Relate os erros graves cometidos pelo gerente de logística no caso.

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Transcrição da apresentação:

Relate os erros graves cometidos pelo gerente de logística no caso.

Caneta esferográfica na cor azul e lapiseira, juntas em um único produto

2-Árvore de risco Poucos Pdv´s 165% Preferência por outra marca225% Uso incorreto310% 100 Risco total= 24,17% OK (< 30%)

precificação 2-árvore de retorno Propaganda60 % Praticidade40 % Embalagem10 % Total110 %

3-Densidade D = 4 UnidadeKm P = 100 % Papelarias e lojinhas dentro de escola pública

4-qualidade Ítem Qualidade PVCB Pigmento azulL PVC CristalL Tinta azulL Ponta esferográficaB GrafiteL MolaB

5-Distribuição para os Pdv´s

6-Propaganda

7-cálculo do lucro líquido Preço de Venda: R$ 1,00 ÍtemCusto ÍtemCusto Embalagem0,25 Tampa dianteira0,03 Grafite0,02 Tampa traseira0,02 Mola0,01 Tinta0,04 Ponta esferográfica0,09 Tubo flexível0,02 Preço de Custo = 0,48

Despesas Telefone / Água / Luz / Outros 4.000,00 Marketing 3.900,00 Embalagem(0,12 CENTAVOS AGORA) ,00 Frete ,00 Salários ,00 Matéria Prima ,00 Máquinas ,00 Total das despesas ,00 Lucro Bruto ,00 Lucro Líquido ,00

 Capital inicial = R$ ,00  Lucro = ,00 Ok, vale a pena.

10-ciclo de vida

 Para que possamos nos manter sempre no mercado no estágio 2,a cada ano iremos criar novos desenhos (de acordo com a atualidade) estampados no produto.  Ex: hoje – zeca pagodinho

 Kaizen= 0,005% Todo volume é descartado (lixo) Não dá para vender com lucro razoável e ninguém quer pegar o refugo na fábrica assumindo os custos de transporte. Assumimos todo o prejuízo do refugo.

Fabricação: 650 mil Vendemos : 699mil Estoque zero O jit não foi cumprido

 Embalagem: Optamos por retirar a embalagem. extremamete cara e não agregou valor ao produto

 Faber Castell

15-B2B:amigos hardware - Fornecedor de M Prima - Manutenção (máquinas da produção) - Transportes (terceirizada) 16-B2C:amigos software - Papelarias-promoções - Lojinhas de escola pública-indicações

 Cadastro de s dos clientes e enviar semanalmente o catálogo de produtos  Cadastro de telefones dos clientes para fechamento de pedidos (semanalmente)  No mês de aniversário do estabelecimento, agendar um dia para promover ações de propaganda dentro do estabelecimento do cliente

 Compra  Fábrica = 24h  Fábrica  Produção = 24h  Produção  PDV = 48h  Para a produção de 650 mil produtos

CapacidadeDeAtéObs Efetiva07:00h15:20hHorário normal Projeto15:30h17:30h 2 horas extras/dia 19- capacidades

 Principais situações que foram benéficas para a venda total do produto:. CRM. Praticidade. Densidade

P-Planejar 1,2,3,4,10,14,20 D-Executar 5,6,15,16,17 C-Verificar 7,8,9,11,12,18,19A-padronizar 13,21