Forca Remus Reid Cadafalso "Remus Reid, ladrão de cavalos, mandado para a Prisão Territorial de Montana em 1885, escapou em 1887, assaltou o trem Montana.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Unidade 1 Educação a Distância: Modelo da UFSCar
Advertisements

FACULDADE METROPOLITANA
Ministério da Justiça PRLD- Programa de Capacitação e Treinamento no combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro SECRETARIA NACIONAL DE JUSTIÇA.
Capacitação de Coordenadores de Cursos de Graduação
Avaliação Institucional - relevância e usos na EAD
PROJETO: PARCERIA FEDERASUL E PUCRS
Corpo Docente As qualificações dos docentes são satisfatórias? Avaliação Externa: A Sim.
Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros - PNAFM Ministério da Fazenda / Unidade de Coordenação de Programas.
Como capacitar nossos colaboradores com sucesso, usando tecnologia
“Feliz aquele que transfere o
Bacharelado em Sistemas de Informação
Avaliação Institucional
Programa Tutores FMUSP Estrutura e implantação na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo Patrícia Lacerda Bellodi*, Maria Eugenia Vanzolini,
TRABALHO DE CONCLUSÃO COLÉGIO LUTERANO CONCÓRDIA
EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UFRN
Disciplina / Professor
O Sinaes na perspectiva das Instituições Públicas e Privadas
Plano de Trabalho Docente Título: Quanto custa a escola gratuita? Quanto custa a escola gratuita? Gestora da Aula: Ana Lúcia Bassetto Gestora da Aula:
Aula Inaugural Polo Nova Friburgo PREFEITURAS MUNICIPAIS
Apresentação resumida
Avaliação Institucional na Universidade de Caxias do Sul
Funções e Atribuições do Diretor
SIGE Municípios Adesão e Implantação Marcos Lopes - SPE.
PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
PROGRAMA DE AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
Alunos: Dési Pereira Fabio Almeida Luiza Cover Renato Lucena
Coordenadoria de Tecnologias Educacionais
A AVALIAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO
O Aluno a Distância e suas Necessidades
O Sistema Integrado de Avaliação Institucional - SIAI nasce com a proposta de ser uma ferramenta de gestão que deve ser utilizada, em todo o seu potencial,
GT SOBRE AVALIAÇÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA: QUESTÕES NORTEADORAS
AVALIAÇÃO DE EFETIVIDADE DE CURSOS A DISTÂNCIA: A EXPERIÊNCIA DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA Lucia Henriques Sallorenzo (Profª Assistente - UCB,
Auto-Avaliação FACET Conhecer para participar....
AVALIAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
A melhoria nos índices do IDESP desafio da escola atual
A CPA na ESPM: A instauração de um processo de melhoria contínua
Secretaria Acadêmica Geral
AVALIAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
Relatório sobre o Curso de Graduação de Administração – FEA USP.
Professora Michelle Luz
FACULDADES INTEGRADAS APARÍCIO CARVALHO - FIMCA
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
“Conectar coletivos na Saúde e na Educação”. Quem respondeu? -Maioria mulheres - Maioria profissionais de saúde -Residentes do Rio de Janeiro -
A INCLUSÃO DIGITAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE AÇAILÂNDIA:
CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR Exercícios Censup 2014 Brasília-DF | Fevereiro 2015.
SAI – 2009 SISTEMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL A forma de como a comunidade percebe os resultadosA forma de como a comunidade percebe os resultados A Etec.
Universidade Anhembi Morumbi Índice de Satisfação Discente ISD – 2007/01.
Curso de Graduação em Gestão Pública
Sistema de Acompanhamento e Avaliação de Disciplinas e Cursos SAAS e-Tec Brasil Fevereiro 2012.
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
Universidade Federal do Rio Grande do Sul Escola de Educação Física Núcleo de Avaliação da Unidade Resultados da terceira etapa de trabalho Avaliação.
1 Profª. Elisa M. R. Sharland. 2 QUALIDADE EM SERVIÇOS: PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO EXECUTIVA EM REDE.
Avaliação de Desempenho aplicada a departamentos que compõe a Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão CAXIAS-MA 2013.
Antonia Maria Coelho Ribeiro
INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS/UFJF
Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística.
A Perspectiva de Qualidade do Corpo Discente do PPGAd por Meio de Critérios de Avaliação. Grupo de Pesquisa Gestão Universitária e Ensino Superior.
Coordenador: Prof. Eduardo Sardinha Lisboa
Regulamentação da Educação a Distância Sérgio Roberto Kieling Franco SEAD/UFRGS.
Metodologia da Pesquisa em Ensino de Ciências I
principalmente da tutoria,
Questionário do Estudante Enade
Olá, você conhece os seus funcionários? Sabe quem esta entrando em sua instituição? Acompanha a frequência de professores? Passa confiança para os responsáveis.
CURSOS SUPERIORES A DISTÂNCIA Um novo padrão de qualidade Liliane Barros Especialista em Educação a Distância
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL – PDI COMISSÃO PERMANENTE DE ENSINO - CPE.
Projeto Avaliação Institucional 2010 FEOL – FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE OLIVEIRA OLIVEIRA/MG.
COMISSÃO 2009 Profª. Gláucia Negreiros Profª. Rosa Albuquerque Profª. Dora Vasconcelos.
Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso.
A certificação se dará a cada encontro presencial após aproximadamente 30 dias do prazo final de postagem das atividades complementares. A certificação.
II MOSTRA ACADÊMICA TÓPICOS ESPECIAIS EM ADMINISTRAÇÃO PALESTRANTES ADM JÉSUS FERNANDES LEÃO ADM MARCELO TADEU SILVA ROLIM PÚBLICO ALVO: ALUNOS DO PRIMEIRO,
Transcrição da apresentação:

Forca Remus Reid Cadafalso

"Remus Reid, ladrão de cavalos, mandado para a Prisão Territorial de Montana em 1885, escapou em 1887, assaltou o trem Montana Flyer por seis vezes. Foi preso novamente, desta vez pelos agentes da Pinkerton, condenado e enforcado em 1889.”

