COMO ELABORAR QUESTIONÁRIOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Elaboração de Instrumentos Objetivos Critérios
Advertisements

UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA TÉCNICAS DE PESQUISA EM ECONOMIA
Sociologia da Educação
A. Zanela - H. Freitas - J. L. Becker - GESID/EA/PPGA/UFRGS 1 Universidade Federal do Rio Grande do Sul Escola de Administração Programa de Pós-Graduação.
ENADE Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes UFRGS - SAI Setembro 2004.
12/04/10 Centro Universitário Franciscano Curso de Ciencias Contábeis Pesquisa em Ciencias Sociais.
QUESTIONÁRIOS Prof. Adalberto.
A EJA E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS ALUNOS
CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ SAPEX – 2009 Grupo de Pesquisa: NUEPEM – Núcleo de Estudos e pesquisas em educação matemática Autor: Prof. Me.
determina como os dados são obtidos subjetividade na análise e
Instrumentos da Pesquisa Qualitativa
PROA 06 – METODOLOGIA CIENTÍFICA ALUNAS DA TURMA 7: ELKE ELISA BELLI
Autor: Wilton Sturm UNICAMP 1999
Quantitativa e Qualitativa Marketing/Produto/Serviço
Definição e critérios de elaboração
Comparação entre usuários
Grupo de Trabalho Tabulação Vera Marchesi - Gerente de Qualidade IBOPE Media Information Novembro de 2005.
Pesquisa: Resultados do EMIEP
Aula 2- Elaboração de Questionários
Pesquisas Diego Bolsi Martins
Escola Profissional da Mealhada ClC7 Formadora: Teresa Augusto
Questionário Sociolinguístico
PROJETO DE PESQUISA PROPOSTA OBJETIVO PÚBLICO ALVO OU UNIVERSO
Práticas Investigativas
Práticas Profissionais
Resumo do curso Prof. Natalia Braguez.
Algumas Técnicas Profa. Lillian Alvares, Faculdade de Ciência da Informação, Universidade de Brasília.
ELABORAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS

PESQUISA: Profa. Ms. Eduarda Escila Ferreira Lopes Relações públicas, Mestre em Comunicação pela UNESP-Bauru, Proprietária da LATTERE ASSESSORIA.
MBA em Gestão de Empreendimentos Turísticos
ETAPA DA COLETA DE DADOS
Coletando informações
Pesquisa de opinião sobre a Semana da Comunicação
Estatística Introdução.
INSTRUMENTOS DE COLETA DE DADOS Extraído de Richardson, Gil.
Universidade Federal de Minas Gerais Estudo de Usuários 2ª Parte
ROTEIRO PARA O TRABALHO DE PESQUISA DE ESTATÍSTICA APLICADA A TURISMO
PROCEDIMENTOS DIDÁTICOS E TÉCNICAS DE PESQUISA
Matemática e suas Tecnologias - Matemática PROBABILIDADE CONDICIONAL
Estrutura do Trabalho Elementos Pré-textuais: Capa, Contracapa, Resumo, Sumário I INTRODUÇÃO 1.1 PROBLEMA 1.2 HIPÓTESE 1.3 OBJETIVOS Objetivo Geral.
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP
Introdução ao Trabalho Científico
METODOLOGIA CIENTÍFICA (ENG2510)
GESTÃO CLIMA ORGANIZACIONAL – AULA 7 EAD – PROFª MARIA CRISTINA COSTA
Técnicas de Coleta de Dados
A Perspectiva de Qualidade do Corpo Discente do PPGAd por Meio de Critérios de Avaliação. Grupo de Pesquisa Gestão Universitária e Ensino Superior.
OBJETIVO Avaliar o desempenho dos alunos com relação aos conteúdos, competências e habilidades, necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional.
Práticas Investigativas
Prática Investigativa 2
Diagnóstico do Curso de História 2º. Semestre Avaliação das Disciplinas.
Crenças de Pais de Alunos Sobre o Ensino Línguas Estrangeiras
Instrumentos da Pesquisa Qualitativa
A construção participativa do PESQUISA: Relação da população do Rio Grande do Norte com a leitura: Uma abordagem quantitativa Contratante Execução Apoio.
Pesquisa Evasão 121ª ASSEMBLÉIA GERAL. Pesquisa Evasão Processo: Dois questionários Questões quantitativas e qualitativas Objetivo: Identificar as principais.
ANÁLISE DOS RESULTADOS Aurora Yasuda – Diretora de Operações Millward Brown
Aula 2: Fontes primárias
Capítulo 5 – Coleta e Processamento de Dados
UFSC CAD/CSE PNAP Metodologia de Estudo e Pesquisa em Administração Professora: Alessandra de Linhares Jacobsen Conteudista: Profa. Liane C. H. Zanella.
Benvindo(a) ao Questionário automático sobre o salário. Por favor, responda às questões que se seguem. O seu novo salário será baseado nas suas respostas.
USO DA VERSÃO EM PORTUGUÊS DO MATERIAL EDUCATIVO “SEU ASSOALHO PÉLVICO” ENTRE ADOLESCENTES BRASILEIRAS Marianna Carvalho e Souza Leão Cavalcanti e Maria.
Diagnóstico das Instituições ligadas ao governo do Estado do Rio Grande do Sul na área de C.I.& D.T. Câmara Temática Ciência, Inovação e Desenvolvimento.
Pesquisa Qualitativa CONHECIMENTO:
INSTRUMENTOS DE COLETA DE DADOS Prof. Dr. Roberto Morais.
1 PESQUISA EM MARKETING Prof. Ms. Vlademir Fernandes.
MÉTODO A opção pelo método de pesquisa, quantitativo e/ou qualitativo, orienta-se pela formulação do problema de pesquisa, objetivos e hipóteses. O método.
PÓS GRADUAÇÃO DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
Coleta de dados questionário.
Pesquisa de Mercado Profª. Ms. Rosani Gardin.
Transcrição da apresentação:

COMO ELABORAR QUESTIONÁRIOS DIEL JUNIOR

COMO ELABORAR QUESTIONÁRIOS Pesquisa quantitativa: cujo os resultados podem ser tabulados Pesquisa qualitativa: os resultados demonstram respostas discursivas

COMO ELABORAR QUESTIONÁRIOS Questionário: instrumento de pesquisa de custo baixo em relação à observação e à entrevista, e mais viável por não necessitar de identificação do respondente.

COMO ELABORAR QUESTIONÁRIOS Tipos de questões Fechadas; Abertas.

COMO ELABORAR QUESTIONÁRIOS Questões fechadas Uma só escolha dentre duas: Sim ou não; Múltipla escolha: ensino médio, graduação, pós-graduação; Escalonada: concordo, indiferente, discordo.

COMO ELABORAR QUESTIONÁRIOS Questões abertas Não apresentam alternativas de resposta, ficando a cabo do respondente.

1. QUAL A SUA IDADE (EM ANOS)? RESPONDA 1. QUAL A SUA IDADE (EM ANOS)?

RESPONDA 2. QUAL O SEU SEXO? ( )MASCULINO ( ) FEMININO

RESPONDA 3. ESTÁ EMPREGADO, ATUALMENTE? ( ) SIM ( ) NÃO;

RESPONDA 4. LEU QUANTOS LIVROS NO SEMESTRE PASSADO? ( ) NENHUM ( ) UM ( )DOIS ( ) TRÊS ( ) MAIS DE TRÊS

RESPONDA 5. VIVE COM O PARCEIRO (A)NA MESMA CASA? ( ) SIM ( ) NÃO

RESULTADO