Relate os erros graves cometidos pelo gerente de logística no caso.
Caneta esferográfica na cor azul e lapiseira, juntas em um único produto
2-Árvore de risco Poucos Pdv´s 165% Preferência por outra marca225% Uso incorreto310% 100 Risco total= 24,17% OK (< 30%)
precificação 2-árvore de retorno Propaganda60 % Praticidade40 % Embalagem10 % Total110 %
3-Densidade D = 4 UnidadeKm P = 100 % Papelarias e lojinhas dentro de escola pública
4-qualidade Ítem Qualidade PVCB Pigmento azulL PVC CristalL Tinta azulL Ponta esferográficaB GrafiteL MolaB
5-Distribuição para os Pdv´s
6-Propaganda
7-cálculo do lucro líquido Preço de Venda: R$ 1,00 ÍtemCusto ÍtemCusto Embalagem0,25 Tampa dianteira0,03 Grafite0,02 Tampa traseira0,02 Mola0,01 Tinta0,04 Ponta esferográfica0,09 Tubo flexível0,02 Preço de Custo = 0,48
Despesas Telefone / Água / Luz / Outros 4.000,00 Marketing 3.900,00 Embalagem(0,12 CENTAVOS AGORA) ,00 Frete ,00 Salários ,00 Matéria Prima ,00 Máquinas ,00 Total das despesas ,00 Lucro Bruto ,00 Lucro Líquido ,00
Capital inicial = R$ ,00 Lucro = ,00 Ok, vale a pena.
10-ciclo de vida
Para que possamos nos manter sempre no mercado no estágio 2,a cada ano iremos criar novos desenhos (de acordo com a atualidade) estampados no produto. Ex: hoje – zeca pagodinho
Kaizen= 0,005% Todo volume é descartado (lixo) Não dá para vender com lucro razoável e ninguém quer pegar o refugo na fábrica assumindo os custos de transporte. Assumimos todo o prejuízo do refugo.
Fabricação: 650 mil Vendemos : 699mil Estoque zero O jit não foi cumprido
Embalagem: Optamos por retirar a embalagem. extremamete cara e não agregou valor ao produto
Faber Castell
15-B2B:amigos hardware - Fornecedor de M Prima - Manutenção (máquinas da produção) - Transportes (terceirizada) 16-B2C:amigos software - Papelarias-promoções - Lojinhas de escola pública-indicações
Cadastro de s dos clientes e enviar semanalmente o catálogo de produtos Cadastro de telefones dos clientes para fechamento de pedidos (semanalmente) No mês de aniversário do estabelecimento, agendar um dia para promover ações de propaganda dentro do estabelecimento do cliente
Compra Fábrica = 24h Fábrica Produção = 24h Produção PDV = 48h Para a produção de 650 mil produtos
CapacidadeDeAtéObs Efetiva07:00h15:20hHorário normal Projeto15:30h17:30h 2 horas extras/dia 19- capacidades
Principais situações que foram benéficas para a venda total do produto:. CRM. Praticidade. Densidade
P-Planejar 1,2,3,4,10,14,20 D-Executar 5,6,15,16,17 C-Verificar 7,8,9,11,12,18,19A-padronizar 13,21