Velocidade CIÊNCIAS Módulo – Inércia - Movimento

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PRINCÍPIOS DE DINÂMICA
Advertisements

Projecto Escola da Energia PROTÓTIPOS COM ENERGIA RELATÓRIO DE PROJECTO
5ª SÉRIE DO Ensino Fundamental
Leis de Newton do movimento
EXERCÍCIO AS 3 LEIS DE NEWTON
SISTEMAS DE ENSINO.
Capítulo 5 – Movimento Vertical no Vácuo
Jogos Olímpicos EDUCAÇÃO FÍSICA Módulo – Jogos Olímpicos
CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS
MÓDULO: ESPORTE EDUCATIVO
1ª Lei de Newton – Lei da Inércia
LEIS DE NEWTON 1ª LEI – INÉRCIA:
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
Escola estadual profª fátima gaitto sampaio JOGOS OLÍMPICOS
Prática de Ensino em Matemática I Aula 04
FORÇA
Leis de Newton Instituto Federal de Alagoas – Campus Satuba
As Leis de Newton.
Orientações Curriculares para a Educação Básica
MATEMÁTICA Brincando com as cores e formas geométricas
Roteiro Pedagógico de CIÊNCIAS
ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO COM NÚMEROS DECIMAIS
ELAINE CRISTINA DIOGO DELLAMONICA
Margie Basso Física.
ANA MARIA FERNANDES FORTES
João e Maria.
Net Aula Unicanto TECLE F5 PARA MAXIMIZAR AS TELAS Para Visualizar Melhor Estes Slides, Tecle F5 para Maximizar as Telas: Tecle Enter para continuar.
Física.
FABIANA DE PAULA PEREIRA
FÍSICA.
Movimento Retilíneo de uma Partícula
HÁBITOS DE HIGIENE KATIA CRISTINA DA COSTA
NÚMEROS NATURAIS Ciclo I – E. F Por: Lucia Maria Miranda
AS CORES Maria Fernanda M. Pieruzi.
MARISA RODRIGUES PINHO
UME FERNANDO COSTA A MATEMÁTICA NO COTIDIANO
ROTEIRO PEDAGÓGICO PARA USO DA CONEXÃO DO SABER
BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA
ENSINO FUNDAMENTAL/EJA FABIANA DE PAULA PEREIRA
CEEP NEWTON FREIRE MAIA Leis de Newton e suas Aplicações PROFESSOR: ADEMIR DISCIPLINA: FÍSICA TURMA: 1 ANO.
PROFª Leila de Souza Ganem
Aprendendo com os Animais
ROTEIRO PEDAGÓGICO DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA
Maria Janete Chaves Teixeira
Roteiro Pedagógico para o uso do Conexão do Saber
Módulo: Cálculo Mental Glorita Faria dos Santos
As Reformas Religiosas
FABIANA DE PAULA PEREIRA
Mistura das Cores Gabriela Ferreira de Sousa Silvana Lessa Silva Goes
GREETINGS PAULA ADRIANA TEIXEIRA DOS SANTOS UME PEDRO II GREETINGS/EJA.
PROFª. Leila de Souza Ganem
Leitura e Escrita Rosária Politano Lobo UME Pedro II
Diretoria de Ensino Região de Piracicaba Universidade Metodista de Piracicaba Piracicaba 14 de maio de 2015.
Engenho São Jorge dos Erasmos
Charles Thibes | EEB José Mathias Zimmermann | Agosto
Aceleração Escalar (a):
2º/2015 MOVIMENTO RETILÍNEO UNIFORME - MRU AULA Nº 1
SONS DA CIDADE UME PEDRO II VERA HELENA RIBAS DOS SANTOS Língua Portuguesa CELI BARCELOS REIS ARAÚJO Ínterprete de Libras MÓDULO: SONS DA NATUREZA E DA.
Apresentação da disciplina CONHECIMENTO E SABER Profa. Leonor Campos Prof. Edésio Rocha.
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA E MATEMÁTICA APRENDENDO FÍSICA COM O HOMEM-ARANHA:
LUZ CATALINA RIVEROS RIVERA
NUTRIÇÃO E VIDA SAUDÁVEL UME LOURDES ORTIZ
(Ensino Fundamental , 9º ano)
1 – Estudo dos Movimentos Continuação Parte Site:
Introdução à Cinemática
SUSTENTABILIDADE GERTRUDES TORQUATO MENDES UME PEDRO II.
Cinemática Vetorial John FÍSICA Disciplina Professor.
PLANEJAMENTO Escola Estadual Tabelião Júlio Maria Disciplina: Física Professor: Francisco Turma: 1º Ano “B” - 2 Aulas 05/07/2018 PLANEJAMENTO Escola Estadual.
SEMELHANÇA DE FIGURAS ATRAVÉS DA AMPLIAÇÃO E DA REDUÇÃO ESCOLA MUNICIPAL MINISTRO MARCOS FREIRE.
Transcrição da apresentação:

Velocidade CIÊNCIAS Módulo – Inércia - Movimento Ensino Fundamental II - 9º Ano Prof. Anderson Nunes Fernandes

OBJETIVOS Compreender o conceito de velocidade média; Diferenciar velocidade média de velocidade escalar; Reconhecer as variadas denominações científicas; Conhecer os variados conceitos básicos da cinemática;

OBJETIVOS Compreender como os corpos podem exercer os movimentos; Reconhecer que o inércia e movimento são conteúdos similares; Compreender como funcionam os processos de movimento e repouso.

METODOLOGIA Conceitos básicos de Cinemática; Breve Histórico da Física; Apresentação dos movimentos retilíneos e do conceito de inércia; Exercícios práticos sobre velocidade média na quadra, utilizando bolas e o próprio corpo do aluno;

METODOLOGIA Apresentação dos conceitos de cinemática no cotidiano; Apresentação de jogos interativos pela internet; Pesquisa sobre os tipos de movimento; Pesquisa sobre movimento e inércia no cotidiano.

MÓDULO CONEXÃO DO SABER Utilização do módulo CIÊNCIAS Módulo – INÉRCIA/MOVIMENTO Ensino Fundamental/EJA Ciclo II 9º Ano Disciplina Ciências

PRODUTO FINAL Confecção de cartazes sobre tipos de movimentos. Apresentação de trabalhos por parte dos grupos, divididos por tipos de movimentos. Entrega de pesquisa sobre movimento e inércia no cotidiano, divididos em grupos. Aplicação dos conteúdos à prática. Participação dos alunos na organização e execução das atividades práticas.

REFERÊNCIAS www.portal.santos.sp.gov.br/seduc www.fisicananet.com.br www.sofisica.com.br

EMAIL andersonciencias@gmail.com