PUBLICIDADE DIGITAL Prof. Renato Castrezana 2008.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1 1.
Advertisements

Ganhador de vários prêmios em serviços financeiro, incluindo o de Melhor site de investimentos da prestigiada revista investors Chronicle por 5 anos consecutivos,
Trabalho de Inglês Técnico
Material de Divulgação Online: Pólos do Campus Virtual
TRABALHO MÍDIAS SOCIAIS – ESTRATÉGIAS E TENDÊNCIAS  Professora Cátia Lassálvia – ADME 1E/ UNA Case Pequenas empresas – A Joaninha.
A evolução da internet e o novo consumidor
Como organizar um, sem esquecer nada
REDES SOCIAIS.
Catálogo Como utilizar para vender ainda mais
Marketing Digital.
Modelo de Negócios e Receitas
Como organizar um, sem esquecer nada
Sistema Integrado de Comunicação e Evangelismo
O GUIA DEFINITIVO DE MARKETING DIGITAL
Portal UNO 2008 Para a Escola Para os Professores Para os Alunos
Marcelo Pimenta Brasília, dezembro de 2004 Portal Inovar Resultados obtidos – Maio a novembro de 2004.
Plano de Comunicação e Marketing
O QUE É UM BLOG? A palavra é uma simplificação do termo weblog.
GESTÃO DE VAREJO LOCALIZAÇÃO.
OPORTUNIDADES.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
REDE DIGITAL CORPORATIVA
Eu, professor/professora preciso de TICs? Encontros do grupo GEPETE 3º encontro: Eu, professor/professora, preciso de TICs? 18 de junho de 2008.
Kit Comercial Dez/2008.
CCI / UFPA - Análise de Desafios e Oportunidade
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
Projeto: Fanpage para Boulevard Shopping
Quem Somos Uma empresa jovem formada por profissionais de diversos ramos: tecnologia, administração, marketing, publicidade, psicologia e design; Com.
Introdução Hoje a internet é um dos maiores meios de comunicação em massa, atingindo milhares de consumidores. O Google possui uma das maiores e melhores.
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
Bebê e Gravidez.
Samsung S3 Publicidade e Propaganda: conceitos e categorias
É notável o constante crescimento do segmento de turismo ao ganhar um novo público: a classe C.
REDES SOCIAIS CUIDADOS.
COMO AS PRÁTICAS DE MARKETING ESTÃO MUDANDO O E-BUSINESS
Prof. Cárbio Almeida Waqued
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
PROPOSTA COMERCIAL Sobre o Site:
Criatividade e anúncio em tempos de rede
A sua porta para o mercado de Comunicação Vagas de empregos na área de Comunicação A sua porta para.
Como as PMEs se relacionam com os consumidores digitais.
Apresentação | | +55 (11)
Por que Twitter? Todo dia, milhões de usuários criam, descobrem e compartilham idéias no Twitter Além disso, os usuários acham interessante se conectar.
Tópicos Avançados de Redes de Computadores Prof. Fabiano Sabha.
Marketing Digital Prof. Junior Barbosa.
O que é a FA.MA ? FA.MA é o que fará a sua empresa ou estabelecimento crescer! Com toda a parte de Marketing, SEO, Redes Sociais, Blogs, Sites e Consultoria,
REDES SOCIAIS.
Matricula: U4R8V9. Perfil da Geração Y Integrados Globais e conectados Conscientes e críticos Comportamento é diretamente influenciado pelo grande volume,
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Ações CRW Consultoria Estratégica Comunicação Digital.
E. Premissa: O foco do investimento em mídia digital de Citroen é VENDAS. Mais do que gerar Leads, VEJA e YOUFIND trazem um programa de ações com foco.
PORTAIS E WEBSITES DA EDITORA PORTAL INTERNACIONALPORTAL NACIONAL WEB SITES DAS REVISTAS Os portais e web sites da editora Móbile oferecem diversas opções.
Rede de amigos, diversão e informação Somos uma rede social para pessoas que possuem animais de estimação, pretendem ser donos de.
Soluções Web | SEO. Criada em 2015, busca parcerias para inovar o mercado web A RW não quer clientes, quer parceiros e quer ser agente de soluções Queremos.
Quem Somos O PlugPet é uma rede social para pessoas que possuem animais de estimação ou que trabalham no meio Pet. Oferecemos informação.
MARKETING DIRETO. Qual veículo eu devo escolher para falar exatamente com este perfil de consumidor? Mulher, idade entre 23 e 25 anos, renda de R$ 6.200,00,
9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.1- Comércio eletrônico Conceitos relacionados e-procurement: compra de suprimentos na internet, utilizando seus recursos.
Blablabla Lorem Ipsum RH NAS BASES Cluster Goiânia.
Números Brasil 9º país em IP único. Acesso limitado de 256kbps Japão com conexão de 100Gbps fonte Akamai.
PORQUE VOCÊ DEVE ANUNCIAR NO PORTAL
Danielle Sampaio Rossi. Histórico: Nasceu em 1977 em Porto Alegre. Começou como uma loja multimarca e em 1994 especializou-se no público feminino. O sucesso.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
Branding de uma Galeria de Arte Virtual
O canal de compras direto da fábrica para a casa do consumidor
A IMPORTÂNCIA DE TER UM APLICATIVO
Comunicação Comunitária
PONTO Prof. Eduardo Vilela.
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
Mães Empreendedoras sendo valorizadas e apoiadas. Essa é a nossa meta.
SEU PORTAL DE NOTÍCIAS ONLINE. Conveniently procrastinate client-centric technology via highly efficient manufactured Conveniently procrastinate client-centric.
Transcrição da apresentação:

