Participação do ICP no âmbito da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económico.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Common Assessment Framework CAF Estrutura Comum de Avaliação
Advertisements

GEDM, ESTAL, 31/01/2004 Gestão Estratégica de Design Multimédia Gestão Estratégica de Design Multimédia Aula 13, 31/01/2004 > Multimédia em Portugal: >
Auditório Câmara Municipal da Amadora 13 de Outubro 2001
1 As Tecnologias da Informação na Administração Pública Indicadores Estatísticos Instituto de Informática Rosa Maria Peças Conferência A acessibilidade.
DG Agricultura e Desenvolvimento Rural Comissão Europeia
IX Congresso dos ROC – 26 e 27 de Outubro Expansão da Profissão - Novas Áreas de Intervenção Expansão da Profissão Novas Áreas de Intervenção Carlos.
Negócio Internacional Capítulo 9 Fabrico Global e Gestão da Cadeia de Fornecimento International Business 10e Daniels/Radebaugh/Sullivan 2004, Prentice.
Negócios Internacionais
Negócios Internacionais Capítulo 2.3 O Meio Económico International Business 10e Daniels/Radebaugh/Sullivan 2004 Prentice Hall, Inc4-1.
Negócios Internacionais Capítulo 2.3 O Meio Económico International Business 10e Daniels/Radebaugh/Sullivan 2004 Prentice Hall, Inc4-1.
Estratégia Empresarial Capítulo 7 Internacionalização
A Disciplina do Mercado Electrónico na Comunidade Europeia Manuel David Masseno Porto Alegre, 13 de Junho de 2006.
Workshop “Transferências de bens intangíveis”
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
FUNÇÃO DO ESTADO E ESTRUTURA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Soc iedade da Informação: Estatísticas e Políticas Públicas N uno de Almeida Alves 2 de Março de 2007
Arquitectura da Gestão dos SI e Ambientes Político, Económico e Social
A ACÇÃO DO ICP EM ORGANISMOS INTERNACIONAIS REVISÃO DO QUADRO REGULAMENTAR.
O ciclo de estratégia, planeamento, orçamento e controlo
Prof. Dra. Maria Virginia Llatas
Apresentação do Projeto
A RADIODIFUSÃO: RÁDIO E TV DIGITAL
Meio Ambiente e Desenvolvimento
Mapeando Supply Chain Soluções Conjuntas e Cases
Sistema de controle interno e Bom Governo: Luis Humberto Ramírez Barrios A&C Consultoría y Auditoría Empresarial Luis Humberto.
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
AVALIAÇÃO PNAFE 116ª Reunião Ordinária CONFAZ Foz do Iguaçu, dezembro de 2004.
Leonardo José Schettino Peixoto da Receita Federal do Brasil
Professor: Sérgio Henrique Barszcz
EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UFRN
Estágio Supervisionado
FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROPOSTA DE FUNCIONAMENTO
Plano Diretor de Aeroportos ___________________________
COMITÊ TEMÁTICO MBC REDE DE COMPETITIVIDADE Ricardo Motta Coordenador do Comitê Quinta Reunião São Paulo, 05 de outubro de 2006.
Processo: Comitês Indicadores: Número de Comitês Verdes
Mobilidade na Internet
Inventário de ciclo de vida do Diesel
16 de novembro de 2010, Rio de Janeiro
Maio de 2007 M. Pedrosa de Barros Estratégia Segurança da Informação Contributos A Estratégia da Informação Nacional Simpósio - Academia Militar.
O Sector das Comunicações Pedro Duarte Neves Preparado para as comemorações oficiais do Dia Mundial das Telecomunicações Fundação Portuguesa das Comunicações.
BVS – Homeopatia Brasil Comitê Consultivo/Executivo BVS-Ho. AMHB - APH – FEMHPR - AMHMG Representado por Rosângela Fidelis Brambilla 09 de Maio/2008.
Apresentação da Associação
METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS DOS DIPLOMADOS DO IST
ESTRATÉGIA DA PRODUÇÃO
PLENÁRIA FINAL.
1 ORÇAMENTO A proposta orçamentária para 2006 seguiu as normas técnicas federais e, particularmente, a Lei 4.320, de 17 de março de 1964 e a Portaria.
Estoril, 21 de Setembro de º Congresso Lusófono sobre Ambiente e Energia Rede das ONG de Ambiente da CPLP.
Portal de Serviços e Informações do Governo do Paraná Portais de informação sobre serviços públicos: Portal de Serviços e Informações do Governo do Paraná.
Qualidade de Produto de Software
GRUPO ENUM DO COMITÉ ONP Eng.º Henrique Gomes - ANACOM.
Prioridades do Governo para acelerar o crescimento económico e reduzir a pobreza, Ministério da Planificação e Desenvolvimento Seminário do Governo.
1. Breve Apresentação do Grupo Visabeira
Seminário APCER “Gestão de Valor: Criação de Valor para as partes interessadas” Lisboa, 29 de Junho de 2004 Direcção Qualidade e Segurança José Araújo.
São Paulo, 13 de Novembro 2013.
Como usar o comércio para a erradicação da pobreza
BIS - Banco de Inovação Social Inovação por Boas Causas
Abordagem por processos
Política Geral de Emprego (no âmbito da Agenda Nacional de Trabalho Decente): Proposta para discussão de necessidades, opções e prioridades Armand F. Pereira.
Por que estudar sistemas de informação?
Carlos Loureiro Provedor de Ética da EDP Ética e Segurança na Empresa Lisboa, 26 de Março de 2009.
ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO PARA A COMPETITIVIDADE GLOBAL O papel da assistência empresarial do IAPMEI SINERCLIMA, 25 de Fevereiro de 2010.
Mestrado em Engenharia e Gestão de Tecnologia Contributo para a Análise dos Factores Críticos de Sucesso para a Dinamização da Cooperação Inter - Empresarial.
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
Plataforma Nacional de Diálogo e Promoção do uso de Fertilizantes IIAM, 15 de Setembro de 2014.
PIIP Programas de Investimentos em Infra- estruturas Prioritárias Apresentação do Documento de Orientação Estratégica CCB – Centro Cultural de Belém 05.
Av. Defensores de Chaves, 15 –6º DT – 109 LisboaPortugalF www.apritel.org Órgãos Sociais e Plano.
1 Exame do CAD à Cooperação Portuguesa 16 Abril, 2010.
Audiência Pública: Qualidade da Telefonia Fixa e Móvel
ANATEL Brasília – 21 de junho de 2007 Anatel - Conselheiro Diretor PEDRO JAIME ZILLER DE ARAÚJO I Encontro Nacional de Comunicações Conjuntura Nacional.
Transcrição da apresentação:

