Alimentação Saudável Enoque Marta Joana.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A alimentação saudável
Advertisements

A Alimentação.
A PIRÂMIDE ALIMENTAR Desenvolvida pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, 1992): Trata-se de um guia para uma dieta equilibrada e alimentação.
DIA DA ALIMENTAÇÃO 16 de Outubro
Alimentação Infantil Márcia Regina Garcia.
DIA DA ALIMENTAÇÃO 16 de Outubro.
PROJETO SAÚDE.
Alimentação Equilibrada
Dia Mundial da Alimentação 16 de Outubro de 2010
Na Rua da ALIMENTAÇÃO.
Alimentação.
ALIMENTAÇÃO SAUDAVEL (PARA RECRUTAS).
A alimentação como prevenção para a Saúde
ALIMENTAÇÃO E SAÚDE Conceição Caldas, 2E, EB23 Frei Bartolomeu dos Mártires, 2007, CFC Viana do Castelo.
Comer bem para viver mais e melhor!
Alimentação Alimentação saudável.
Avaliação do consumo alimentar
Escola EB 2,3 Padre Bento Pereira Área de Projecto
Introdução Os hábitos alimentares, o exercício físico e o ambiente que nos rodeia são decisivos para a nossa saúde. Escolher os melhores alimentos para.
Alimentação Equilibrada
DICAS PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Formandos: Diogo Silva e Silvana Pereira
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL DEVE SER...
Delícia, Delícia... assim a sua cozinha me mata!
A Roda Dos Alimentos.
DIA DA ALIMENTAÇÃO 16 de Outubro
Hummm... Que lhe parece?.
Comer bem, para viver melhor!
A Alimentação.
CUIDADOS COM A DIETA A dieta do brasileiro sempre se baseou no arroz com feijão associado a algum tipo de mistura composta por carnes e verduras. Nos últimos.
Formação Pessoal e Social
Alimentação Trabalho realizado por: -Tiago Sampaio.
Regras para uma alimentação saudável na
Se comer 2 pratos de sopa de legumes por dia
Qualidade de vida X Alimentação Carolina Cazelli Alencar Nutricionista
Princípios Básicos para uma Alimentação Saudável
VALORES NUTRICIONAIS. Confira aqui:
Alimentação saudável – completa, equilibrada e variada.
8º Ano | Formação Cívica | EB23 Aires Barbosa | Ano Lectivo 2008/2009 Agrupamento de Escolas de Esgueira Escola EB 2/3 Aires Barbosa Inquérito realizado.
Alimentação Equilibrada
DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO
Higiene Alimentar.
Ementa da cantina do IVS
Dia de Actividades Alimentação Saudável
Necessidades nutricionais na 2ª Infância (3 aos 6 anos)
Vida Saudável Alimentação Saudável.
DEZ PASSOS PARA UMA ALIMENTAÇÃO INFANTIL SAUDÁVEL
Alimentação Saudável Projeto Saúde 2009.
Alimentos Saudáveis.
A nova roda dos alimentos
OBESIDADE Docente: Karla Tonini.
Comer bem, para viver melhor!
Alimentação saudável Carlos 5°AF.
10 dicas para uma vida saudável
Dia Internacional da Alimentação
Alimentação no 1º ano de vida
NUTRIÇÃO E DIETOTERAPIA
Alimentação Saudável A Roda Dos Alimentos.
Alimentação Alimentação saudável.
DIA DA ALIMENTAÇÃO.
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL Ajuda no tratamento e na prevenção de doenças.
Profª Adriana S. Nagahashi 2015
1- Utilizar alimentos de qualidade: limpos e frescos; 2- Tomar sempre o primeiro almoço; 3- Incluir nas refeições alimentos de todos os sectores da roda.
Ciências Naturais – 9.o ano
Características de boa alimentação:
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.
Prato alimentar norte-americano
O que pode-se dar aos bebes 4 meses para 6 meses Quando tal não é possível, iniciarmos a introdução de novos alimentos entre os 4 e os 6 meses, pois esta.
Regras para uma Alimentação Saudável A roda dos alimentos.
OS 18 MANDAMENTOS ALIMENTARES.
Transcrição da apresentação:

