PARTE 2.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Introdução As frequentes operações aritméticas são modelos matemáticos usados para vários tipos de contagens e situações de medida com que nos deparamos.
Advertisements

MATEMÁTICA 7.º ANO Razões E  Proporções
1º encontro de formação – 23/03/2010
2.2.3 Escrita correta de unidades SI
Reacções químicas. Sensor da luz Sensor de som Sensor da temperatura.
Almerinda Maria Silva Uberaba / MG 04/06/2009. Respostas individuais em sala, quanto às medidas de capacidade. Discussão das respostas em dupla. Socialização.
Ana Lúcia de Faria Araújo e Vanesse Cristine Pereira Silveira
JOGO MAU-MAU Por Munir Chain
EQUAÇÕES Profª Martha.
Atividades de Laboratório
Elaboração de uma situação de Aprendizagem
Grandezas diretamente proporcionais
“Explorando grandezas e medidas: Experiências práticas”
Laboratório de Química
Armazenamento em Embalagem Laminada
Molho de Iogurte com Hortelã
Planejamento - Professor
Nome da professora: Aparecida Bogaz Sagrado Prato
PROBLEMAS (envolvendo frações)
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Faculdade de Medicina da Bahia
Rafael, 6 D. Reciclagem Todas essas substâncias, quando depositadas em lixões e aterros, podem dificultar a decomposição dos materiais biologicamente.
Reciclagem de Plásticos
Aula 06 Assunto: Revisão da Classificação dos custos: Diretos, Indiretos, Fixos e Variáveis. Correção dos Exercícios.
Propriedades gerais da Matéria
GINCANA SAÚDAVEL.
Educação para a Sustentabilidade
UNIDADES DE MEDIDA.
Actividade A - Sendo um meio de comunicação muito atractivo, tanto visual como auditivo: pode restringir a vontade da criança comunicar por outras formas.
Propriedades gerais da Matéria
Aferição Posto de Combustível.
JOGO: PERGUNTAS E RESPOSTAS
A preservação do ambiente começa dentro de nossas próprias casas.
Berinjela em Conserva - ½Kg de Berinjela refogada no azeite - 1 Cebola picada - 3 Tomates picados s/ pele e s/ sementes - ½Kg de Pimentão vermelho refogado.
ESTUDOS DAS SOLUÇÕES Química-2ºAno Profª. Daniela Cardoso.
SOLUÇÕES.
PROPORCIONALIDADE 6ª série
MÓDULO 12 A Construção do numero.
Soluções.
SOLUÇÕES.
Líquido Marcela comprou uma garrafa de suco de laranja de 250 ml. Ela despejou o conteúdo que estava na garrafa em um copo. Qual o formato do suco na fotografia.
Ciência em Ponto Pequeno
Roteiro de observação de estágio
Pratinho de vaso de planta ou de xaxim
Teste de Hipóteses Pontos mais importantes: -objectivo
O Meio Ambiente e o Agente Administrativo Educacional – Apoio.
Razões e Proporções Profª: Taiana Tavares.
UNIDADES E MEDIDAS – TRANSFORMAÇÕES (parte 1)
A decomposição do lixo:
O que você pode fazer aqui... Você poderá mudar o design do slide, aumentar a quantidade e acrescentar imagens! Poderá também aumentar ou diminuir tamanho.
É possível a germinação sem água? CEMEI “Dionísio da Silva”
PROFESSORAS : DENISE E SIMONE
OFICINAS SOBRE O CONSUMO CONSCIENTE DE EMBALAGENS
SEPARADORES CRIAM UM MÉTODO PARA SEPARAR OS MATERIAIS.
Metodologia do Ensino da Matemática – Aula 08
Estudo de funções através do esporte Ricardo R. Roque Luciane Z. H. Braz.
ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO Alunas: Aline Gonzaga e Elane
MELHOR GESTÃO MELHOR ENSINO grupo 3
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR CABOS DE FIBRA. AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR CABOS DE FIBRA (Pontualidade) SISTEMA DE AVALIAÇÃO Cumprimento do Prazo de Entrega constante.
Professor Diego Viug.
Professor(es) Apresentador(es):
Razões e Proporções Amintas Paiva Afonso.
Bloco 3: GRANDEZAS E MEDIDAS
FORTALECIMENTO DE APRENDIZAGEM RESOLUÇÃO DE EXERCÍCIOS
Razão e proporção.
Outras medidas – capacidade
Alimentos armazenados na geladeira e freezer, devem ser etiquetados
As latas amarelas e a vermelha têm a mesma capacidade. Para se obter a tinta cor de laranja que está na lata, misturam-se duas partes de amarelo com uma.
As latas amarelas e a vermelha têm a mesma capacidade. Para se obter a tinta cor de laranja que está na lata, misturam-se duas partes de amarelo com uma.
Dispersões Solução é todo sistema monofásico que apresenta dois ou mais componentes. Ou uma mistura homogênea de duas ou mais substâncias. 1.
ESCOLHA A AULA TEMA FÓRMULAS: Prof. Marcio Sandron.
Transcrição da apresentação:

PARTE 2

2 Utilizando os materiais do grupo, vocês deverão medir a porta e o quadro da sala de aula.

gincana Quanto mede o corredor da Escola? b) Quantas balas eu preciso para completar 200 gramas? c) Quantas gotas eu preciso para encher um copo? d) Quantas colheres de sobremesa para completar 100 ml? e) Quantas xícaras para encher uma garrafa pet de 2 litros?

DESAFIO PARTILHA JUSTA                                                                                                    Um lavrador e o seu amigo compraram um barril de 8 litros de cidra. Eles quiseram dividir a cidra igualmente entre si, mas dispunham apenas de uma vasilha de 5 litros e de uma vasilha de 3 litros. Como conseguiram fazer a divisão? 8 litros 5 litros 3 litros

3 Atividade Coloque água nos recipientes menores e transfira para a garrafa descartável, verificando quantas vezes o conteúdo da embalagem pequena cabe na garrafa descartável. Registre em forma de tabela o nome das embalagens com sua respectiva capacidade, considerando as comparações realizadas anteriormente.

EMBALAGEM CAPACIDADE (ml) QUANTIDADE (Nº DE VEZES)