Aplicação Prática Pesquisar Research Questions e Hypotheses na Literatura Análise Qualitativa de Dados Grupo 6.

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Aplicação Prática Pesquisar Research Questions e Hypotheses na Literatura Análise Qualitativa de Dados Grupo 6

AQDGrupo 6 - Mestrado Marketing2 Aplicação Prática Artigo: Using Childhood Memories to Gain Insight into Brand Meaning Fonte: Journal of Marketing - Vol.71 (Abril 2007), Research Question Main: O que podem os consumidores e as suas memórias revelar sobre o significado das marcas? Secondary: A validação de uma ferramenta que permita uma nova abordagem aos significados da marca para os consumidores, com base nas suas memórias (de uma geração ou grupo de perfis tipo de consumidores); Hypoteses Constituirá a autobiografia do consumidor (com recurso às histórias da memória) uma ferramenta projectiva para a melhor compreensão dos sentimentos e pensamentos do consumidor a respeito de uma determinada marca ou produto. À medida que o tema é aprofundado, são colocadas mais hipóteses decorrentes da hipótese central, como é exemplo a seguinte: As diferentes experiências de infância e as diferentes experiências que originam as DMs (defining memories) têm (ou não) uma forte e importante influência nas preferências actuais e futuras.

AQDGrupo 6 - Mestrado Marketing3 Aplicação Prática Findings As principais conclusões e resultados apontam que as experiências e definições de infância têm uma grande influência nas preferências actuais e futuras do consumidor, de uma forma previsível ao longo do seu ciclo de consumo, logo afectam a percepção dos significados das marcas. Em suma, foram levantadas muitas e novas perspectivas para uma abordagem inovadora ao posicionamento das marcas/produtos. No entanto, os autores do artigo alertam para a necessidade de desenvolvimento futuro de novos estudos e aprofundamento deste, para o estabelecimento de níveis de validação científica mais confortáveis.