MÓDULO 2 CARACTERÍSTICAS DOS SERVIÇOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa: 1. Enquadramento 2. Bases fundamentais
Advertisements

Módulo 11 – A organização e a Administração das empresas
GESTÃO DE SERVIÇOS INTRODUÇÃO
MARKETING É um sistema total de atividades empresariais interatuantes destinadas a planejar, apreçar, promover e distribuir bens e serviços que satisfaçam.
SISTEMA DE INFORMAÇÕES (+) Estrutura Organizacional para a Eficácia do Sistema Botana Dez 2006.
Docente: Cláudia Seabra.
MIX DA PROMOÇÃO Propaganda: Qualquer forma paga de apresentação impessoal e promoção de idéias, bens ou serviços por um patrocinador identificado. Venda.
Marketing: Introdução
“Marketing é o processo gerencial de entender e atender o mercado.”
Prof. Paulo Gonzaga, MSc. CONCEITO DE MARKETING II FUNDAMENTOS DE MARKETING.
O PRODUTO.
Tipos de Produto Produtos de consumo: Dirigidos ao consumidor
O que é Capital de Giro?. Definições existentes: 1) Conjunto de valores necessários para a empresa fazer seus negócios acontecerem (girar); 2) Conjunto.
Produtos: Bens e Serviços
Ambiente de Marketing MARKETING MICRO AMBIENTE MACRO AMBIENTE
Definições de Marketing
Ganhos e Discriminação
DISCIPLINA: GESTÃO DE SERVIÇOS
Marketing de Serviços Profa. Camila Krohling Colnago.
DISCIPLINA: MARKETING DE SERVIÇOS
Marketing Mix Promoção
ENTERPRISE RESOURSE PLANNING
Profa. Msc. Amábile Brugnaro Santos
MARKETING E ATENDMENTO
SERVIÇO COMO PRODUTO Serviços são atos e desempenhos experimentados e não possuídos Lovelock, Wirtz & Henzo Mesmo quando há componentes físicos Refeição.
SEXO E SERVIÇOS Busca de satisfação Motivo de união
Administração da Produção I
A ESPECIFICIDADE DOS SERVIÇOS
Gestão de serviços Edna Santos A01. Serviços: ações, esforços ou desempenho (são diferentes de bens, contudo, sem eles nada é produzidos). São a forma.
Administração de Marketing
As empresas no contexto atual
Autor: Desconhecido Produzido por: Seu nome
Perguntas U04 (pág. 39 à 53) Repensando a Logística Grupo: 19S SubGrupo 1 – Júlio e Rafael.
Logística Empresarial Unidade 2
Aula 1 Lançamento de Produtos e Serviços Prof. Renan Barroso.
Repensando da logística
Grupo 14H. -Fundada em Brasília em 2010; -Grupo de jogadores que se uniram para praticar e divulgar seu hobby. -Atualmente são 2 lojas no Distrito Federal,
Grupo 14H. -Fundada em Brasília em 2010; -Grupo de jogadores que se uniram para praticar e divulgar seu hobby. -Atualmente são 2 lojas no Distrito Federal,
Conceitos Básicos de Estoques
Passivo Circulante Passivo Circulante – São as obrigações a Curto Prazo, ou seja, as que deverão ser liquidadas dentro do exercício social seguinte (próximo.
Operações de Serviços.
Marketing de Serviços Prof.a Sandra Lima.
POR QUE ESTUDAR A CONTABILIDADE
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO.
Francielle C. Fenerich O Produto Logístico.
Marketing de Serviços.
Funcionamento da Produção
Segmentação de Mercado
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Microeconomia A III Prof. Edson Domingues Aula 8
Contabilidade Básica Aula 6
Diferenças entre produtos e serviços
Marketing Capítulo 11 Marketing de Serviços
Classificação de bens: industriais de consumo e de serviços.
TIPOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO BASEADOS NA WEB
Estratégia de Operações
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
UNIUV – Campus São Mateus do Sul Administração 8º semestre
Economias de escala, concorrência imperfeita e comércio internacional
Faculdade Ateneu Marketing Prof. Rafael Oliveira.
Conceito básico de produtos e serviços
Disciplina: Contabilidade Gerencial Profº. Altair Borgert.
Como controlar o estoque
Como contar o estoque -Contagem do Estoque -Contagem Sequencial.
Demonstrações financeiras
Função Controle GUI I Relações entre Planejamento e Controle – planejamento: antecipação da ação – controle: processo que procura manter o planejamento.
2)NATUREZA DOS SERVIÇOS.
ESAG Jr. Março e usa a EMPATIA para encantá-lo, conquistá-lo e para identificar como ELE gosta ser atendido. D.I.S.C. conheça os tipos.
Supply chain- cadeia de suprimentos ou de abastecimentos Professor: Nei Muchuelo.
Sistema Monetário. O Significado da Moeda Dinheiro é um ativo da economia utilizado pelos indivíduos na aquisição de bens e serviços de outros indivíduos.
Transcrição da apresentação:

MÓDULO 2 CARACTERÍSTICAS DOS SERVIÇOS CARACTERÍSTICAS, ELEMENTOS E TIPOS DE SERVIÇOS CARACTERÍSTICAS DOS SERVIÇOS

SERVIÇOS SÃO “PRODUTOS”, COMO EMPRÉSTIMOS BANCÁRIOS, SEGUROS RESIDENCIAIS ETC., QUE SÃO INTANGÍVEIS, OU PELO MENOS INTANGÍVEIS EM SUA MAIOR PARTE.

Características que Distinguem Serviços e Bens Relação com os clientes Geralmente envolvem uma relação contínua com os clientes Geralmente envolvem uma relação impessoal e breve, embora a força e a duração das relações estejam crescendo. Perecibilidade Serviços só podem ser usados no momento em que são oferecidos. Bens podem ser colocados em estoque e usados num momento posterior. Intangibilidade O cliente possui apenas lembranças ou resultados, como um cabelo bem cortado ou um maior conhecimento. O cliente possui objetos que podem ser usados, revendidos ou dados para outros.

Características que Distinguem Serviços e Bens Serviços geralmente não podem ser separados da pessoa que os fornece. Bens normalmente são produzidos por determinadas pessoas e vendidos por outras Inseparabilidade O envolvimento do cliente pode ser limitado a comprar o produto final e usá-lo. Esforço do cliente O cliente pode estar a par da produção dos serviços. Uniformidade Devido à inseparabilidade e ao alto envolvimento, cada serviço pode ser único, com uma possível variação de qualidade. As variações na qualidade e as diferenças em relação a padrões podem ser corrigidas antes que os clientes comprem os produtos.