MACROPROCESSO DO SEG CGE CONSAD DE Informações para SIDE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Metodologia Para Acompanhamento de Projetos e Programas
Advertisements

Avaliação do Plano Plurianual
FORTALECIMENTO DO PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA EMBRAPA
DEFES melhorando a gestão e os resultados.
7º Encontro Nacional de Coordenação do PNAFM Comunidade Temática Desenvolvimento Institucional 7 a 11 de Maio de 2007 São Luís / Maranhão 1 CONCLUSÕES.
Histórico ª CNDPI - "Construindo a Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa - Renadi" DELIBERAÇÃO 8: Garantir, a cada ano, a realização.
PLANEJAMENTO:PÓS EVENTO
Procedimentos Fábrica
ABERTURA NOVA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA SEPLAN
FASE FINANCEIRA (Nov/Dez 03) Levantamento dos PAGAMENTOS 2003; Levantamento das DÍVIDAS para 2004; Digitação dos CONTRATOS/CONVÊNIOS Inclusão de VALORES.
ELABORAÇÃO. INTRODUÇÃO Permite consubstanciar o planejamento e o monitoramento da ação governamental Programas, ações, produtos e indicadores presentes.
Joaquina Araújo Amorim Coordenadora Estadual
SAGE Semana Técnico Administrativa – Dirad
Informes da Diretoria Executiva de Administração e Finanças
PLANO OPERATIVO 2007 Início dos Trabalhos Janeiro/2007.
Sistema Único da Assistência Social - Acesso aos Municípios.
GESTÃO DE PROJETOS Aula 7 1.
Resultados e Avanços do Sistema Embrapa de Gestão
Projetos Estratégicos Direh/VPGDI
Paulo Silva Tracker Segurança da Informação
ENCAMINHAMENTOS DA CIB SOBRE SITUAÇÃO RAG 2007 E 2008 Envio de ofício aos municípios que não encaminharam RAG 2007 e 2008 e não justificaram informando.
Cadastro de Ações de Formação
Sistema Programa 808.
Projeto: Capacitação em GP
Reunião de Chefes Parcerias Institucionais
Projeto Especial Fortalecimento da Internacionalização da Embrapa Workshop Atuação Internacional da Embrapa – Articulação nas Unidades Sistematização das.
Monitoramento e Avaliação do Plano Plurianual
O Sistema Integrado de Avaliação Institucional - SIAI nasce com a proposta de ser uma ferramenta de gestão que deve ser utilizada, em todo o seu potencial,
A EMPRESA... A Tower Tech é uma empresa de informática que atende a um público mais exigente e busca QUALIDADE em seus serviços. Nosso público-alvo abrange.
Ministério da Ciência e Tecnologia Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Programa Piloto para Proteção das Florestas Tropicais.
Ministério da Educação
Relatório da Ação Governamental RAG
Avaliação Institutional - Histórico •Instalação da Universidade em Acompanhamento 07/07/1998. •Formada a 1ª equipe de trabalhos da Avaliação Institutional.
Abertura e Informes GeraisCoordenadores e Secretaria Técnica Aprovação da Memória da 12ª Reunião Ordinária. Posicionamento do andamento das ações do CT.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos PPA Avaliação 2009 (Ano Base 2008) Ciclo de Gestão do Plano.
Gerenciamento de Integração.
Ciclo de Planejamento PPA.
Relatório de Atividades Instrumento de Transparência, padronização, avaliação e desenvolvimento dos Sistemas de Controle Interno.
TUTORIAL SisNEPP Escolha o que você deseja fazer:
Grupos temáticos e difusão do conhecimento. Antecedentes Primeira reunião de alinhamento estratégico com gestão atual da APEX – 2007 (workshop) Boa vontade.
O Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas PROPAR ESTRUTURA ORGANIZACIONAL.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Manual Sistema Stratec
PROCESSO CONTEMPLAÇÃO
Sistema de Governança de TIC Benefícios: Aumentar o controle sobre as aquisições de TIC; Ter subsídios para elaboração dos PDTIC futuros; Concentrar as.
PLANO DE TRABALHO FUTURO. Princípios da integração Pesquisa/ATER/AF Desenvolvimento Rural Sustentável; Gestão democrática e participativa ; Respeitar.
Sistema de Gerenciamento de Desempenho Mês da Consciência Estratégica
EMS Casos de Sucesso.
Porto Alegre, 10 e 11 de dezembro de 2009 ENCONTRO REGIONAL DO PDE Escola Fortalecimento dos Comitês Estratégicos.
UNIDADE 2 PRINCIPAIS ÁREAS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS Prof. Wagner Rios.
FLUXOGRAMA DO PROCESSO
Gerenciamento de Mudança
PROCESSOS DE CURSO DE EXTENSÃO
Porto Alegre, 05 de junho de 2012 Acompanhamento de políticas públicas para melhoria de desempenho e de resultados IX SERGOP Seminário Rio-Grandense sobre.
SIPLAG Sistema de Planejamento e Gestão
Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento
Plano de Contingenciamento de Gastos - PCG
2ª REUNIÃO DE ANÁLISE DA ESTRATÉGIA 12/06/2015Secretaria de Gestão Estratégica (SEGE) – TRT3.
Introdução à Gestão Pública
“Auxiliando o Governo do Estado do Rio Grande do Sul na Modernização da Gestão Pública”
1. Estudo do layout e reade- quação do espaço físico 2. 1ª fase do Sistema de Designação de Juízes Substitutos desenvolvido 3. 2ª fase do Sistema de Designação.
Projeto Feedback Gerente do projeto: Priscila de F. Q. Boechat Patrocinador: Maria Cristina G. Discacciati Data de status: 25/11/ Capacitação da.
Tutorial Editais FIEX 2016 Elaborado por: Taiani Bacchi Kienetz
10 a 12/11/15 Treinamento sobre o Novo Papel do Avaliador Líder Patricia Weigert de Camargo Chefe da Nuale MUDANÇAS NA NIT-DICLA-029 DECORRENTES DA AVALIAÇÃO.
UNIDADE 1 – INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO E AO ORÇAMENTO PÚBLICO.
Introdução à Metodologia de Projetos Não -Reembolsáveis.
Acompanhamento dos projetos estratégicos da Rede de Prêmios MPE. Nome do Projeto: PORTAL MPE BRASIL Início do projeto: OUT/07 Fim do projeto: OUT/08 JUN/2008.
Transcrição da apresentação:

