J06 J06 L OGÍSTICA DE S UPRIMENTOS E SUA RELAÇÃO COM EMPRESA D ULAR G RUPO 8C C AMILA C ARRIJO 09/07995 R ODRIGO L EITE 08/40149 S ANDRA L AYANE 09/15742.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Unidade 03 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada
Advertisements

O PROFISSIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS
Cadeia logística integrada supply chain
Unidade 04 Modelo de associação com fornecedores parcerias
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
Livro: Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 2
Cadeia de Logística Integrada
UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves.
a Logística Williman Temponi Grupo Guepardo 14EX
Santé Hospitalar Santé Hospitalar é uma distribuidora de produtos para a área médica, trabalhando junto aos hospitais, clínicas e médicos tanto do setor.
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
Projeto do Semestre – ARM Turma 19 Grupo L Agosto/2010
Gestão de Recursos Patrimoniais e Logísticos
SCM – SUPPLY CHAIN MANAGEMENT
J04: Logística de Suprimentos e sua relação com a empresa Dular
Unidade 04 – Repensando a Logística
Unidade 05 Perguntas e Respostas
Logística Empresarial
Empresa Imobiliária Destaque Locação
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
LOGÍSTICA Grupo 97..
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO 41 4 de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO
Fluxo Contínuo de Material- Grupo 4
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Administração de Recursos Materiais
Repensando a Logística
Repensando a logística
Grupo Responsável: Thiago 09/55213 Jeudson 09/44785 Grupo: Grupo: Gabriel 09/09637 Vítor 09/49957 Suzy 09/15858 André 09/40429 Data: 09/05/09.
U08 Grupo: 19V.
Repensando a Logísitica
Grupo 08H Marina Évora Gustavo Macedo Mariana Rosa Gabriela Batista
Grupo 08H Marina Évora Gustavo Macedo Mariana Rosa Gabriela Batista
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
Grupo Data: 03/05/2009 Responsável: Leonardo Studart Batelli 08/34343 Grupo: Larissa Lisboa Vieira Vasconcelos 07/02617 Natália Ribeiro 06/92441.
LOGÍSTICA INTEGRADA – Supply chain management Repensando a logística
Administração de Recursos Humanos Repensando a Logística 14FY4.
Cadeia de Suprimento e a Relação com os fornecedores
A marca norte-americana Subway está presente em 92 países e foi fundada nos Estados Unidos, há mais de quarenta e cinco anos com o objetivo de oferecer.
Unidade 06- O mecanismo de pedir
Questões U02.
U07- Os Fluxos Associados ao tipo de gestão de estoques
Atividade J4 do Grupo 19Z Arthur Ilo Silvana Wesley Trabalho sobre a loja Subway localizada na Unb.
Grupo 08I Subgrupo 02 Perguntas – U04.
TAREFA R04 Grupo:1993. Suppply Chain! É todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos.
Logística de suprimentos e Integração de fornecedores
Repensando a Logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14 D Subgrupo 1 Amanda Gurgel Débora Maia.
caso Excelsior: Administrando uma Indústria Têxtil em Expansão
Integração com Fornecedores projeto3 Data: 02/07/2009 Responsável: Letícia da Costa e Silva ( Grupo:
Planejamento e controle da cadeia de Suprimentos
Logística Empresarial
Hoje, mais do que nunca, o conhecimento é o maior diferencial de uma organização, mas somente quando administrado e integrado com eficácia. Para melhor.
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
 Componentes do grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
Logística Planejamento e Programação Logística
Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper Turma/Grupo: 14B Alunos: - Ana Luiza Alves de Oliveira - Gustavo.
PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
Repensando a Logística
Turma 19 Grupo M Subgrupo X Andryani Piacini e Lucas Silva Santos Unidade 3 O contexto que exigiu a mudança no papel da logística Com o advento da globalização,
Impacto da Logística na Indústria Integrantes do grupo: R.A Bruno Baraldi Bullio Rodrigo Barbosa Carlos Henrique P. Pinheiro César Grilo.
Unidade 8 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
Institucional OnSet.
LOGÍSTICA EMPRESARIAL Prof. Rovani.
Repensando a logística
Processo de Compras Edson Ribeiro Graduação: Processos Gerenciais-UCB
Supply chain- cadeia de suprimentos ou de abastecimentos Professor: Nei Muchuelo.
Transcrição da apresentação:

