Grupo 2 Paulo Pereira Pedro Saldanha Sérgio Ribeiro Helder Silva

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ETAPAS PARA SEGMENTAÇÃO DE MERCADO, DEFINIÇÃO DE MERCADO-ALVO E POSICIONAMENTO 1. Identificação das variáveis de segmentação e segmentação de mercado.
Advertisements

Segmentação de Mercado
MARKETING DE SEGMENTOS
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Marketing.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COMÉRCIO ELETRÔNICO Marketing LIMEIRA, T. M. V. E-Marketing: o marketing na internet.
Capítulo 2: O Comportamento do Consumidor e o Gerente de Marketing
Fundamentos de Marketing
Fontes de valor da marca
Envolventes do Marketing
Profª. Selma Maria da Silva
FUNDAMENTOS DE MARKETING –conceitos básicos
Segmentação de mercado
Etapas do Marketing Estratégico Moderno
MERCADO CATARINA E FABIANY
Aula 4 Comportamento do consumidor Segmentação de mercado Posicionamento competitivo.
DISCIPLINA: Gestão em Marketing Segmentação de Mercado
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA III Prof. Sávio
Identificando segmentos de mercado e selecionando targets
Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller
Administração de Marketing Aula 4
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
E-business e E-commerce
SEGMENTAÇÃO Pode ser por Critérios geográficos
Prof. Sérgio Paulo Vianna Cintra
O COMÉRCIO VAREJISTA NA ECONOMIA
DEFINIÇÃO DO PÚBLICO-ALVO – O que é e como fazer?
1.1. VG Nome da empresa/ VISÃO GERAL VG
Simulação de Dinâmica Empresarial Jogo de Empresas
I I- Oportunidade de Negócio Curso Técnico em Secretariado SENAC
Capítulo 9 Identificação de Segmentos de
B. Que fatores explicam a distribuição da população em Portugal?
Segmentação de Mercado
Capítulo 6 O Consumidor Organizacional
Conceito de Segmentos de Mercado
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA II
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
Comportamento do Comprador Organizacional
FUNDAMENTOS DE MARKETING
As opções estratégicas de diferenciação
Marketing® CEDUP -- Centro de Educação Profissional Diomício Freitas Curso Técnico em Administração Disciplina : Marketing II Conteúdo : Segmentação de.
Diagnóstico Organizacional
Segmentação e Posicionamento de Mercado
Marketing Internacional. Principais tipos de marketing Produto: destinado a criar trocas para produtos tangíveis. Serviço: destinado a criar trocas para.
Segmentando Mercados.
Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller
SEGMENTAÇÃO DE MERCADO
SEGMENTAÇÃO DE MERCADO
AMBIENTES DE MARKETING
AULA 6 Marketing.
SEGMENTAÇÃO E POSICIONAMENTO
Marketing Estratégico
Vamos começar o trabalho
Segmentação Prof. Eduardo Vilela.
BRIEFING Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categoria
Consumidor Organizacional O mercado B2B
Administração de Marketing Aula 5
As opções estratégicas de diferenciação. MercadoSegmentos de mercado Marketing de massasMarketing segmentado Identificação de grupos de clientes com características.
Demanda. Nos primeiros dias de janeiro de todos os anos, os principais jornais apresentam matérias sobre as liquidações que algumas grandes lojas de departamento.
Disciplina: Técnicas de Vendas Aula 1
Profª. Mestranda Janaina Naves Fagundes, PMP Vendas – foco necessidades – vendedor; foco no produto; orientação para vendas e lucros. Já dizia Henry Ford:
Segmentação e Posicionamento
Aula 4 – Segmentação de mercado e identificação de clientes-alvo
Segmentação de Mercado
Objetivos Estratégicos Crescimento: crescimento pela penetração cada vez maior de mercados onde são negociados produtos e/ou serviços que a empresa já.
Profª. Josilene Ribeiro. Planejamento de Marketing O planejamento de marketing não é uma ação isolada. É um processo composto por várias etapas e que.
REFERÊNCIAS CHURCHILL JR, Gilbert A., PETER, J. Paul. Marketing: Criando valor para o cliente. São Paulo: Saraiva, KOTLER, Philip & ARMSTRONG, Gary.
Comportamento do Consumidor
Universidade do Sul de Santa Catarina -UNISUL
Disciplina: Administração do Relacionamento com o Cliente (ARC)
Transcrição da apresentação:

Grupo 2 Paulo Pereira Pedro Saldanha Sérgio Ribeiro Helder Silva Segmentação B2C e B2B Grupo 2 Paulo Pereira Pedro Saldanha Sérgio Ribeiro Helder Silva

Segmentação Definir sub-grupos de pessoas ou organizações que partilham características que causam necessidades similares de produtos.

Passos para segmentação Dividir o mercado em segmentos Identificar e caracterizar diferentes tipos de compradores segundo: Critérios geográficos Critérios demográficos Critérios psico-gráficos Comportamentos Marketer decide os segmentos em que vai actuar Define os target markets (melhores oportunidades) Oferta de mercado para cada target Reconhecimento do benefício por parte do target

Variáveis de segmentação Critérios Geográficos Região (mundial, norte/sul, litoral/interior, etc) Clima (quente, frio, húmido, chuvoso, etc) Densidade populacional (urbana, rural, semi-rural, etc) Tipo/Tamanho de país (áreas metropolitanas, cidades pequenas, cidades, etc)

Variáveis de Segmentação Critérios Demográficos Idade Sexo Tamanho de família Tipo de Educação Língua Raça Nacionalidade Rendimento Religião

Variáveis de segmentação Critérios Psico-Gráficos Personalidade Estilo de vida Atitude

Variáveis de segmentação Critérios Comportamentais Procura de Benefício Fidelidade de Marca Funcionalidade final Tempo de entrega de produto Rentabilidade da compra

Segmentação B2C Business-to-consumer (B2C), também business-to-customer, é o comércio efectuado diretamente entre a empresa produtora e vendedora ou prestadora de serviços e o consumidor final.

Segmentação B2C

Segmentação B2B Business to Business (B2B) é o nome dado ao comércio praticado por fornecedores e clientes empresariais, ou seja de empresa para empresa.

Segmentação B2B e B2C O Caso Dell