PUBLICIDADE DIGITAL Prof. Renato Castrezana 2008

Proximidade

Facilidade Além de relacionamento, tempo é uma questão muito importante. Facilidade proporcionando menos tempo para escolher. O Pão de Açúcar adotou uma estratégia de pacotes prontos de produtos.

Promoção/Inovação Qual a real estratégia de uma promoção? Os motivos podem ser inúmeros...neste caso arriscamos a primeira vista o de fazer com que os aviões estejam sempre cheios. Porém, podemos apostar na penetração em um segmento “esquecido” no meio digital nos dias de HOJE e que poderão fazer a diferença AMANHÃ: Classe C e D. O caráter de inovação são os webserviços criados pela gol proporcionando mais comodidade aos consumidores e economia para a empresa. Check in on-line, alteração de vôo. Serviços via mobile.

Comunidades A separação de públicos pode criar canais de relacionamento capaz de conhecer cada vez mais cada um deles com estratégias segmentadas proporcionando assim maior retorno. No caso Mc Donalds foram criados 3 canais: crianças, jovens e mulher. A intenção é que estes públicos criem um laço de envolvimento com o site (consequentemente a marca) através das funcionalidades disponíveis nos canais.

Comunidades Os atrativos e funcionalidades são diferentes para cada público-alvo. Uma ação como esta exige atualizações freqüentes para criar um grau de envolvimento e referência no site. (se o jovem quer entrevistas sobre música, ele sabe que semanalmente terá no site) Lembre-se que o público da internet é exigente e está sempre procurando novidades.

Comunidades O cadastro é um ponto que deve ser bem planejado, pois perder tempo é uma sensação que o internauta não quer. No caso do Mc Donalds o passo a passo tem um visual com poucos campos na tela fazendo com que diminua o índice de pessoas que desistem no meio do preenchimento.

Comunidades Após o documentário “Supersize me” que atacava a rede de lanches norte americana, a empresa teve que reposicionar sua postura de comunicação e até mesmo de produtos. A estratégia foi criar um vinculo entre a saúde e Mc Donalds, se posicionando contra o sedentarismo, a favor das atividades físicas. Foi criado um Hotsite exclusivo com este conteúdo.

Site Promocional O Hotsite promocional é bastante utilizado para a divulgação de um evento ou produto. 4 5 6 (1) trocar a cor (2) Girar (3) Assistir o filme (4) Agendar testdrive (5) Encontrar concessionária (6) Contato 3 1 2

Envolver O design e interatividade são pontos importantes para a avaliação de um site, pois através deles que envolvemos e cativamos nosso consumidor, e é nele que você transmite o conceito da sua empresa ou produto. O caso da Trakinas oferece uma interface lúdica criando um laço com o personagem do produto que convida e incentiva o acesso das funcionalidades que o site oferece ao publico infantil.

No sentido de interatividade e animação o site da Havaianas chama a atenção. Envolver O design e interatividade são pontos importantes para a avaliação de um site, pois através deles que envolvemos e cativamos nosso consumidor, e é nele que você transmite o conceito da sua empresa ou produto. O caso da Trakinas oferece uma interface lúdica criando um laço com o personagem do produto que convida e incentiva o acesso das funcionalidades que o site oferece ao publico infantil.

