Caso Prático: Inquérito do ISGB. Caso Prático: Inquérito do ISGB QUESTIONÁRIO AOS DIPLOMADOS 1994 - 2001 Este questionário tem por objectivo a caracterização.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MÚSICA E DESENVOLVIMENTO DA PESSOA Professor Doutor Agostinho da Costa Diniz Gomes INSTITUTO PIAGET.
Advertisements

Escola Secundária Quinta do Marquês
PROJECTO CURRICULAR DE TURMA (Planificação)
Mestrado em Gestão e Conservação da Natureza
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS
tecnológicos e profissionais
Relatório de Finalização do Projeto RFP
Formação por competências
Interdisciplinaridade
Estudos de Mercado MK Research
Relatório de uma visita de Estudo
Relatório Profissional da Empregabilidade do Curso de Gestão
Bibliotecas Escolares: Modelo de Auto-avaliação
Conferência: Competências para Carreiras de Sucesso Semana: Novos Economistas 27 de Abril de INDEG/ISCTE.
METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS DOS DIPLOMADOS DO IST
Graduados de 1º e 2º ciclo de Som e Imagem
SISTEMA DE AVALIAÇÃO DO FUNCIONAMENTO DAS DISCIPLINAS
Disparidades de Género no Mercado de Trabalho Português
Funções Geradoras de Momentos (cont. 3) - I. Funções Geradoras de Momentos (cont. 3) - II.
Departamento do Ensino Secundário
PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO
SISTEMA DE AVALIAÇÃO DO FUNCIONAMENTO DAS DISCIPLINAS
PLANO DE ANIMAÇÃO ETAPAS Mónica Mendes 2010.
2 Operação estatística obrigatória em todos os Estados- membros da União Europeia É um inquérito que se realiza de 10 em 10 anos através de entrevista.
CONTRIBUTO PARA O DESENVOLVIMENTO AGRÍCOLA O ENSINO AGRÍCOLA NO ENSINO BÁSICO E SECUNDÁRIO Agostinho Ferreira Castelo Branco, 22 de janeiro de 2014.
Relatório Profissional
Colégio Sete de Setembro Faculdade Sete de Setembro
MBA/Mestrado em Gestão de Empresas 5ªEdição – Cabo Verde
Mapa Conceitual Design
Trabalho realizado por: Fátima Machado, Helena Abegão e Silvério Vélez Escola Secundánria do Monte de Caparica Curso EFA 2ª Ano Ano Letivo: 2011/2012.
Os biólogos e o emprego em Portugal
Ricardo Rego (2010) Formação Pedagógica Inicial de Formadores O Formador face aos sistemas e contextos em que se insere.
TRABALHO FINAL.
A RESOLUÇÃO 10 DO CNE DE 28 DE DEZEMBRO DE 2004: O ARTIGO 4º E AS COMPETÊNCIAS E AS HABILIDADES DO BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS PROF. JORGE LOPES, PhD.
II Encontro O Perfil do Professor na Sociedade da Informação e do Conhecimento II Encontro O Perfil do Professor na Sociedade da Informação e do Conhecimento.
16 de Novembro de 2004 FEUALG - ADIFE1 Inserção profissional dos licenciados da FEUALG de 1999 a 2003 Carlos Cândido; Luís Coelho; Rúben Peixinho e Renato.
Diploma Pelo excelente desempenho a Escola Interativa de Arte e Vida confere á O presente diploma na conclusão da educação infantil. ProfessoraDiretora.
CURSO DO MICROSOFT EXCEL NÍVEL I Frei Joaquim José Hangalo, OFMCAP Centro de Formação São Domingos.
AVALIAÇÃO EXTERNA DO DESEMPENHO DOCENTE
SILFORED Inovação para a Formação e Educação Florestal.
“Indisciplina e Violência na Escola: Factores de Risco”
Avaliar o desempenho dos alunos com relação aos conteúdos, competências e habilidades, necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional.
A formação de professores e o Processo de Bolonha
1) Somente instituições públicas podem oferecer cursos a distância? 1) Somente instituições públicas podem oferecer cursos a distância? R: Não. O ato de.
Escola Básica e Secundária de Fajões Elaboração de um questionário Objectivo: identificar as expectativas dos jovens, relativamente: Prosseguimento de.
