Exercício O Copo de Papel.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A CONSTRUÇÃO DE ALTERNATIVAS PARA ESCOLHA DO PRODUTO.
Advertisements

GERENCIANDO O CONFLITO
FILOSOFIA E ÉTICA Prof. Rafael Lima.
Gestão de Pessoas: Motivação
MOTIVAÇÃO Motivação é o processo responsável pela intensidade, direção e persistência dos ESFORÇOS de uma pessoa para atingir uma determinada meta. (Druker,
CONCEITUANDO APRENDIZAGEM E INOVAÇÃO
Características Biográficas:
O JOGO COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM
UALIDADE COMEÇA EM MIM!!! EU SOU O PONTO DE PARTIDA.
O Aluno a Distância.
SEJA BEM VINDO(A)! Você está iniciando seus estudos no material de ensino à distância do SESI Lazer Ativo! Desejamos que tenha ótimo aproveitamento!
1 SEJA BEM VINDO(A)! Você está iniciando seus estudos no material de ensino à distância do SESI Lazer Ativo! Desejamos que tenha ótimo aproveitamento!
O que é Construtivismo ? Fernando Becker
MULHER FORTE E MULHER DE FORÇA.
ESPORTE E EDUCAÇÃO Paula Korsakas. ESPORTE E EDUCAÇÃO Paula Korsakas.
Os Pilares da Educação do Ser e a Jornada do Aprendiz
Gestão de Negócios Aula 9 Haroldo Andrade.
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
COMPETENCIAS DO PROFISSIONAL
Planejamento de Carreira
CULTIVANDO A HONESTIDADE
ENTRE A TRANSFORMAÇÃO E A PERMANÊNCIA
PERCEPÇÃO, ATITUDES E DIFERENÇAS INDIVIDUAIS
VOCÊ É UM SUCESSO Zíbia Gasparetto.
SISTEMA HUMANISTA Abraham Maslow Carl Rogers –1987.
O que é Aprendizagem?.
PENSAMENTOS Longe das vistas, longe do coração. Esse prolóquio tem mais malícia que ciência, mais epigrama que justiça, mais engenho que filosofia.
Cristologia = “Conhecimento” de Jesus Como conhecer Jesus?
CEU.
O CUIDADO DE SI COMO RECURSO TERAPÊUTICO NA MANUTENÇÃO DOS RESULTADOS ADQUIRIDOS NO PROCESSO DE CORREÇÃO POSTURAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA Autor:Fátima.
Os Pilares da Educação do Ser e a Jornada do Aprendiz
A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
REQUISITOS EXIGIDOS DOS QUE INTERAGEM COM OS CLIENTES
RELACIONAMENTO INTERPESSOAL
PERCEPÇÃO.
Qual é o segredo do sucesso em vendas?
LIDERAR É EDUCAR Dulce Magalhães
Caro aluno, Estas orientações foram elaboradas para auxiliar você em seu processo de tornar-se um aluno na modalidade a distância.
SENDO UM PASTOR ACOLHEDOR
IDENTIDADES Conceito de identidade Prof. Augusto Mugnai.
Negociação- Importante dentro do Empreendedorismo
Atendimento ou Preço em Primeiro Lugar?
(PARTE I).
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS ORGANIZACIONAIS
QUALIDADE E EFICIÊNCIA NO ATENDIMENTO
COMO SER “PROATIVO” Antonio Lemos.
O Caráter Motivacional da Gestão de Recursos Humanos
PARTE 2: AUTOCONHECIMENTO
A Metacognição no Currículo do Estado de São Paulo
Aula 5.
PESSOA GANHADORA.
O que queremos fazer hoje?
O QUE É TREINAMENTO ? Nas organizações, o treinamento é frequentemente visto como uma atividade continua em muitos níveis, operacional, pessoal e administrativo.
Viva mais perto de Deus Genesis
80 HORAS/AULA FACULDADE NOVO MILÊNIO
TRANSFORMANDO A COMUNIDADE
Teoria Cognitiva Social da Aprendizagem
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
Psicologia da Aprendizagem Docente Dr. Vitor Moita Motivação escolar Licenciatura em Ciências da Educação 2º.ano – 2º semestre - Ano 2009 / 10 José Batista.
PNL PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA.
Estética: Introdução Conceitual
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
EXCELÊNCIA Dra. Dayse D’Ávila
RELAÇÕES ENTRE IDEIAS E DADOS DE FATO
Envelhecimento: Processo pessoal? Tarsila Cunha. Envelhecimento Devemos levar em conta alguns fatores, quando nos referirmos ao envelhecimento: O desenvolvimento.
SONHOS X ATITUDE SONHOS = ATITUDE = REALIZAÇÃO
Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida
Falando de Relações Interpessoais Tempo de Criança Fac. Claudia Pedral AGOSTO/13.
Empreendedorismo O empreendedor. “Empreendedor é aquele capaz de visualizar uma realização futura e, através do seu trabalho e recursos, combinado ao.
O CAMINHO PARA O SUCESSO PROFISSIONAL
Transcrição da apresentação:

Exercício O Copo de Papel

ETAPAS DO CICLO DE APRENDIZADO 1° Reconhecimento 2° Compreensão 3° Auto-Avaliação 4° Experimentação 5° Processamento 6° Aplicabilidade

PRINCÍPIOS DE APRENDIZAGEM Aprendemos melhor a partir do que fazemos. Aprendemos apenas o que queremos. Quanto maior a ligação entre o que estamos aprendendo e o que já sabemos, maior e melhor será nossa aprendizagem.

CITAÇÃO "Aquilo que escuto, eu esqueço. Aquilo que vejo, eu lembro. Aquilo que faço, eu aprendo." Confucio  

DEFINIÇÃO OPERACIONAL DE COMPROMETIMENTO  Atribui a si mesmo e a seu comportamento as causas de seus sucessos e fracassos e assume a responsabilidade pessoal pelos resultados obtidos.

CAUSAS DOS RESULTADOS OBTIDOS As pessoas desenvolvem expectativas gerais/ crenças a respeito da causalidade entre suas ações no ambiente e o reforço que recebem deste.

CAUSAS DOS RESULTADOS OBTIDOS As experiências individuais influenciam a maneira como se percebe o mundo. A partir desta constatação, há quem entenda que as responsabilidades pelas ações ou escolhas cabem a si (lócus interno) ou cabem ao mundo (lócus externo).

LÓCUS DE CONTROLE EXTERNO Pessoas que acreditam que o resultado será independente de suas ações; decisivos são o destino, as circunstâncias, a sorte, terceiros poderosos. Refere-se àqueles que crêem que seus reforços não estão sujeitos a um controle pessoal.

LÓCUS DE CONTROLE INTERNO Pessoas que acreditam poder intervir e impactar nos resultados graças ao seu comportamento, às suas habilidades, ao seu trabalho, ao seu esforço, ou às suas disposições internas. Refere-se à disposição de atribuir a si mesmo controle sobre os próprios reforços.

PALAVRAS QUE AFASTAM DA RESPONSABILIDADE PESSOAL O rapaz Eles/vocês Todos Nós A gente O grupo As pessoas Qualquer um Ninguém Nosso/nossa Deles/delas

PALAVRAS QUE AFASTAM DA REALIDADE OBJETIVA Muitas vezes Sempre Constantemente Freqüentemente Geralmente

CITAÇÃO "Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, é um hábito, não um incidente." Aristóteles  

A APRENDIZAGEM ACONTECE QUANDO: Reconhecemos um comportamento. Praticamos um comportamento. Reforçamos um comportamento.