Participação do ICP no âmbito da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económico

Participação do ICP no âmbito da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico Direcção Financeira, Fiscal e de Assuntos Empresariais Direcção Alimentação, Agricultura e Pescas Direcção de Cooperação para o Desenvolvimento Direcção de Comércio Direcção do Ambiente Direcção de Estatísticas Serviço de Gestão Pública Educação, Emprego, Trabalho e Assuntos Sociais Direcção de Ciência, Tecnologia e Indústria Serviço de Desenvolvimento Territorial Departamento Económico Conselho Secretariado Geral Cooperação com Não Membros 2

Participação do ICP no âmbito da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico Direcção de Ciência, Tecnologia e Indústria Comité de Políticas dos Consumidores Comité de Políticas Científicas e Tecnológicas Comité dos Transportes Marítimos Comité de Políticas de Informação, Informática e Comunicações Comité do Aço Comité da Indústria Comité do Turismo 3

Participação do ICP no âmbito da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico Mandato do Comité das Políticas de Informação, Informática e Telecomunicações (ICCP) Análise dos aspectos políticos resultantes do desenvolvimento e aplicação das tecnologias e serviços na área da informação, informática e comunicações, tais como o comércio electrónico e os assuntos relativos à infra-estrutura da informação, incluindo o respectivo impacto na economia e sociedade em geral e no fortalecimento da cooperação entre Estados membros e entre Estados membros e não membros. 4

Participação do ICP no âmbito da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico Comité de Políticas de Informação, Informática e Comunicações Grupo de Trabalho sobre Políticas e Serviços de Informação e Telecomunicações Grupo de Trabalho sobre Economia da Informação Grupo de Trabalho sobre Segurança da Informação e Privacidade Grupo de Trabalho Sobre Indicadores da Sociedade da Informação 5

Participação do ICP no âmbito da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico Mandato do Grupo de Trabalho sobre Políticas e Serviços de Informação e Telecomunicações (TISP) Promover trocas de experiências entre os Estados membros, analisar os desenvolvimentos recentes na área das políticas de telecomunicações e explorar objectivos alternativos e estratégias, em particular para promover um entendimento comum das diversas políticas e uma maior cooperação internacional. 6

Participação do ICP no Âmbito da Organização Para a Cooperação e Desenvolvimento Económico Mandato do Grupo de Trabalho sobre Economia da Informação (WPIE) Analisar os enquadramentos mais adequados ao nível da economia da informação que permitam reforçar o crescimento económico, a produtividade, o emprego e a concorrência na indústria em conjugação com a nova infra- estrutura global de informação e a emergência da sociedade global de informação. Avaliar as implicações sociais e económicas do desenvolvimento, difusão e utilização dos produtos, serviços e tecnologias de informação e comunicações, incluindo o conteúdo e as suas aplicações. 7

Participação do ICP no Âmbito da Organização Para a Cooperação e Desenvolvimento Económico Mandato do Grupo de Trabalho sobre Indicadores da Sociedade da Informação (WPIIS) Supervisionar e coordenar o trabalho estatístico e contribuir para o desenvolvimento de indicadores e análises quantitativas necessárias para o cumprimento dos objectivos do ICCP. 8