"Remus Reid foi um famoso cowboy no Território de Montana. Seu império de negócios cresceu a ponto de incluir a aquisição de valiosos ativos eqüestres, além de um íntimo relacionamento com a Ferrovia de Montana. A partir de 1883 dedicou vários anos de sua vida a serviço do governo, atividade que interrompeu para reiniciar seu relacionamento com a Ferrovia. Em 1887 foi o principal protagonista em uma importante investigação conduzida pela famosa Agência de Detetives Pinkerton. Em 1889 Remus faleceu durante uma importante cerimônia cívica realizada em sua homenagem, quando a plataforma sobre a qual ele estava cedeu.”

Fonte: DAI – set/2011

Se você pensa que pesquisa é basicamente a coleta de informações ou a produção de conhecimento, você pode estar enganado. A pesquisa envolve informação e conhecimento, mas, com frequência, é a associação a outras pessoas em um ambiente social para compreender melhor como algo funciona. Robert Stake Fonte: DAI – set/2011

Tabulação Divulgação Discussões Decisões Coleta Fonte: DAI – set/2011

A Anhanguera pede aos discentes para avaliar seus cursos, pois esta é a única forma de poder tomar decisões com base na opinião de quem realmente importa. Portanto, nós avaliamos para: -Promover a Melhoria dos Cursos; - Envolver os estudantes nas discussões da Instituição; - Melhorar a Qualidade; - Valorizar os talentos e ajudar os profissionais e/ou áreas com dificuldades. Fonte: DAI – set/2011

A qualidade é muito difícil de se discernir e, algumas vezes, mais difícil ainda de se explicar. Podemos dividi-la em partes, para analisar a qualidade dos resultados, a qualidade do processo, a qualidade da equipe, o ambiente e outras condições, e, ainda assim, a soma da qualidade das partes pode não representar muito bem a qualidade do todo. Robert Stake

Fonte: DAI – set/2011 PAI – Programa de Avaliação Institucional Graduação Presencial Pós-Graduação Funcionários Graduação EAD

Fonte: DAI – set/2011 A ação do PAI é baseada em algumas premissas: - Respeito aos Avaliadores (Alunos) - Precisão científica; - Rigor estatístico; - Respeito aos avaliados (Professores, Coordenadores e Funcionários); - Transparência; - Justiça.

Fonte: DAI – set/2011 O PAI é um processo de medida de desempenho. Objetivos: aprimoramento da gestão acadêmica e administrativa. melhoria da qualidade por meio da utilização dos resultados como instrumento de gestão.

Fonte: DAI – set/2011 O Índice de Satisfação Discente – ISD é um valor calculado a partir de uma distribuição normal padronizada, com a utilização da média aritmética simples corrigida pelo desvio padrão. Traduzindo: É uma medida da satisfação dos alunos, representada estatisticamente, ou seja: é a OPINIÃO transformada em Números!

Fonte: DAI – set/2011 Os alunos são convidados a participar do Programa, respondendo as questões online em qualquer lugar e a qualquer hora ou até mesmo nos laboratórios das unidades/polos. O Universo amostral da pesquisa é de no mínimo 30 alunos por turma e para as turmas com menos de 30 alunos, convidamos TODOS a participar. Uma vez dentro do sistema, serão feitas várias questões em que o aluno dará sua opinião na maior parte das vezes atribuindo conceitos de 1 a 5: (1) Ruim (2) Fraco (3) Satisfatório (4) Bom (5) Excelente

Fonte: DAI – set/2011

Atendendo ao pedido de alguns alunos, neste semestre, reduzimos, em média, 70 (setenta) questões do PAI, otimizando alguns questionários e redistribuindo questões. Por outro lado, precisamos conhecer a sua opinião sobre todos os serviços que prestamos, pois todos eles são importantes para os alunos. Se não fossem importantes, não estariam no PAI! Sinceramente, não! Faça um cálculo de quanto tempo você demora para responder ao PAI e depois verifique sua carga horária de atividades acadêmicas e verá que, em média, você investe 0,17% de seu tempo, por semestre, para o PAI. Sinceramente: Isso é muito?

Fonte: DAI – set/2011 Existem problemas que podemos resolver rapidamente e outros que demoram mais para a solução aparecer. A cada semestre investimos muitos recursos em: -Treinamentos; - novos modelos acadêmicos; - cursos para os professores; - sistemas operacionais; - manutenção das unidades; - inovações curriculares. Todo este investimento é feito prioritariamente a partir da opinião dos alunos registradas no PAI. Não! O PAI quer a sua opinião e para isso não precisamos identificar seu nome. Funciona assim: nós sabemos se você participou (seu RA fica registrado para controle das amostras), mas não o que você opinou. O PAI é um movimento coletivo e não individual.

Fonte: DAI – set/2011

Tela Principal

Fonte: DAI – set/2011 Tela de Logon

Fonte: DAI – set/2011 Avaliação do Professor Avaliação do Coordenador Avaliação do PLT Avaliação dos programas Instrumentos Acadêmicos Infraestrutura dos Laboratórios Atendimento da Secretaria 0800/Boleto/ Carteirinha Salas de Aula Instrumentos Serviços

Fonte: DAI – set/2011

Professores MEC (Ministério da Educação) Cordenadores de Curso Funcionários Estudantes Gestores Fonte: DAI – set/2011