Fundação Universidade Federal de Rondônia - UNIR Departamento de Matemática e Estatística – DME Campus Universitário de Ji-Paraná Programa Institucional.
SAI – SISTEMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL ETE ALCÍDIO – 79,1% PROCESSO - 82,7% PROCESSO - 82,7% PRODUTO - 72,8% PRODUTO - 72,8% BENEFÍCIO - 82,2%
Direcção Nacional de Recursos Humanos
Melhoria da Qualidade dos CUIDADOS DE Saude
Avaliação de projectos sociais de intervenção
O trabalho na gestão curricular Formação coordenada por João Pedro da Ponte Lurdes Serrazina Programa de Matemática, 1.º, 2.º e 3.º Ciclos Formação de.
OBJETIVO Avaliar o desempenho dos alunos com relação aos conteúdos, competências e habilidades, necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional.
Gestão de Tempo de Projeto
MONOGRAFIA Para Bauren et al. (2006 p.40), é um trabalho acadêmico que objetiva a reflexão sobre um tema específico e que resulta de um procedimento de.
Estrutura 1. Enquadramento………………………………………………………………………………..…… 3 2. Objectivos …………………………………………………………………………………………… Metodologia ………………………………………………………………………………………
Cursos de Educação e Formação de Adultos Nível Secundário
Site Global da Turma Universidade do Algarve Escola superior de Edução e Comunicação Faro, Junho de 2009.
Escola Secundária de Monserrate
2013Universidade NOVA de Lisboa | Universidade NOVA de Lisboa | Percurso de Inserção Profissional dos Diplomados da NOVA (ano.
2015 ENADE. O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade.  Componente curricular obrigatório;  Aferir o desempenho dos estudantes em relação.
Avaliação global do curso de graduação em Gestão Pública.
O QUINTO COMPROMISSO: Desenvolvimento de um Sistema de Garantia do Desempenho Educativo em Portugal Margaret E. Raymond, Ph.D. Yohannes Negassi, M.A. 8.
Deliberação CEE N.º 105/2011 Dispõe sobre as diretrizes para elaboração e aprovação de Plano de Curso e emissão de Parecer Técnico para cursos de Educação.
INDICAÇÃO CEE 108/ : CEE tem se dedicado à análise das DCNs para a Ed. Profissional em função da implementação do Catálogo Nacional de Cursos.
Meu Futuro Profissional Qual a minha escolha profissional? Nome: Série:
Digite aqui o título da webquest Digite aqui outras informações sobre a webquest Responsável, escola, a quem se destina, etc. Introdução Tarefa Processo.
Programa de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento Contínuo.
O Patrimonialismo Cartorial, a Contabilidade e o determinismo legal nas diretrizes da Resolução 10 do CNE de 28 de dezembro de 2004 : a formação do profissional.
Introdução à Comunicação Formação superior em Jornalismo Profª Margaret Carino.
Transcrição da apresentação:

Caso Prático: Inquérito do ISGB

Caso Prático: Inquérito do ISGB QUESTIONÁRIO AOS DIPLOMADOS Este questionário tem por objectivo a caracterização das trajectórias escolar e profissional dos diplomados pelo ISGB nos Cursos de Gestão Bancária (CGB) e Organização e Sistemas de Informação (COSI). A obtenção desta informação permite o conhecimento actualizado sobre as funções desempenhadas pelos diplomados no ISGB, bem como o conhecimento das suas aspirações e expectativas relativamente ao que a Escola lhes poderá proporcionar no futuro em termos de formação. A informação recolhida é totalmente confidencial e destina-se apenas a utilização interna do ISGB. O seu contributo é muito importante para o ISGB. Muito Obrigado!

I - DADOS GERAIS

II - DADOS PESSOAIS

III - PERCURSO ESCOLAR

IV - PERCURSO PROFISSIONAL

IV A) MUDANÇAS NA SUA SITUAÇÃO PROFISSIONAL

IV B) SITUAÇÃO PROFISSIONAL ACTUAL

V - TRAJECTÓRIA ESCOLAR APÓS A CONCLUSÃO DO CURSO

VI - APRECIAÇÃO GLOBAL DO CURSO

Comentários e agradecimentos