Participação do ICP no Âmbito da Organização Para a Cooperação e Desenvolvimento Económico Mandato do Grupo de Trabalho sobre Segurança da Informação e Privacidade (WPISP) Trocar experiências relativas à segurança da informação e dos sistemas de comunicação, protecção dos dados pessoais e da privacidade, acompanhar e analisar os desenvolvimentos e tendências nessa área, desenvolver e propor opções políticas nas áreas onde existe uma necessidade acrescida de cooperação internacional. 9

Participação do ICP no Âmbito da Organização Para a Cooperação e Desenvolvimento Económico Programa de Trabalho do ICCP para Prioridades -Convergência e Política de Comunicações -Segurança da Informação e Privacidade -A Economia da Informação -Enquadramento Global para o Comércio Electrónico -Análise e Medida da Sociedade Global da Informação 10

Participação do ICP no Âmbito da Organização Para a Cooperação e Desenvolvimento Económico TISP - Convergência e Política de Comunicações - Acesso ao mercado e salvaguardas de regulação - Desempenho, gestão e desenvolvimento da Internet - Convergência entre serviços e infra-estruturas de comunicações - Requisitos em termos de infra-estrutura da informação para o comércio electrónico 11

Participação do ICP no Âmbito da Organização Para a Cooperação e Desenvolvimento Económico Trabalhos desenvolvidos pelo TISP em Reforma regulamentar (Irlanda, Itália, Grécia) - Preço do acesso local e o comércio electrónico - Interligação local e concorrência - Acesso local e concorrência - Regulação de preços para os serviços locais de telecomunicações - Tromboning - Leilão de espectro - Communications Outlook 12

Participação do ICP no Âmbito da Organização Para a Cooperação e Desenvolvimento Económico Communications Outlook - Desenvolvimentos recentes nas políticas de comunicações (mercado móvel, interligação, portabilidade, pré-selecção operador, desagregação do lacete local) - Dimensão do mercado (receitas telecomunicações) - Dimensão e desenvolvimento das redes (número de acessos, RDIS, digitalização, penetração móvel, investimento) - Infra-estrutura da Internet (assinantes, hosts, sítios, número de domínios de topo 13

Participação do ICP no Âmbito da Organização Para a Cooperação e Desenvolvimento Económico Communications Outlook - Serviços de radiodifusão (receitas, volume de negócios, financiamentos, penetração da televisão hertziana, por satélite e por cabo, Pay-TV, serviços disponíveis) - Tendências nos preços (pacotes para acesso à Internet, e telefonia fixa) - Qualidade de serviço (indicadores de qualidade de serviço) - Emprego e produtividade - Comércio nos equipamentos de telecomunicações - O digital divide internacional 14

Participação do ICP no Âmbito da Organização Para a Cooperação e Desenvolvimento Económico WPIIS e TISP – Análise e medida da SGI - Manutenção e desenvolvimento de bases de dados com indicadores relativos ao sector das TIC - Indicadores sobre o comércio electrónico - Manutenção e desenvolvimento da base de dados sobre comunicações 15

Participação do ICP no Âmbito da Organização Para a Cooperação e Desenvolvimento Económico WPIIS e TISP – Análise e medida da SGI - Revisão e análise das definições internacionais da OCDE e das TIC e do conteúdo electrónico - Desenvolvimento das normas para melhorar a comparabilidade internacional dos estudos relativos às TIC 16

Participação do ICP no Âmbito da Organização Para a Cooperação e Desenvolvimento Económico Trabalhos desenvolvidos pelo WPIIS em Medição da utilização das tecnologias de informação e comunicações nas empresas, lares e Administração Pública - Discutida problemática da recolha de dados e as definições relativas ao sector dos conteúdos e ao sector das tecnologias de informação e comunicações - Reunião conjunta com WPIE – Discussão sobre a definição do comércio electrónico 17

Participação do ICP no Âmbito da Organização Para a Cooperação e Desenvolvimento Económico WPISP – Segurança da Informação e Privacidade - Protecção da Privacidade - Segurança da Informação 18

Participação do ICP no Âmbito da Organização Para a Cooperação e Desenvolvimento Económico Trabalhos desenvolvidos pelo WPISP em Online privacy policy statement generator - Revisão do Inventário sobre Autenticação - Revisão do Inventário sobre Criptografia e discussão preliminar sobre a revisão das Orientações sobre Criptografia - Discussão preliminar sobre a revisão das Orientações sobre Segurança - Códigos de conduta para o comércio electrónico 19

Participação do ICP no Âmbito da Organização Para a Cooperação e Desenvolvimento Económico WPIE – A Economia da Informação - Impactos sociais e económicos do comércio electrónico - Análise e políticas relativas ao sector das tecnologias da informação - Assuntos horizontais - Contributo para o estudo do crescimento da OCDE 20

Participação do ICP no Âmbito da Organização Para a Cooperação e Desenvolvimento Económico Trabalhos desenvolvidos pelo WPIE em Competências e emprego nas tecnologias de informação e comunicações - Estudo sobre o software - Impactos sociais das TIC – o digital divide - Relatório de progresso sobre o estudo de casos – impactos do comércio electrónico no mundo empresarial - Estudo do crescimento 21

Muito obrigado pela vossa atenção Carla Amoroso DSM/ICP 22