C ARGOS, C ARREIRA E R EMUNERAÇÃO Professora Adriana Silva.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tutora: Profª Ticyara Halik S. Vicente
Advertisements

ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
Em Busca de um Novo Modelo de Aprendizagem Organizacional.
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
CARGOS,SALÁRIOS E BENEFÍCIOS
Tutor: Profº Carlos Roberto das Virgens
PERFIL DE COMPETÊNCIAS
Evasão em Cursos A Distância.
Interação com os Alunos
Apresentação.
Empreendedorismo Nívea Cordeiro 2010.
ETAPA INTERMUNICIPAL ARAGUAÍNA - TO
ENCONTRO COM A COORDENAÇÃO MBA SEGUROS
Avaliação EE Padre Anchieta
AULA 2 Motivação de EQUIPES DE TRABALHO
Graduação em Docência Universitária: Métodos e Técnicas
Metodologias ativas de aprendizagem Currículo integrado
Construindo uma teia...uma rede: conectando saberes e conhecimentos
PLANEJAMENTO E GESTÃO DE CARREIRA
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL
CURRÍCULO por COMPETÊNCIAS e HABILIDADES.
Gestão Estratégica de Recursos Humanos no Setor Público e a carreira dos professores Nelson Marconi.
PLANO DE CURSO E PLANEJAMENTO
PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO
Apresentação.
O papel do conteudista.
Marco Doutrinal e Marco Operativo
Desenvolvimento de Pessoas
Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional.
PROGRAMA ASCENSÃO PROFISSIONAL POR COMPETÊNCIAS DO BANCO DO BRASIL
Seminário Nacional Sobre Educação Contextualizada
METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
Formação Técnica em Informática
GENTE E GESTÃO Miguel de Paula.
Políticas e instrumentos para a reorganização da Rede e-TEC Brasil
Curso de Capacitação em Educação a Distância
Empregabilidade e Carreira
8ª FEIRA DE OPORTUNIDADES Natália Pacheco Esp. em Desenvolvimento de Talento e Gestão de Equipes (Senac); Educação Empresarial e Pedagogia Corporativa.
Gestão de pessoas e Desenvolvimento de equipes
Planos Acadêmicos dos Departamentos Procedimentos para sua elaboração Vice-Reitoria Acadêmica PUC-SP.
MARIA DO SOCORRO VEIGA DA SILVA ODALÉIA DO SOCORRO FERREIRA VIANA
Mapa da Demanda Docente na Educação Básica
Laboratório de Ensino a Distância
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
Principais atitudes e comportamentos dos bons profissionais
QUALIDADE DE SOFTWARE Apresentação da Disciplina
Como elaborar Memorial e
Gerente Executivo da UniBB
VISÃO ESTRATÉGICA NO GERENCIAMENTO DE PESSOAS
Registro Digital da Experiência PROJETOPROFISSÕES.
CONTEÚDO, TECNOLOGIA E METODOLOGIA  TRILOGIA INSEPARÁVEL TPACK (do inglês, Technological Pedagogical and Content Knowledge) TECNOLOGIA PLATAFORMA E SUPORTE.
Informática & Eletrônicos
Conquistando Seu Lugar No Mercado De Trabalho Ernandes Rodrigues Bel. Administração de Empresas Esp. Formação Docente para EAD Mestre em Educação.
Processos Administrativos Aula 1
Universidade Federal de Itajubá
GESTÃO PARA A APRENDIZAGEM PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE GESTORES VAGAS PARA CONSULTORES/FORMADORES Iniciamos o processo de seleção externa de Formadores de.
O papel do Estagio na Formação de Professores
Atração e Seleção de Pessoas Profª Msc. Adriana Silva.
Tecnologias na educação a distância IntroduçãoIntrodução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos ReferênciasTarefaProcessoRecursosAvaliaçãoConclusãoCréditosReferências.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online E-learning – uma alternativa de treinamento.
Oficina Pedagógica Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional.
Estágio Supervisionado II Curso de Administração 2ª/2010
Professora Adriana Silva 1. Quem sou Eu?  Mestre em Educação pela UNESA  Especialista em Tecnologias aplicadas à Educação  Especialista em Gestão da.
TIC e a Formação de Recursos Humanos Bacharelado em Informática Biomédica Paulo Mazzoncini de Azevedo Marques FMRP – USP – Ribeirão Preto.
Competências básicas para o sucesso profissional..
Curso de Aperfeiçoamento em Docência na Educação Profissional nos níveis básico e técnico Ambientação em Educação a Distância e Tecnologias Digitais aplicada.
Para sair tecle “Esc” A Formação do enfermeiro auditor: reflexões sobre uma experiência na prática do ensino interdisciplinar Pesquisa.
O papel pedagógico do órgão gestor
Docente: Rafael Folha Docente: Rafael Folha
Marcos Regulatórios nas políticas de formação e valorização docente pós-LDB MAUÉS e CAMARGO¹.
Transcrição da apresentação:

C ARGOS, C ARREIRA E R EMUNERAÇÃO Professora Adriana Silva

A PRESENTAÇÃO Professora do Ensino Superior das FIC desde Fev/2006. Formação Superior em Computação Pós-Graduada em Gestão da Qualidade do Processo Pedagógico, TI aplicada à Educação Mestranda em Educação (Defesa agendada para maio/2015) Tutora à distância da FGV online e atualmente apenas da UFRJ, ministrando cursos na área de Tecnologia Assistiva, Gestão de Pessoas, Comunicação em Apresentações, entre outros.

A SSUNTOS QUE ABORDAREMOS Carreira Profissional, Plano de Carreira Sistemas de Remuneração Planejamento de Cargos e Salários Análise e Descrição de Cargos, Avaliação de Cargos Pesquisa Salarial, Construção de Tabela Salarial Remuneração por Competência Remuneração por Habilidades Remuneração Variável

N OSSOS E NCONTROS 1. 17/03/ /03/ /03/ /04/ /04/ /04/ /05/ /05/2015

C ONHECENDO A T URMA Faça uma breve apresentação Qual seu nome? Qual sua profissão / experiência profissional?

V AMOS FALAR DE METAS ? Falaremos em nossas aulas de Planejamento... Quais são suas metas? Coloque no papel de 3 a 5 metas profissional ou pessoais. Já dizia Sêneca, “A vida, sem uma meta, é completamente vazia ”.

V AMOS FALAR DE METAS ? “ Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não às pessoas nem às coisas.” Albert Einstein Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por se omitir! Augusto Cury

V AMOS FALAR DE METAS ? Uma das coisas que o ser humano almeja é realização tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Dizer que sorte no amor é azar no jogo e fazer uma analogia com a vida profissional não é nosso objetivo. Então vamos fazer um exercício “pessoal”! Vamos estabelecer metas profissionais e um plano de carreira pessoal. Em seguida, vamos buscar instrumentos para gerenciar os elementos centrais de nossa discussão (cargos, carreiras e remuneração)

T AREFA 1: Qual foi a última vez que você elaborou um currículo? Qual foi a última vez que entregou um currículo? Seu currículo tem objetivo(s)? Se eu fosse gestora de RH de uma empresa/instituição que você almeja trabalhar, qual seria o objetivo descrito nesse currículo. Para próxima aula traga seu currículo impresso. Omita endereços e telefones, mantenha apenas seu nome e os dados que costuma apresentar.

T AREFA 2: Vamos Construir nosso Plano de Carreira!