MARKETING PESSOAL Adm. Eliana Luiza Dias.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SEMINÁRIO “A PRIMEIRA IMPRESSÃO É QUE CONTA”
Advertisements

As 50 Melhores Dicas para uma Consultora de sucesso!!!!!!
Introdução Vendas – Parte I
Psicologia Aplicada e Ética Profissional
Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
Desenvolvimento Pessoal
Função Aplicação de pessoas:
SUPERANDO OS OBSTÁCULOS E PREPARANDO-SE PARA O CLIENTE
CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA-ESCOLA DE MINAS GERAIS
POSTURA E ÉTICA PROFISSIONAL
MARKETING PESSOAL GRAZIELEIONELEANDROSHAYENNE. INVISTA EM SUA SAÚDE Alimente-se muito bem Alimente-se muito bem Pratique exercícios físicos regularmente.
As regras de um debate Quando participamos num debate há aspectos e regras que não podemos esquecer.
Thaís Fukasawa. Mais Grupo
Primeiro o Mais Importante Depois Ser Compreendido
A OPINIÃO DOS OUTROS.
Workshop Diretoras Seminário Brasil Janeiro 2009
MEU ANIVERSÁRIO ESTE ANO.
Prof. Edvaldo de Farias, MSc
ACREDITE SE QUISER.
O Segredo do Sucesso.
COMPETENCIAS DO PROFISSIONAL
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
Quanto de influência tem os amigos na formação da auto imagem das garotas?
Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
Ligue as colunas do computador e concentre-se
O ingresso na Universidade
Estatística de Resposta T.1
Qual é o segredo do sucesso em vendas?
Maquiagem e Acessórios
Caro aluno, Estas orientações foram elaboradas para auxiliar você em seu processo de tornar-se um aluno na modalidade a distância.
MERCADO DE TRABALHO.
Curso: Oratória Marketing Pessoal.
MARKETING PESSOAL.
Elisângela Martins do Rego Juliana Aparecida Coelho
Mix de Marketing O Produto
Recursos Humanos do Projeto
Samuel Albernaz 1 Adm. SAMUEL ALBERNAZ “O Poder em Suas Mãos”
Prof. Júlio César Tavares Moreira
O NEGÓCIO É SER FELIZ! Proposta de Treinamento
PARTE 2: AUTOCONHECIMENTO
AUTO-ESTIMA.
Escolha ser Feliz Enxergue seu negócio independente como uma atividade rentável. Pense como uma empresária!
Produto Um produto ou serviço de “Qualidade” é aquele que atende perfeitamente, de forma confiável, acessível, segura e no tempo certo às necessidades.
MARKETING CONTÁBIL E O PROCESSO DE MELHORIA CONTÍNUA
PEDAGOGIA EMPRESARIAL ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO MARKETING PESSOAL EMPREGABILIDADE 7º PERÍODO ADMINISTRAÇÃO AULA 17.
LAYOUT E PROPORÇÃO ÁUREA Semana 04 LAYOUT E PROPORÇÃO ÁUREA.
Convidando e Recebendo Participantes.
Comunicação pessoal - I
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
Principais atitudes e comportamentos dos bons profissionais
MEU ANIVERSÁRIO ESTE ANO
MEU ANIVERSÁRIO ESTE ANO
Pesquisa de Mercado&Comportamento do consumidor
“Ato de desenvolver a oferta e a imagem da empresa, de maneira que ocupem uma posição competitiva distintiva e significativa nas mentes dos consumidores-alvo.”
NETWORKING Rede de possibilidades
Aluno: Flávio, Júnior e Taiana. Disciplina: Tópicos Emergentes.
Educação Financeira para crianças e Jovens
Marketing Pessoal.
Competências básicas para o sucesso profissional..
PROGRAMA 5S Uma dose de BOM SENSO em tudo o que a gente faz.
Sua Imagem Pessoal e o Impacto sobre sua Carreira Independente
SONHOS X ATITUDE SONHOS = ATITUDE = REALIZAÇÃO
Essa é a hora, aproveite e inspire vidas!!! Gleice Chavier.
O QUE É SER VENDEDOR? Quais as Principais Características de Um Profissional de Vendas? Conforme Eduardo Botelho, Qual é o “Perfil” Ideal de Um Vendedor?
BRUNA BRAGGION MISSON. Etiqueta é um conjunto de regras cerimoniosas de trato entre as pessoas e que são estabelecidas a partir do bom senso e do bom.
A Essência da Motivação J.Torres. MOTIVAÇÃO é componente importante da liderança. As ações humanas tem conseqüências no comportamento do indivíduo.
ATENDIMENTO AO CLIENTE
O CAMINHO PARA O SUCESSO PROFISSIONAL
Transcrição da apresentação:

MARKETING PESSOAL Adm. Eliana Luiza Dias

São todas as atividades que levam O QUE É MARKETING PESSOAL São todas as atividades que levam uma pessoa até o cliente, amigo, colega de trabalho ou a outra pessoa/organização. ? Adm. Eliana Luiza Dias

“O Marketing Pessoal é um conjunto de elementos harmoniosamente colocados para atenderem às necessidades do ambiente e da própria sociedade como um todo. O produto “eu”, além de vestir-se, ainda anda e fala , portanto, isso também pede cuidados especiais.” Adm. Eliana Luiza Dias

OBJETIVOS DAS PESSOAS SOBREVIVÊNCIA PROSPERIDADE CONTINUIDADE Adm. Eliana Luiza Dias

OBJETIVO DAS PESSOAS CRIAR E MANTER RELACIONAMENTOS D U R A D O U R OS Adm. Eliana Luiza Dias

É A CAPACIDADE DE DAR RESPOSTAS NOVAS A VELHOS PROBLEMAS CRIATIVIDADE É A CAPACIDADE DE DAR RESPOSTAS NOVAS A VELHOS PROBLEMAS Adm. Eliana Luiza Dias

COMPETITIVIDADE NO TERCEIRO MILÊNIO Adm. Eliana Luiza Dias

CICLO DE VIDA DO PRODUTO EU CRESCIMENTO MATURIDADE DECLÍNIO ACEITAÇÃO TEMPO INTRODUÇÃO Adm. Eliana Luiza Dias

DETERMINANTES NA FORMAÇÃO DO PRODUTO EU Qualificações Competências Habilidades Conhecimentos Disponibilidade Afetividade Equilíbrio Responsabilidade O que posso fazer O que quero ser Quem sou EU Adm. Eliana Luiza Dias

“NÃO EXISTE FRACASSO, A NÃO SER EM NÃO CONTINUAR TENTANDO COM CRIATIVIDADE E FLEXIBILIDADE.” Adm. Eliana Luiza Dias

O que se vê muito por aí... Uso de uma “roupa bonita” para disfarçar as deficiências do “produto”; Receber dicas de etiqueta social (como se vestir e se comportar em público) e pensar que está pronto para o sucesso; Repetir a si próprio que é um sucesso e acreditar na própria mentira; Achar que sucesso é sinônimo de dinheiro e bens materiais Adm. Eliana Luiza Dias

ELEMENTOS A SEREM ANALISADOS NO PRODUTO EU Comportamento Argumentação Embalagem Cheiro Serviço Agregado Valor Adm. Eliana Luiza Dias

COMPORTAMENTO MODO DE CUMPRIMENTAR MODO DE SENTAR-SE GESTICULAÇÃO ANDAR Adm. Eliana Luiza Dias

EMBALAGEM PRODUTO “EU” MODO DE TRAJAR ADEQUADO AO AMBIENTE COMPATIBILIDADE COM O PERFIL PROFISSIONAL NÃO CONFUNDIR ELEGÂNCIA COM EXTRAVAGÂNCIA ENALTEÇA SEUS PONTOS POSITIVOS, SUPERE OS NEGATIVOS A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA CONSIDERAR DESIGN, COR, TAMANHO, CONFORTO O PLUS ESTÁ: EM UM COMPORTAMENTO DIFERENCIADO, ALTO ASTRAL, ASSEIO E IMAGEM FÍSICA AGRADÁVEL, NÃO NECESSARIAMENTE A PESSOA PRECISA SER BONITA. Adm. Eliana Luiza Dias

