Análise SWOT Strength (Força) Weakness (Fraqueza)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Fundamentos da Administração Estratégica
Advertisements

ANÁLISE SWOT Strenghts (forças), Weaknesses (fraquezas), Opportunities (oportunidades) Threats (ameaças)
PLANEJAMENTO E GESTÃO DE CARREIRA
Sistema Prisional Brasileiro
Marketing Estratégico
Planejamento Estratégico Orientado para o Mercado
Análise do Meio Ambiente
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Planejamento Estratégico AULA 3 Janeiro/2011
Etapas do Planejamento Estratégico
Capítulo 3 A Conquista de Mercados: Planejamento
Fatores-chave, tendências e principais características.
Fatores-chave, tendências e principais características.
VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
O Boticário Novos Modelos de Empresas Aline Urlass Marcelo Estevez
Programação de Jogos Eletrônicos - TCC
Introdução ao Composto de Marketing
Análise SWOT Forças Fraquezas Oportunidades Ameaças
Planejamento estratégico
GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
Matriz de Incerteza Social - Incerteza + - Importância +
Análise SWOT Matriz BCG
FTAD - Formação técnica em Administração de Empresas Módulo de Contabilidade e Finanças Prof. Moab Aurélio.
Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Cenários - Componentes do Ambiente Operacional
Diagnóstico organizacional
Metodologias de Apoio ao Planejamento Estratégico
11 - Gerenciamento de Riscos
Nome dos Membros dos Grupos
TECNOLOGIA DO PRODUTO Maria da Graça Saraiva Nogueira
MATRIZ BCG* Crescimento de Mercado: O produto ou grupo de produtos da mesma linha fazem parte de um mercado em rápida expansão ou fica em algum lugar entre.
Análise de ambiente Uma vez estabelecida a visão e a missão da empresa é necessário investigar aspectos do ambiente que envolve o negócio, visando preparar.
CONSTRUÇÃO DE CENÁRIOS
Briefing.
ANÁLISE DO AMBIENTE INTERNO
Gestão Farmacêutica – Análise ambiental e interna
Professora: Vanessa de Cássia
PLANEJAMENTO TECNOLÓGICO
Alex Douglas; Ana Caroline; João Pedro; Larissa Nogueira;
Curso de Vendedor Disciplina: Marketing Aula 2. Programa de aulas.
MATRIZ DE SWOT. 26ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: PLANEJAMENTO DA COGEF ANÁLISE DE SWOT Brasília, 30 de março de 2015.
Rua Álvares Cabral, 163 Campo do Galvão. Guaratinguetá/SP CEP Apresentação dos Produtos e Serviços.
Planejamento Estratégico
FORÇAS E FRAQUEZAS OPORTUNIDADES E AMEAÇAS
O AMBIENTE DE MARKETING
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - EAD
Planejamento de Marketing
PLANEJAMENTO E AÇÃO EMPRESARIAL
PROF. Ms. DELANO GURGEL DO AMARAL. A Estruturação das Soluções dos Treinamentos ou cursos de curta duração, são Customizadas, combina diferentes eixos.
Nome da empresa Plano de Marketing
Gestão Estratégica de Negócios Prof. Dr. Ruben H. Gutierrez
Planejamento Estratégico
MARKETING EM HOTELARIA
PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO I PROFª MARA DIOTTO Levantamento e Utilização de um briefing AMBIENTES (MACRO, EXTERNO E INTERNO) RISCOS E OPORTUNIDADES (HISTÓRICO.
Professor Associado II Departamento de Ciências da Administração
Como a água de Côco Sococo pode penetrar no mercado australiano ?
Administração Estratégica Ambiente Interno – SWOT Aula 7.
Aula 7 Estratégias de Marketing Matrizes de Planejamento
Conteúdo Gamasutra Game Industry Google Trends Plano de marketing
ANÁLISE SWOT 1.
Aula 7-Planejamento Estratégico
Projeto de implantação de software de gestão integrada Gerentes de Projetos Bruna Thiene; Camila Tesch; Flávio carvalho; Juliana Fernandes; Marco Antonio;
PLANO DE NEGÓCIOS Plano de Marketing.
Planej Estratégico Corp. em nível de divisão
Matriz BCG para análise de Portfólios de Produto
O uso do tempo pelos executivos
Aula II – Diagnóstico Estratégico
Transcrição da apresentação:

Análise SWOT Strength (Força) Weakness (Fraqueza) Opportunity (Oportunidade) Threat (Ameaça)

Análise SWOT Ferramenta básica de estudo de uma situação de marketing; Analisa o lado interno e externo da organização; Dinamiza investimentos; Direciona o marketing;

Força - Fraqueza Mede a capacidade interna da organização; Pondera sobre os pontos positivos que devem ser estimulados e mantidos (forças) e o que deve ser superado ou analisado (fraquezas).

Oportunidade - Ameaça Mostra como o determinado mercado da empresa está sujeito a forças externas; As Oportunidades são vantagens ambientais da situação mercadológica atual; As Ameaças são possíveis situações não-favoráveis à organização, como concorrência ou outros fatores.

Matrizes 1 2 3 4 1 2 3 4 Ameaças Oportunidades Probabilidade de Ocorrência Probabilidade de Sucesso Alta Baixa Grau de Atratividade Alta Baixa Grau de relevância 1 2 3 4 1 2 3 4 Baixo Alto Baixo Alto

SWOT Interno Externo Explore Pesquise Confronte Evite Força Fraqueza Oportunidade Ameaça Externo