Alimentação Saudável Enoque Marta Joana

Os Importantes Mandamentos Por todo o lado se multiplicam os anúncios de “Dietas Eficazes” e “Produtos Milagrosos”, que muito correm a comprar e pôr em prática com a esperança de, rapidamente, eliminar os quilos acumulados com excessos e sedentarismo. Esta ilusão raramente se concretiza e renovam-se as intenções de que “para a próxima será diferente”… Depois as boas intenções são esquecidas e, no entanto, é tão fácil seguir um conjunto de “boas práticas” saudáveis que, de forma segura e sem riscos permitirão perder os quilos em excesso, contribuindo para uma melhor qualidade de vida. O exercício físico é fundamental, bastando andar a pé, na rua, todos os dias cerca de meia hora seguida. Vejamos pois os nossos “10 Mandamentos”: 1. Beber muita água (cerca de 2 litros), começando em jejum e ao longo de todo o dia, de preferência no intervalo das refeições.

Continuação Dos Mandamentos 2. Nunca “encher” demasiado o estômago, optando por pequenas refeições, várias vezes ao dia. 3. Eliminar o açúcar que é adicionado às bebidas e evitar o consumo de sumos, refrigerantes e bebidas alcoólicas. 4. Reduzir para metade as quantidades habituais de batata, arroz, massa e leguminosas. 5. Reforçar sempre as refeições principais com quantidades generosas de salada crua ou legumes cozidos. 6. Guardar o pão e fruta para comer nos intervalos das refeições principais. 7. Cozinhar de forma simples, à base de cozidos, grelhados ou estufados sem gordura. ; .

Continuação dos mandamentos 7. Cozinhar de forma simples, à base de cozidos, grelhados ou estufados sem gordura. 8. Ingerir diariamente um produto lácteo magro (leite/iogurte/queijo). 9. Preferir o azeite a qualquer tipo de gordura. 10. Comer mais vezes peixe do que carne e reduzir a quantidade habitual destes alimentos, podendo substitui-los, 1 a 2 vezes por semana, por ovos confeccionados sem gordura.

Mais uma coisinha Os “Dez Mandamentos” foram colocados de forma aleatória e não por ordem da sua importância. É do seu cumprimento em conjunto que resulta uma Alimentação Equilibrada e Saudável, ou seja, uma Alimentação Racional que deverá ser sempre complementada com estilo de vida adequado.

Mais umas Regras 1- Utilizar alimentos de qualidade: limpos e frescos; 2- Tomar sempre o primeiro almoço; 3- Incluir nas refeições alimentos de todos os sectores da roda dos alimentos, nas proporções por ela sugeridas; 4- Variar o mais possível de alimentos; 5- Não passar mais de três horas e meia sem comer; 6- Evitar alimentos com muito sal; 7- Evitar alimentos açucarados (bolos, rebuçados, refrigerantes, etc.); 8- Evitar os fritos ou ementas com muita gordura; 9- Consumir diariamente leite ou derivados; 10- Comer pelo menos três peças de fruta por dia;

Mais Regras 12- Comer leguminosas (feijão, grão) pelo menos duas vezes por semana; 11- Consumir produtos hortícolas no prato ou em saladas com abundância; 13- Consumir diariamente sopa; 14- Preferir pão escuro (mistura de centeio e trigo) do tipo saloio ao pão mais branco (trigo); 15- Comer peixe pelo menos quatro vezes por semana; 16- Evitar consumir bebidas alcoólicas antes da idade adulta; 17- Beber líquidos em abundância (água simples, limonada ou refrescos sem açúcar e chá);

E mais Regras 18- Comer com calma, mastigando correctamente os alimentos.          Comer deve ser um prazer, mas não devemos esquecer que variar e consumir frutas e vegetais são o segredo de uma alimentação saudável.