Efeito Viral Produtores do filme a Bruxa de Blair gastaram apenas R$ 15 mil para produzir um site e espalharam a falsa notícia de que se tratava de um documentário verdadeiro. Foram 75 milhões de visitas no site nas primeiras semanas e o filme um sucesso. Porém o efeito viral se trata de comportamento humano, ou seja, muito difícil de controlar. O filme produzido ao custo de 35 mil dolares, lucrou milhões logo no primeiro fim de semana.

Efeito Viral O efeito viral pode ser abordado de várias maneiras, a que o site Bar da Boa da Antártica encontrou foi de indicação para amigos de um e-card no qual o internauta escreve o seu nome e o nome do amigo que será zoado.

Ajuda a escolher produtos Toda a arquitetura de informação foi desenvolvida com base no perfil e comportamento do usuário. As principais atrações do site são os simuladores de ambientes que permite o uso e a combinação de mais de 1.500 cores; conteúdo exclusivo e dicas sobre pintura e decoração localizador da loja mais próxima e criação de lista de compras personalizada.

Exclusividade A utilização da internet para ações exclusivas estão sendo cada vez mais utilizadas. As empresas estão sendo cada vez mais utilizadas. As empresas estão cada vez mais aproveitando as vantagens do meio digital para se relacionarem com seu público-alvo. Personalização de geladeiras.

Conteúdo e Organização Dentro do conceito onde o internauta deve permanecer em seu site por querer e não por estar perdido que a ergonomia e a organização de conteúdo é um fator de suma importância. O site da Globo.com divide seu conteúdo em basicamente 3 áreas determinando cores para facilitar visualmente qual assunto a notícia pertence.

Colaborativo Atualmente a colaboração de internautas fornecendo material interessante para sites é notório. Desde opiniões (blogs), vídeos (you tube), e até mesmo como matérias jornalísticas. Exemplo o Terra em seu canal Vc reporter.

Alternativas Indo na contra-mão a tendência das lojas virtuais de aumentar seu mix de produtos a Woot focou em vender apenas 1 produto de alta tecnologia por dia.

Publicidade Mídias on-line: Pop-up’s Full banner Full banner expansivo Interstitial Vídeos Floaters Selos de patrocinios

Publicidade on-line - Full Banner

Publicidade on-line – Banner Vertical

Publicidade on-line – Full Banner Expansivo

Publicidade on-line – Full Banner Expansivo

Publicidade on-line – Botão

Publicidade on-line – Selo de Compra

Publicidade on-line – Pop up

Publicidade on-line – Floaters

Publicidade on-line – Interstitial

Publicidade on-line – Interstitial

Publicidade on-line – Selo Patrocínio

Publicidade on-line – Vídeo Banner

Publicidade on-line – E-mail marketing O e-mail marketing quando utilizado de forma correta passa a ser uma grande ferramenta de apoio para divulgar e comunicar eventos e produtos. Lembrando que o segredo não é o meio e como utilizamos ele, realizando um datamining correto o retorno pode ser acima do esperado.

Publicidade on-line – Promoções A promoção ou concurso cultural sempre gera um bom retorno de branding, de conversão para base de dados e marketing viral.

Publicidade – Busca Não estar nos resultados dos sites de busca é quase a mesma coisa que não estar na internet. Pesquisas apontam que cerca de 70% a 75% dos acessos de um website provem de resultados de pesquisas em sites de busca. O Google responde a 300.000 pesquisas por segundo e recebe em média 82 milhões de pesquisas por mês. Existem milhares de mecanismos de busca na internet e a cada dia este número aumenta.

Publicidade – Personalização A revista Reason em junho de 2004 personalizou 43 mil exemplares cruzando seu banco de dados com fotos via satélite. Cada assinante recebeu em casa a revista com uma foto via satélite de seu bairro, com sua casa em destaque, e a seguinte frase “Eles sabem onde você está!” (a foto tira a sensação de sermos apenas mais um nome no banco de dados).

Publicidade – Novos canais / Mobile No Brasil são 65 milhões de internautas X 151,9 milhões de celulares. No mundo são 1 bilhão de internautas e 4,5 bilhões de usuários de celular. Aparelhos 3G – próprios para internet.