CHEIRO DO PRODUTO “EU” PERFUME QUE MARQUE E LEMBRE VOCÊ POSITIVAMENTE FRAGRÂNCIAS SUAVES E LEVES HÁLITO AGRADÁVEL DESODORANTE ATIVO Adm. Eliana Luiza Dias

ASPECTOS IMPORTANTES uma boa imagem, pessoal e profissional. A primeira impressão é a chave para criar uma boa imagem, pessoal e profissional. A linguagem corporal é uma valiosa fonte de informação. “Imagem” pode significar a diferença entre ter êxito ou fracasso. Uma aparência agradável predispõe as pessoas a confiar em você. Adm. Eliana Luiza Dias

ASPECTOS IMPORTANTES conta, pois beleza é algo muito relativo Sua aparência física: não é a beleza que conta, pois beleza é algo muito relativo A forma como você se trata: cabelos, pele, unhas, pés, sapatos, roupas e acessórios. Como se veste: muito mais do que moda ou roupas caras, importa a higiene, bom gosto e a adequação. Linguagem corporal: como você se porta diz muito sobre você (andar, sentar, comer). Adm. Eliana Luiza Dias

O que não é Marketing Pessoal ? Ser falso/Ser uma Mentira Ser mais do que é/Contar vantagens Ser Desonesto/Anti-ético Ser Espertalhão (levar vantagem em tudo) Adm. Eliana Luiza Dias

Quais são então as medidas de Sucesso de Marketing Pessoal?  Melhoria contínua no Produto (“EU” Pessoa) Essa melhoria significa a busca do equilíbrio entre as Dimensões da Vida. São melhorias nos processos de produção, na embalagem, na promoção, na distribuição.  Antes, é preciso considerar o Ciclo de Vida do Produto. Adm. Eliana Luiza Dias

Análise do Produto “EU” Interior  Que princípios me orientam?  Quais são meus valores básicos?  Qual é o meu talento?  Quais são meus pontos fortes?  Em que preciso melhorar? Onde estou? Onde quero chegar? Como quero chegar? O que busco? (objetivo)  O que alcancei até agora?  Qual meu planejamento pessoal e profissional? Adm. Eliana Luiza Dias

Pequeno Manual da Civilidade Honradez Integridade Boas Maneiras Tolerância Autocontrole Civilidade Honestidade Contenção Verbal Pedido de Desculpas Revista Veja, 4/11/09 Adm. Eliana Luiza Dias

NÃO ESQUECER OS 12 MANDAMENTOS  Desenvolver o auto-conhecimento e a autodisciplina.  Manter o respeito e auto-estima. Criar objetivos claros, quantificados e definidos quanto a tempo e espaço.  Aceitar mudanças de paradigmas.  Ser eficiente e eficaz.  Ser criativo e inovador.  Ser ético e responsável. Adm. Eliana Luiza Dias

NÃO ESQUECER OS 12 MANDAMENTOS Escolher com critério as companhias.  Ser visível e disponível. Praticar hábitos de cortesia. Ser sempre pontual Capitalizar acontecimentos, ter sempre o cartão de visita pessoal e/ou profissional à mão Ampliar e conservar a rede de contatos. Adm. Eliana Luiza Dias

NÃO ESQUECER JAMAIS !!! A comunicação não é o que você diz, mas o que os outros entendem (Duda Mendonça).  Marketing pessoal não é apenas divulgar uma melhor imagem, mas tornar as pessoas melhores. Como ser humano, o esforço é para promover mudanças para a construção de uma melhor imagem pessoal e profissional por meio de Marketing Pessoal. Adm. Eliana Luiza Dias

Ninguém poderá vender-se melhor do que você mesmo! Adm. Eliana Luiza Dias