Lembretes/premissas Produto x Empresa Partir do problema Testar cedo e pivotar se for o caso!

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Geração de Negócios em Feiras e Eventos
Advertisements

Caro é o que não vale ! José Luiz Meinberg
‘ Por que estudar sistemas de informação?
Marketing Varejo e Serviços.
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Turma(14)/Grupo(B) (1) Quem do grupo faz o quê? como? -----
Planejamento estratégico de pessoas
Seminário Avançado - Eletiva A
Profa. GISELY JORGE MESQUITA
RG PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA EMPRESA DE MODA Aluna: Rosa Grossman
Vendendo sua idéia José Dornelas.
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
Implementação de Sistemas
Organização, Sistemas e Métodos Prof. Luciano Costa.
PREÇO “A diferença entre determinação de preços e preços estratégicos é a mesma diferença entre reagir às condições de mercado e administrá-las.
FATORES CHAVE DE SUCESSO NOS NEGÓCIOS
OPÇÕES DE ERP OPEN SOURCE
Apresentação Comercial TAMEJA
MARKETING FARMACÊUTICO
Como avaliar o negócio e definir a (melhor) estratégia de mercado
Gestão de Projetos e Empreendedorismo
Introdução ao Composto de Marketing
Planejamento estratégico
Lafayette B. Melo – CEFET-PB - COINFO Quando só o que se tem é um martelo, se acha que tudo que tem no mundo é prego (?) Como você vê o mundo em sua volta.
Manual - Bikesys Versão 1.0 – Beta Março 2013.
Mackenzie Gestão de Negócios na Internet Elaborado por: Arnaldo Ono São Paulo –
Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)
MODELO DE NEGÓCIOS - CANVAS.
Engenharia de Requisitos
PLANO DE NEGÓCIOS – 1ª PARTE
O negócio precisa nascer (já) bem posicionado
Por que estudar sistemas de informação?
A Anjos do Brasil é uma organização sem fins lucrativos criada com o objetivo de fomentar o crescimento do investimento-anjo para apoio ao empreendedorismo.
Desde o atendimento de cabeamento estruturado, gerenciamento de redes, atendimento ao usuário e estrutura de rede local, manutenção em impressoras.
Estratégias de Marketing
Estrutura Padrão de Apresentação Oral de Estágio (30 minutos)
OS SERVIÇOS E A ECONOMIA
Sistemas de informação para processos produtivos
NOME DO APLICATIVO DATA: XX/XX/2013. [CONFIDENCIAL] Oportunidade Descreva a oportunidade. Como seu aplicativo pode atender a demanda dentro do segmento.
Estratégias Genéricas
GESTÃO ESTRATÉGICA Profª. Jaqueline Leite.
Estratégia Organizacional
Capítulo 4: Projeto e Desenvolvimento de um SAD
Desafio BuscaPé “Sua Ideia Vale 1 milhão!”
Capítulo 19 O Mercado Global.
Plano de Negócios.
1 Segmentos de Clientes Após definir seu Público Alvo, divida-os em segmentos distintos se observar as seguintes caracterisiticas: Seu público pode.
Vendas e Serviços 7/8/2003 Miguel Monteiro
Cleviton Monteiro Modelo de negócios Cleviton Monteiro
Planejamento Estratégico Preparando a Estratégia.
O novo Rotary.org Setembro de TITLE | 2 Rotary.org Por que um novo site? Melhorar organização e navegação Agilizar buscas Facilitar atividades rotárias.
SaaS Negócios e desafios LEANDRO ESCOBAR. Soluções pessoais Soluções para grupos Soluções empresariais Houve uma grande mudança, o SW deixou de ser um.
Análise do Ambiente Competitivo. Compreensão do setor onde a organização atua e da multiplicidade de interações existentes neste ambiente. Compreende.
Análise do Ambiente Competitivo
Marketing de Relacionamento
6 Criando um Plano de Negócios Eficiente
CONSTRUINDO UM PLANO DE NEGÓCIOS
PLANO DE NEGÓCIOS MODELO CANVAS
Administração Estratégica II Administração Estratégica II ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA II REVISÃO PARA A PRIMEIRA AVALIAÇÃO BIMESTRAL.
Disciplina de marketing
Modelo de Negócios Canvas.
Modelo de Negócios C anvas. Modelo de Gestão Leopoldino Vieira Neto, Dr
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
Criação de sites bh A Lytron Brasil é uma Agência de Marketing Digital Completa. Com experiência nesse mercado desde 2001, atendemos com sucesso e consideração.
TRABALHO PRÁTICO Inovação e Empreendedorismo no Turismo A oportunidade e a ideia de negócio.
Tela de Modelo de Negócio TecnoJovem Básico 2016.
Gerando modelos de negócio com ajuda de canvas Modelo de Alexander Osterwalder.
Gerando modelos de negócio com ajuda de canvas Modelo de Ash Maurya (running lean)
Marketing digital bh Iniciando seu negócio? Escolha um de nossos layouts e tenha um site profissional e personalizado. Baixo Investimento! #PEQUENA EMPRESA?
PROJETO INTERDISCIPLINAR USJT 2016
OBJETIVO: DEFINIR CLARAMENTE O PROJETO A SER DESENVOLVIDO Planejamento Estratégico do produto DATA DE DE ENTREGA: 11/04/ CLIENTE Dados do mercado.
Transcrição da apresentação:

Lembretes/premissas Produto x Empresa Partir do problema Testar cedo e pivotar se for o caso!

Canais Fluxos de Renda Métricas-chave Estrutura de Custos ConcorrentesProduto Mínimo Viável Trabalho em grupo: fase 1 Segmento de Clientes Vantagem Competitiva Proposição única de valor SoluçãoNecessidades 2 Usuários afoitos 1

Fase 1 1)Análise da necessidade Dada a categoria de problema Subdividí-la buscando as causas para isolar um problema de menor escopo e que valha a pena ser resolvido Identificar, se for o caso, 3 sub- problemas mais importantes Ex. Categoria de problemas Indústria Vida urbana Vida quotidiana/doméstica Saúde Turismo Segurança Energia Educação Meio ambiente Educação Baixo aprendizado Pouco foco em competências Pouca motivação Sistema de recompensas Diversão Ferramentas

Fase 1 2) Segmento de clientes Quem são as pessoas/organizações que a empresa pretende servir? Ex. Secretarias de educação, Pais de alunos,... Usuários afoitos Quem são os clientes que topam usar logo sua solução preliminar? Ex. Fulano,.... Escola da minha tia, Pensar nelas como personas! Se possível, começar a analisar similares

Fluxos de RendaEstrutura de Custos Trabalho em grupo: fase 2 Segmento de Clientes Vantagem Competitiva Proposição única de valor SoluçãoNecessidades 23 Concorrentes 14 Usuários afoitos Canais Métricas-chave Produto Mínimo Viável

Fase 2 1)Análise dos similares Que soluções existem e quais são suas principais características? Ex. OJE (rede social, jogos, enigmas,...) 2) Proposição de valor Por que você é diferente e merecerá atenção de seu cliente? Ex. “pizza na porta de sua casa em 30 min ou fica de graça” Valores: Novidade, Performance, Customização, Funcionalidade, Design, Status, Preço, Redução de Custos, Redução de Riscos, Usabilidade,... 3) Solução A.Geração de alternativas B.Escolha da melhor alternativa Lembrar da “estratégia do oceano azul” 4) Minimum Valuable Product Quais são as funcionalidades- chave do seu produto/serviço? A partir de que versão seus clientes já pagariam para usar?

Trabalho em grupo: fase 3 2 Fluxos de RendaEstrutura de Custos 3 4 Segmento de Clientes Vantagem Competitiva Proposição única de valor SoluçãoNecessidades 1 Usuários afoitos 5 Produto Mínimo Viável Canais Métricas-chave Concorrentes

Fase 3 Juntando tudo isto, o mais importante é... A - demonstrar a viabilidade econômica Trazer evidências dos seus clientes afoitos de que estaria dispostos à usar e pagar por sua solução B - demonstrar a viabilidade técnica Tecnologias disponíveis.

Fase 3 1) Canais (distribuição/Venda) Como vai chegar ao cliente? Direto x indireto x automático,... 2) Fontes de receitas Quem, como, quando...? Ex: Venda, preço por uso do produto, preço por assinatura, licença, publicidade... 3) Custos Recursos-chave ou atividades- chave mais caras? Ex: Custos fixos e variáveis, economias de escala, comissões.. 4) Vantagem competitiva O que de sua solução não pode ser facilmente copiada ou comprada? Ex. tecnologia X, informação privilegiada, dream team, comunidade, clientes atuais,... 5) Métricas-chave Como saber que o negócio está indo bem antes do relatório de vendas? Ex. chamou atenção, primeira experiência, volta, venda, recomendações,...