MACROPROCESSO DO SEG CGE CONSAD DE Informações para SIDE INÍCIO PDE CGE CONSAD DE Agenda Institucional de P&D&I, TT, Comunicação e Desenvolvimento Institucional Linhas temáticas prioritárias e temas para a Articulação SUB- PROCESSO DE GESTÃO DOS MACROPROGRAMAS Informações para SIDE Elaboração e publicação dos editais SUB- PROCESSO DE AVALIAÇÃO Gestão da Programação Gestão do MP 1 (projetos MP 1) Gestão do MP 6 (projetos MP 6) ... DPD CTMP CGP Avaliação (Aprovada?) Não Sim FIM Acompanhamento e Avaliação de projetos pelos Gestores de MPs DAF Distribuição de recursos orçamentários SUB- PROCESSO DE SUBMISSÃO Sim Avaliação pelo CTI (Aprovada?) UDs Cartas-consultas pré-propostas propostas Projetos outras fontes Acompanhamento de projetos pelo CTI Execução Não

SUB-PROCESSO DE SUBMISSÃO DE PROPOSTAS Processo de Avaliação Técnica e Estratégica editais publicados DPD CTI muda status da proposta Atualização de currículos Lattes Sim Atende requisitos de conformidade? Não Elaboração on-line e colaborativa da proposta* Comunicado ao Líder CTIs (de todas as UDs) de acordo? Não Sim UDs NAPs Equipes Líder de acordo? Não Sim Acompanhamento do andamento de pareceres pelo CTI Designação de ad-hocs pelo CTI * O Líder (do projeto ou projeto componente) designa responsáveis por planos de ação e estes os responsáveis por atividades. Todos acessam a proposta, preenchendo a parte sob sua responsabliidade. O orçamento das propostas será feita a nível de atividade, utilizando os itens oficiais de dispêndio. Já estará asinalada a destinação dos recursos (UD responsável pela atividade), mas a distribuição no tempo será feita pelo líder do projeto. Os recursos de investimento serão preenchidos pelo Líder.

SUB-PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE PROPOSTAS Carta-consulta ou pré-proposta? Sim Sub-processo de submissão Aprovada com reformulação? 1 Sim Não Proposta no BD, com status de ‘em avaliação’ Aprovada? Não Sim Não 1 FIM Aprovada com ajustes? Não Projeto para apropriação? Aprovado pelo Gestor do MP? Sim Não Disponibilização do parecer do CGP para a UD e líderes (aprovadas ou não) Sim Não Sim 2 Consolidação de pareceres do CGP pela Programação e Gestores de MP Solicitar ajustes ao líder Designação de ad-hocs e relatores da CTMP pelo Gestor de MP Publicação do resultado do CGP (aprovadas) Ajustes feitos segundo parecer do CGP? CGP decide sobre mérito estratégico de cada proposta Acompanhamento do andamento de pareceres pelo Gestor de MP Não Sim Apresentação de resultados de avaliação da proposta ao CGP (Reunião do CGP) 2 Sub-processo de Gestão dos MPs Reunião de avaliação técnica pela CTMP Consolidação dos pareceres sobre o mérito técnico pelo Gestor de MP e Consolidação dos estudos sobre alinhamento estratégico das propostas

SUB-PROCESSO DE GESTÃO DOS MACROPROGRAMAS FIM Processo de avaliação Informar líder e chefias da UD Consolidar relatórios financeiros do SEG e da programação frente ao PDE Sim Proposta aprovada Interromper recursos? Não 1 Negociar alterações com líder e chefias da UD Alteração do status no BD para ‘em execução’ DPD decide sobre ações gerenciais quanto à execução do projeto Sim Solicitação ao líder que faça a distribuição orçamentária (custeio e investimento) Projeto com problemas? Não Não Relatórios enviados? Sim 2 Distribuição correta? Não Liberação de recursos pelo DAF e marcação do início oficial do projeto com a 1ª. liberação Cobrar relatórios do CTI da UD líder 1 Sim Não Relatórios enviados? Avaliar relatórios (execução das metas frente aos recursos liberados e dificuldades encontradas) e/ou realizar acompanhamento in-loco (sorteio/indicação/escolha) Autorização de liberação de recursos pelo DPD, com leitura direta pelo DAF e SOF (UDs) Acompanhamento semestral do envio de relatórios de gestão Sim 2