Visão global do projeto

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SISTEMAS DE SUPORTE À DECISÃO
Advertisements

Prof. Dr. Alexandre H. de Quadros
ORGANIZAÇÃO SISTEMAS E MÉTODOS
PLANEJAMENTO Profa. Helenita.
CONCEITUANDO APRENDIZAGEM E INOVAÇÃO
O Desafio Liberal na Teoria das Relações Internacionais
Uma visão teórica de um Sistema de Vigilância
Metodologia Científica
Metodologia Científica e Tecnológica
Faculdades de Estudos Sociais do Paraná FESP
Gestão de Pessoas Jefferson Bueno.
CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO:
Metodologias para Aplicações Ambientais
SIG e Modelagem de Dados Parte II
Sistemas Multiagentes Cognitivos
Simulação de Sistemas Prof. MSc Sofia Mara de Souza AULA2.
Emergências e Desastres
Tomada de decisão nas Organizações
Feiras e Mostras em Ciências, Cultura e Tecnologia
Teoria Comportamental
A experiência do Estado de Minas Gerais
A BORDAGEM S ISTÊMICA Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação Disciplina: Planejamento e Gestão de Unidades Arquivísticas Profa. Lillian.
Controladoria Profª Karine R. de Souza ..
A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Sistema de Informação de Custos do Governo Federal
PROJETO DE PESQUISA Planejamento da Pesquisa Caminhos que serão percorridos * O que pesquisar * Por que pesquisar (Justificativa)
Redes Bayesianas - Aplicação em Risco Operacional
SISTEMA DE EXAMES EXTERNOS
RMP Consultoria de Negócios
OBJETIVOS E JUSTIFICATIVA
GESTÃO DE PROJETOS 1 Aula 13. ExtroversãoIntroversão Sensação Intuição Atenção preferencial para o mundo exterior Preferência por informação concreta.
Teorias gerais da administração
CONSELHEIROS FORMAÇÃO DO CONSELHEIRO OBJETIVOS Levar o novo conselheiro a: tomar decisões no âmbito da gestão, com base nos princípios da excelência.
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
Conceitos básicos da gestão da informação nas organizações
FMU PROFESSORA: SANDRA MARA TENCHENA FERRAMENTAS DE MARKETING
Métodos e Técnicas de Pesquisa
ELEMENTOS COMUNS À DECISÃO
Teorias de Aprendizagem Profa. Cibelle Celestino Silva
Função Planejamento GUI I
TOMADA DE DECISÃO Modelo Racional
Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller
Introdução a Teoria Microeconômica
Sistemas de Informações Gerenciais - SIG
Abordagem Sociotécnica
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIAGNÓSTICO & DEFINIÇÃO DE DIRETRIZES
Informação e conhecimento organizacional Os ambientes organizacionais complexos são apoiados por informação e conhecimento, o que de fato traduz a importância.
Conhecimento Científico
CONTROLADORIA E GESTÃO ECONÔMICA
Professora Michelle Luz
Perspectiva estratégica da qualidade
PROCESSOS DECISÓRIOS PD MODELOS DE TOMADA DE DECISÃO – MODELO RACIONAL
Sistema de Informações Gerenciais
Comportamento Organizacional.  Introdução ao Comportamento Organizacional  Definir comportamento organizacional.  Explicar a importância do estudo.
Gestão de Equipes Comportamento organizacional
Envolvimento do pesquisador na pesquisa MODELO CLÁSSICO DE PESQUISA: Trata os fatos sociais como coisa (Durkheim, 1973). Ciência é uma disposição para.
Suprimento Físico Prof. Lima.
Profa. Dra. Marta Valentim UNESP
Carlos Freire 2014 Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller.
Comportamento Organizacional
Gestão da Informação e do Conhecimento Aula 08 A administração da incerteza: as organizações como sistemas de tomadas de decisão Prof. Dalton Martins
Teoria Geral da Administração Idalberto Chiavenato
Prof. Dr. Édson Crescitelli EAD 645 COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Aula 1 – Esquema de Análise.
SISTEMA DE GESTÃO ECONÔMICA Cínthia - Diego - Jaqueline - Karen - Luciane Universidade Tecnológica Federal do Paraná Departamento Acadêmico de Gestão e.
ADMINISTRAÇÃO INTERDISCIPLINAR
Aprendizagem da matemática
1.4 - ANÁLISE ERGONÔMICA DAS ATIVIDADES 1. ANÁLISE ERGONÔMICA DOS POSTOS DE TRABALHO Considerações gerais sobre as atividades: 3A atividade de trabalho.
PÓS GRADUAÇÃO DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
Um século de História de Inovação
METODOLOGIA DO TRABALHO ACADÊMICO SÍNTESE DA UNIDADE 3 Profa
Transcrição da apresentação:

Visão global do projeto

1- Entendimento 2- Objetivos 3- Necessidades 4- Contribuições Tomada de decisão Neuroeconomia Tomada de decisão na saúde 2- Objetivos Identificar o modelo de Tomada de decisão dos gestores hospitalares Identificar as variáveis que explicam os desvios (decisão ótima x alcançada) 3- Necessidades Divulgação da pesquisa em âmbito nacional Massa de dados estatísticos para trabalhar com hipóteses fundamentadas 4- Contribuições Subsidio para estudar as causas dos desvios Material para desenvolvimento de softwares ou procedimentos particulares 5- Próximos passos Análise estatística (primeira semana de maio) Publicação do artigo

Visão Técnica do projeto

Conceitos primitivos TUE Melhorar desempenho orçamentário Necessidades Hospitais e clínicas Preenchimento da falha Modelo bidimensional Ferramentas de Simon Otimizar a escolha Modelo de cognição Princípios de cognição Conceitos clássicos Limite racional Simon aponta que o processamento paralelo do subconsciente pode trazer Interferência e proporcionar vieses TUE TP Falha Invariancia Conceitos primitivos TUE Conceitos básicos Framing Representação canonica (rara)

Modelo conceitual do processo de tomada de decisão individual Espaço de estímulos Fase de transmissão dos estímulos Espaço de percepção multi -dimensional Processo cognitivo dinâmico Memória Filtra Espaço de estímulos relevantes Transforma Passo computacional Passo intuitivo Memória Cálculo Espaço de alternativas de comportamento Otimização Potenciais alternativas de comportamento Intuição Objetivos Saída de comportamento Ambiente externo

Delimitação Segmento: Instituições de médio e grande porte na área da Saúde. Foco Orçamento Cognitivo controlado Afetivo controlado Cognitivo automático Afetivo automático Decisão Entendimento das variáveis que influenciam o modelo de tomada de decisão deste segmento

Informações coletadas A maior parte das informações coletadas pelos médicos gestores, durante o PTDO, são para atender uma abordagem analítica dos desafios ou uma abordagem mais baseada na expertise? Durante o PTDO, o domínio afetivo dos médicos gestores influencia mais a abordagem analítica ou a baseada na expertise? Variáveis independentes Variáveis Dependentes Informações coletadas Analítico Domínio afetivo (controlado) Expertise H1 = A maior parte das informações coletadas são para atender uma abordagem mais baseada na expertise. H2 = O domínio afetivo influencia mais a abordagem baseada na expertise do a abordagem analítica.