ESCOLA MUNICIPAL PREFEITO JACQUES CORRÊA DA COSTA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Centro Integrado Pacaembu
Advertisements

Escola Municipal Urbana Frei Eugênio
ESCOLA MUNICIPAL DE I E II GRAUS “MACHADO DE ASSIS”
A professora Rosângela desenvolveu as atividades referentes a sistema métrico conforme planejamento até o final do bimestre. A professora Morgana realizou.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Etapas de uma Sequência Didática
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
Articulação Curricular da BE com as Estruturas Pedagógicas Docentes.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Quadro Organização e estrutura das Unidades Temáticas.
ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ MARCUS CHERÉM
Escola Municipal Dona Cotinha
Escola Municipal Dona Cotinha
ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ MARCUS CHERÉM
EMEF Prof. Dercy Célia Seixas Ferrari
Escola Municipal Vicente Alves Trindade
POR QUE TURMAS DE LETRAMENTO?
a melhoria da aprendizagem
PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO ENSINAR BEM É ...
PROJETO PEDAGÓGICO HIPERMÍDIA.
PROJETO DE EXPERIMENTAÇÃO CIENTÍFICA 2013
4º FOCO INSTITUTO AYRTON SENNA 17/09/
O REGISTRO DIGITAL DA EXPERIÊNCIA PROFESSORAS: Janete de Andrade Souza Garcia 2º Ano Suzana Mª Blasque.
GRIPE A(H1N1)v Medidas de Prevenção e Controlo em Meio Escolar.
Videoconferência Programa SuperAção Jovem na Sala de Leitura
Educação Ambiental - GPEEA
Semana de Capacitação 05/02 a 09/02/2007
Portal Educacional Clickideia 4ª Capacitação Professores Coordenadores 25/08/2011 – Auditório FATEC.
Ângela Maria de Oliveira Barbosa Nunes
II - As Estratégias e Gestão da Supervisão
Introdução à Aula Esclarecimento da Aula Formas de Participação
Salas de Matemática.
Estágio Supervisionado I Professora: Maria Fátima Aucar Soler
TelEduc FASCIMINAS- Faculdade de ciências Aplicadas de Minas Gerais
III Encontro de Boas Práticas
Disciplina: Estágio Supervisionado I
O ambiente de Ead selecionado para realização do curso on-line foi o TelEduc. Este é utilizado na Uniminas como ferramenta de auxilio das disciplinas.
II ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES I SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DO PIBID UNIUBE “A multiculturalidade nos diferentes tempos e espaços de aprendizagens”
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
E. M. E. B. OSVALDO LUDOVICO FUCKNER
Acadêmicas Bolsistas: Daiane Zimmermann Jéssica Monique Buss Jessíca Schlindwein Mayara Riffel Coordenadora de Área: Dra. Clarice Pires de Carvalho Supervisora:
MÓDULO 14 A Construção do numero. Data: 18/07/2014 Módulo: M 14 – Construção do número Tempo: 1h20min ou 1h50min. Conteúdo: Construção do conceito de.
PROJETO ÁGUA Água, a importância do uso consciente, através das Tecnologias da Informação e Comunicação. Escola Municipal de Ensino Fundamental Benedicto.
PROJETO “BICHOS ESQUISITOS”
MÓDULO 12 A Construção do numero.
MÓDULOS: 11 e 12 - JOGOS DO CADERNO 4
MÓDULO 13 TRAVESSIA DO RIO.
Ivaneide S.S.Rocha - Graduanda em Pedagógia - UESB
PEDAGOGIA GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL - UNIMINAS Saiba mais sobre o ambiente educacional.
CURSO DE HISTÓRIA EAD.
Módulo 1 Socializando o ensino de Geometria: O que sabemos
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional União Educacional Minas Gerais O uso de software educativo na Educação Infantil Desenvolvedora: Cristiane.
ENSINO FUNDAMENTAL/EJA FABIANA DE PAULA PEREIRA
O MATERIAL PEDAGÓGICO I- AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
Diretoria de Ensino – Região de Votuporanga NÚCLEO PEDAGÓGICO PCNP ELISETE DA SILVA FÍSICA.
ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO Alunas: Aline Gonzaga e Elane
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
EE SIDRÔNIO A DE ANDRADE
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS ALUNOS
CONHECENDO O. O que é o TelEduc O TelEduc é um ambiente para realização de cursos a distância através da Internet. Está sendo desenvolvido no Nied (Núcleo.
Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Informática Aplicada III--- Gilca dos Santos Didatica dos Meios Juliene --Vasconcelos Zeila EaD-Educação.
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão E Tecnologia Educacional Aline Barbosa Oliveira Michelle Christina Silva Professores: Gilca Vilarinho Juliene.
Diretrizes para a formação continuada dos professores nas escolas Sugestões Fernanda Maria Pereira Freire 26 de abril de 2012.
Projeto Integrador 4º p. Ed. Física
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
O papel pedagógico do órgão gestor
ENERGIA HIDRELÉTRICA: CONFORTO X DESENVOLVIMENT O SUSTENTÁVEL Prof. Dennys Christian Atividade para alunos da III fase do II Ciclo.
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ LÚCIO DE SAMPAIO ROSÂNGELA ARANTES SILVA MENDONÇA VERIDIANA APARECIDA RODRIGUES COSTA QUEIROZ UNIÃO DE MINAS.
Transcrição da apresentação:

