Histórico Revisão do Projeto Execução Física Execução Financeira

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO E DO PLANEJAMENTO DOS ESTADOS BRASILEIRO E DO DISTRITO FEDERAL - PNAGE.
Advertisements

Gabinete do Comandante do Exército
INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS
Secretaria de Estado do Planejamento Comitê de Acompanhamento e Controle de Obras Florianopolis 20/03/2007 Florianopolis 20/03/2007.
Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral Revisão PPA Cuiabá, março de 2005.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão 1 PROGRAMA DE APOIO À MODERNIZAÇÃO DO APARELHO DO ESTADO EUROBRASIL 2000 Janeiro, 2005.
Senarc: atribuições institucionais
Ciência da Informação e Documentação Departamento de Ciência da Informação e Documentação Disciplina: Gestão da Informação e do Conhecimento Prof.: Lillian.
APOIO INTEGRADO À GESTÃO DESCENTRALIZADA DO SUS – SANTA CATARINA
MODELO DE GESTÃO PÚBLICA PARTICIPATIVA
TRANSPARÊNCIA E EVIDENCIAÇÃO NO SETOR PÚBLICO
1 Maio 2007 Processo de Elaboração PPA e PLOA 2008.
ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO CEARÁ
COMO ALAGOAS IRÁ ACOMPANHAR OS MUNICÍPIOS
PNAFE ESTADO DO CEARA. ANTECEDENTES MASTER PLAN I MASTER PLAN II.
Outubro de 2008 PRODEV – Subnacional Cooperação Técnica - COGEF.
1.
Financiadora de Estudos e Projetos Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.
Joaquina Araújo Amorim Coordenadora Estadual
PARTICIPAÇÃO E CONTROLE SOCIAL NO SUAS
Política de Gestão de Pessoas do GDF
Planejamento Administrativo Petrópolis, março 2008.
Modernização da Gestão de Recursos Humanos no Poder Público
Plano Plurianual: desafios e perspectivas
Recife, 31 de julho de Secretaria de Gestão do Trabalho
Como Fortalecera Governança para o Crescimento?  Utilizar a agenda de aprimoramento do Sistema de Gestão Regulatória para melhorar o ambiente de negócios.
Projetos Estratégicos Direh/VPGDI
(CONSOLIDAÇÃO DOS GRUPOS)
PROGRAMA AVANÇADO EM GESTÃO PÚBLICA CONTEMPORÂNEA
Diretrizes Gerais para o Desenvolvimento Urbano do Paraná DIRETRIZES GERAIS PARA O DESENVOLVIMENTO URBANO DO PARANÁ.
PLANO DIRETOR DE GESTÃO - PDG
Painel: Aspectos destacados
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
Promover a gestão pública de excelência, visando contribuir para a qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão e para o aumento da competitividade.
Monitoramento e Avaliação do Plano Plurianual
PLANEJAMENTO E GERENCIAMENTO
Oficina de Boas Práticas - InfraSIGs -
Ministério da Fazenda Secretaria de Acompanhamento Econômico 1 Programa de Fortalecimento da Capacidade Institucional para a Gestão em Regulação Objetivo:
Estrutura Funcional da Rede Goiás
Fórum de Secretários Executivos
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
DIGES Gilson Caleman Diretor. 2 Atividades -DIGES Programa de Qualificação: - Possibilitou a construção de uma agenda positiva entre todos os atores envolvidos,
II Seminário Nordeste da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação – RBMA   Salvador, 29 de agosto de
RAFAEL BRAGA – COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO E MONITORAMENTO DE MÍDIA DO MINISTÉRIO DA DEFESA Mar/2014.
11a Reunião da COGEF Brasília, 30/Mar/2011 CT-PRODEV-COGEF e o monitoramento do PROFISCO.
Governo do Estado do Rio Grande do Norte
Síntese do Processo de Mobilização e das Conferências Eixo 4 – Gestão do SUAS e bases para a garantia do Financiamento da Assistência Social Márcia Helena.
Gerência de Educação Profissional GEPRO
V Congresso CONSAD de Gestão Pública
12ª REUNIÃO DA COGEF CURITIBA, 04 DE JULHO DE ª REUNIÃO DA COGEF Plano de Trabalho da CT PRODEV CURITIBA, 04 DE JULHO DE 2011.
Discussão do PDVISA no Estado do Amazonas
BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMIENTO
PNAGE/RN Congresso CEARÁ de Gestão Pública Área Temática: Gestão Pública Painel: PNAGE - Experiências e Andamento Painelista: Anna Cláudia Nobre (PNAGE/RN)
REUNIÃO DE GESTÃO SETORIAL SMF - JULHO/15
OS SISTEMAS DE PLANEJAMENTO, DE ORÇAMENTO, DE CONTROLE, DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E DE CONTABILIDADE A gestão dos recursos públicos está organizada sob.
A Abordagem SWAp Programa com Enfoque Setorial Amplo
REVISÃO DOS PROJETOS DO PNAGE. Aumento dos Custos Variação Cambial (Redução da cotação do Dolar) SALDO DO PROJETO MOTIVAÇÕES: Redução dos Recursos Disponíveis.
Fortalecimento do sistema de controle externo como instrumento de cidadania, incluindo a intensificação das relações intergovernamentais e interinstitucionais,
Projeto de Modernização da Gestão Pública do Governo do RN
Programa de Modernização e Qualidade do Tribunal de Contas do Estado de Goiás. Coordenação: Serviço de Capacitação Funcional e Qualidade Consultoria de.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Integração entre as Vigilâncias.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS FINANCIAMENTO: AVANÇOS E DESAFIOS.
BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMIENTO I SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS DAS ADMINISTRAÇÕES FAZENDÁRIAS ESTADUAIS Gestão de Pessoas no âmbito.
Secretaria Municipal de Planejamento Governamental e Orçamento Secretária Geral Diretoria de Planejamento e Orçamento Gerência de Convênios Gerência de.
A Lei nº14.881, de 27/01/2011, criou o Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará (IDECI) com o propósito de apoiar e desenvolver.
Município de Guarapuava Secretaria de Habitação e Urbanismo Planejamento Plano Diretor Plano de Ação e Investimentos Atualização
Gestão Escolar: Desafios e possibilidades Gestão Escolar: Desafios e possibilidades Eduardo Deschamps, Dr.Eng. Secretário de Estado da Educação – SC com.
Saneamento Básico um Direito de Todos 46ª Assembleia Nacional da Assemae.
twitter.com/funasa Poços de Caldas, 26 de maio de 2015 Seminário 4 Planejamento e Gestão Implantação.
Transcrição da apresentação:

Histórico Revisão do Projeto Execução Física Execução Financeira PNAGE - CE Histórico Revisão do Projeto Execução Física Execução Financeira Dificuldades e Desafios

HISTÓRICO 2003 – Planejamento 2006 – Convênio 007 (junho) 2007 – Alteração UCE-CE (mar) – Termos Aditivos 001 e 002 (dez) – Nova Composição DN (jul) 2008 – Revisão do Projeto

REVISÃO DO PROJETO - Recursos Totais por Fonte - 7.153.334 37% 12.180.000 63% Atual

REVISÃO DO PROJETO - Componentes e Produtos - Anterior Componentes  6 Produtos  22 Atual Componentes  4 Produtos  15

REVISÃO DO PROJETO - Componentes e Produtos - 1- Fortalecimento da Capacidade de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas Processos da Função Planejamento redesenhados e implementados em todo o Estado Modelo de Planejamento Estadual Compartilhado desenhado e implementado Sistemática de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas desenvolvida e implementada Sistema de Planejamento que contemple Integração das ações nos níveis Geral, Setorial e Regional implementado

REVISÃO DO PROJETO - Componentes e Produtos - 2 - Desenvolvimento de Políticas e da Capacidade de Gestão de Recursos Humanos Banco de dados de Servidores, Aposentados e Pensionistas atualizado Planejamento de RH do Estado normatizado e implementado Modelo de Aval. de Desempenho atualizado e implantado Programa de Capacitação implementado nos Órgãos e Entidades Estaduais Entidade Previdenciária estadual autônoma criada Plano de Saúde dos Servidores desenvolvido e implementado

REVISÃO DO PROJETO - Componentes e Produtos - 3 – Modernização de Estruturas Organizacionais e de Processos Administrativos Estruturas organizacionais e físicas revisadas e implementadas Processos redesenhados

REVISÃO DO PROJETO - Componentes e Produtos - 5 – Modernização da Gestão da Informação e Integração dos Sistemas de Tecnologia da Informação Parque Tecnológico modernizado Sistema Integrado de RH implementado Sistema de Informações Gerenciais que integre planejamento, orçamento, execução, acompanhamento, controle interno e gerência financeira desenvolvido e implementado

REVISÃO DO PROJETO - Recursos Totais por Componente - 4 Produtos 3 Produtos 2 Produtos 6 Produtos

EXECUÇÃO FÍSICA - Atividades Concluídas - Consultoria Individual (3) Equipamentos de Informática e Comunicação Logística Oficinas PPA Despesas Elegíveis (Capacitação)

EXECUÇÃO FINANCEIRA - Atividades/Processos em Andamento - Obras (4) Equipamentos Consultoria Pessoa Jurídica (4) Móveis e Material de Apoio (RP)

EXECUÇÃO FINANCEIRA - Por Categoria - Valores em R$ 1,00 Execução Financeira BID CL TOTAL CUSTEIO 353.121 92.888 446.009 Consultoria 25.560 960 26.520 Capacitação (inclusive Logística) 327.561 91.928 419.489 INVESTIMENTO 214.610 622.964 837.574 Equipamentos e Sistemas de Informação 185.953 48.395 234.348 Obras e Instalações 42.569 Móveis e equipamentos de Apoio 28.657 Contrapartida Antecipada (Móveis e Equipam) 532.000 567.731 715.852 1.283.583

Execução Financeira - Por Fonte - BID CL 9% 8% 94% 8%

Execução Financeira - Por Categoria -

DIFICULDADES E DESAFIOS Mudanças em 2007 (Governo, UCE, DN) Comunicação (BID, DN, CEF; UCE, Ger. Comp., PGE, COAFI, Jurídico) Esquema de Repasse x Prestação de Contas Instrumentos de Gestão Elaboração TR

OBRIGADA!! UCE-PNAGE/CE Maria Lúcia Rabêlo de Andrade Coordenadora Geral (85) 3101-3849 Francisco Adauto Oliveira Coordenador Técnico (85) 3101-3881 Luciano Portela Aguiar Coordenador e Monitoramento (85) 3101-3830 Ruth Lage Bezerra Coordenadora Administrativo-Financeira (85) 3101-3825