ações, evitando, com isso, os contra-tempos das constantes e caras operações de curto prazo, junto ao mercado financeiro.