ESCOLA MUNICIPAL PREFEITO JACQUES CORRÊA DA COSTA SIMONE HELOÍSA BRITO E SOUSA PROFESSORA ANO IV EUNICE MARIA RODRIGUES MENDONÇA COORDENADORA PEDAGÓGICA PATOS DE MINAS 14 DE AGOSTO DE 2009

Trabalho desenvolvido pela professora PROJETO TEMÁTICO: SAÚDE   * SENSIBILIZAÇÃO _ TEXTO INFORMATIVO SOBRE A GRIPE SUÍNA . * LEVANTAMENTO DOS CONHECIMENTOS PRÉVIOS  _ O QUE JÁ SABIAM SOBRE O TEXTO. ATIVIDADE: PREENCHIMENTO DE TABELA.  * PROBLEMATIZAÇÃO _ POR QUE ALGUMAS PESSOAS TÊM UMAS DOENÇAS E OUTRAS PESSOAS NÃO? ATIVIDADE: LEVANTAMENTO DE HIPÓTESES. * ATIVIDADES DE AMPLIAÇÃO DO CONHECIMENTO.      DINÂMICA      TRABALHO EM GRUPO (QUAIS AS FORMAS DE TRANSMISSÃO DE DOENÇA?).      TEXTOS       ANALISE DO CARTÃO DE VACINA.      PREENCHIMENTO DE TABELA.

RETOMADA DAS FICHAS CONSTRUÍDAS COM AS DOENÇAS QUE AS CRIANÇAS JÁ TIVERAM. RELEMBRARAM OS SINTOMAS APRESENTADOS, TEMPO DE DURAÇÃO E COMO FICARAM DOENTES. EM SEGUIDA, FIZERAM O REGISTRO EM UMA NOVA FICHA.  

RODA PARA LEITURA DAS FICHAS: 1º MOMENTO- LEITURA DAS DOENÇAS APRESENTADAS. 2º MOMENTO: LEITURA DA FICHA COMPLETA DAS DOENÇAS COMUNS AO GRUPO. 3º MOMENTO: LEITURA DA FICHA COMPLETA DAS DEMAIS DOENÇAS. ANÁLISE - DOENÇAS COMUNS AO GRUPO COM SINTOMAS BEM DIFERENTES. PROPOSTA DE INTERVENÇÃO : PESQUISA NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA PARA OS ALUNOS COMPREENDEREM O PORQUÊ DE DOENÇAS COMUNS AO GRUPO APRESENTAREM SINTOMAS E DURAÇÂO DIFERENTES EM CADA PESSOA .

TRABALHO DESENVOLVIDO PELA CP NO ÂMBITO DO PROGRAMA LEITURA CONJUNTA DO PROJETO TEMÁTICO (CP E PROFESSORA) , *ORGANIZAÇÃO DE UM CRONOGRAMA PRÉVIO DE EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES E DISCUSSÃO DAS MESMAS, PROCURANDO SANAR DÚVIDAS. REPRODUÇÃO DE MATERIAIS PARA TRABALHO COM OS ALUNOS. VISITAS À SALA PARA SABER SOBRE O ANDAMENTO DO PROJETO E O INTERESSE DOS ALUNOS PELO TEMA. * VIVÊNCIA DE REGISTRO DE ATIVIDADE NO DIÁRIO DE BORDO.