J06 J06 L OGÍSTICA DE S UPRIMENTOS E SUA RELAÇÃO COM EMPRESA D ULAR G RUPO 8C C AMILA C ARRIJO 09/07995 R ODRIGO L EITE 08/40149 S ANDRA L AYANE 09/15742 V ANESSA V ASCONCELOS 09/16463

R ESUMO O gerenciamento da cadeia de suprimentos vem ganhando destaque dentro das organizações e no mercado nas últimas décadas. Para crescer e ser reconhecido hoje em dia precisa-se de uma logística bem pensada, por conta da concorrência; A empresa escolhida foi a “Dular”, por conta do seu grande crescimento e de sua logística; O principal foco dado foi sua relação com seus fornecedores.

M ETODOLOGIA Estudo de caso em uma empresa que atua no setor de produtos do lar; O instrumento principal para essa análise de caso foram obtidas por meio de entrevistas com os donos da logística na empresa “Dular”.

C ARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA A Dular foi fundada em Brasília em 82, com ideal de fornecer grandes variedades de itens para o lar (madeira, porcelana, vidro, cristal, plástico); Em 97 foram acrescentados têxteis (toalha de banho e mesa, colchas, edredons, jogos de cama); A Administração da empresa é famíliar, que acompanham de perto o trabalho e busca a otimização e inovação dos serviços e produtos; Em 2011 já chega a nove lojas, sede na Asa Norte;

Os fornecedores são escolhidos com determinação, sendo considerados os parceiros aqueles que melhor entendam o estilo e que estejam em sintonia com os objetivos da empresa; Missão: atender às necessidades dos seus clientes estando sempre capacitada para unir com eficiência produtos e serviços de qualidade; Constante busca de inovação e qualidade ; Valores: preservados pela empresa, observam-se a transparência, liberdade de expressão e credibilidade; Rígida escolha de fornecedores para que satisfaça as exigências dos clientes; Pedidos são realizados de acordo com a demanda e com a sazonalidade (ex. fondue no inverno).

Os clientes podem usufruir de um avançado sistema de compras via internet e telefone ; A escolha dos fornecedores é feita por ordem de importância, sendo o critério de escolha: 1. Qualidade 2. Confiabilidade 3. Preço; Existe cadastro com histórico dos fornecedores; Os pedidos são feitos diariamente para fornecedores variados. Para um mesmo fornecedor, os pedidos são realizados em média de 15 em 15 dias; 99% do transporte dos fornecedores é terceirizado;.

C ADEIA E S UPRIMENTOS A cadeia de suprimentos é a integração dos processos de negócio de uma cadeia produtiva, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, visando fornecer produtos, serviços e informações com valor agregado aos clientes ; A escolha de fornecedores é de suma importância, pois isso gera qualidade no produto, confiabilidade; implicando também em redução de custos e agregação de valor ao cliente.

C ONSIDERAÇÕES F INAIS A empresa Dular possui resultados significativos e reconhecimento dos consumidores devido às políticas empresariais adotadas. A empresa foca o estabelecimento de uma política de adoção da logística integrada e busca excelência na procura dos produtos junto aos fornecedores e satisfação plena dos clientes; Mesmo com um número significativo de fornecedores, a empresa consegue determinar quais parcerias em cada área, sendo parceiros sempre aqueles fornecedores reconhecidos pelo mercado e com grande procura e aceitação por parte dos consumidores; Nesse diapasão, percebe-se que com uma logística bem planejada a empresa terá um futuro promissor, com o crescimento em todas as áreas.

Créditos GRUPO 08 C