CVM 23/04 - Qual era a estrutura da operação da Avestruz Master?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Denise Pauli Pavarina de Moura
Advertisements

ÁLCOOL COMBUSTÍVEL MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO JOSÉ NILTON DE SOUZA VIEIRA AGOSTO DE 2002.
Mercado de Capitais É o grande municiador de recursos permanentes para a economia, em virtude da ligação que efetua entre os que têm capacidade de poupança,
A BOLSA DE VALORES E O MERCADO DE VALORES MOBILIÁRIOS
A Fiscalização e a Auditoria nas operações realizadas na BOVESPA
a comercialização agrícola
GESTÃO DO AGRONEGÓCIO II
Regulação do mercado de valores mobiliários Onde estamos: Onde estamos: Por que é importante para o Estado regular o mercado de valores mobiliários? Por.
oferta pública Como as coisas funcionam na prática?
O que é valor mobiliário?
Securitização de Recebíveis Imobiliários (CRIs)
Ordenamento e Desafios Regulatórios
O Mercado de Capitais e o Crowdfunding Gustavo Machado Gonzalez
1 6° Encontro Nacional Relações com Investidores e Mercado de Capitais Renda Fixa e Variável como Instrumento de Acesso ao Mercado de Capitais Convivendo.
ATUAL CRISE AMERICANA.
Branca e Henrique UNIDADE 5 - Projeção de vendas Módulo I – MERCADO UNIDADE 5 - Projeção de vendas Nesta unidade, você descobrirá a importância.
1. 2 Aperfeiçoamento da informação Maior liberdade para administradores e gestores Aumento da responsabilidade de administradores e gestores e venda adequada.
La Supervisión de los Custodios en Brasil Aspectos Legales.
Definição Legal de Franquia
O MERCADO ACIONÁRIO ▪ FUNÇÃO DO ADM FINANCEIRO: MAXIMIZAR O PREÇO DAS AÇÕES DA EMPRESA ▪ MERCADO ACIONÁRIO: FONTE DE FINANCIAMENTO P/ CRESCIMENTO.
OBJETIVOS E CRITÉRIOS DA ANÁLISE DE BALANÇOS
Alexandre Pinheiro dos Santos
Contabilidade de Custos
Grupo 14I: Jessica Magalhães Larissa Castro Larissa Gonçalves
Debêntures São títulos de crédito representativos de empréstimos que uma companhia faz junto a terceiros e que assegura a seus detentores direitos contra.
Localiza Rent a Car S.A. Divulgação do LAJIDA/LAJIR
Conceito de Securitização
1 Congresso Internacional de Direito Empresarial - Junho/2010 O direito à informação dos investidores do mercado de capitais na recuperação ou falência.

Educação Financeira.
Agência Nacional de Saúde Suplementar
Fontes de Financiamento

Análise fundamentalista de Ações
Função da Administração:
Encontro Previ Encontro Previ de Governança Corporativa 2012 A Importância da criação do CAF Alexandre Pinheiro dos Santos Superintendente Geral Comissão.
Tema do Projeto A sistematização dos cálculos da matemática financeira nos principais Sistemas do Banco do Nordeste.
D EBÊNTURES E OUTROS TÍTULOS. D EBÊNTURES São títulos de crédito representativos de empréstimos que uma companhia faz junto a terceiros e que assegura.
CDC Financiamento concedido por banco ou financeira a seus clientes, para a aquisição de bens ou serviços, ou ainda, sem propósitos específicos. Muito.
ANÁLISE DE INVESTIMENTOS PROFESSOR: PIERRE LUCENA
Direito Econômico Disciplina: Direito Financeiro e Econômico
Política monetária Por política monetária entende-se o conjunto de ações do Banco Central, que define a quantidade ofertada de moeda numa economia, ou.
Dividendo Obrigatório
Administração de Recursos de Curto e Longo Prazo – 4ª aula ARECA05 –14/05/14.
AVALIAÇÃO DAS AÇÕES De acordo com os conceitos vistos anteriormente (Assaf Neto, Mercado Financeiro), podem ser definidos os seguintes valores para as.
Setor de Energia Elétrica 1930 até 1990: Estado presta o serviço Consequências: (i)Tarifas baixas para controlar a inflação gerando déficit setorial (ii)Empreendimentos.
Introdução ao Mercado de Capitais
Regulamentação dos critérios para realização de investimentos pelas sociedades supervisionadas pela SUSEP Regulamentação dos critérios para realização.
Douglas Pereira da Silva
MOEDA, CRÉDITO E CRESCIMENTO
Mercado do Títulos Público
FORMAS DE INVESTIMENTO
SISTEMA CAPITALISTA X SISTEMA SOCIALISTA
SOCIEDADE ANONIMA.
Teoria da Contabilidade

Dívidas na Zona Euro em 2010 Quase todos devem…..
São Tomé e Príncipe, 2 de Setembro de 2015 Instituto Regulador do Sector Eléctrico IRSE Apresentação de : Dr. Marino Bulles Jurista do Gabinete de Assessoria.
Licença de Uso de Marca (UM)
PADRÃO DE SUCESSO 1º SONHO 2º COMPROMISSO 3º LISTA DE CONTATOS 4º CONVITE 5º APRESENTAÇÃO 6º ACOMPANHAMENTO 7º VERIFIQUE SEU PROGRESSO 8º ENSINE O PADRÃO.
Sociedade Anônima Características
A CRISE ECONÔMICA MUNDIAL!!! O QUE É ESTA CRISE? COMO ACONTECEU? Nos últimos anos a Expansão do crédito se deu principalmente entre as camadas mais.
Administração Financeira Dividendos. Conceito Tipos.
Notas Explicativas.
1 Sistemas de Energia – SIE Professora: Camila Bastos Módulo VIII.
TÉCNICAS DE FECHAMENTO E CONTRA OBJEÇÕES As melhores táticas para conseguir mais negócios.
Emissão das Ações Ordinárias objeto da Oferta Emissão de ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, de emissão da Companhia,
CONSOLIDAÇÃO DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS.
INDUSTRIALIZAÇÃO DO BRASIL PROFESSOR LUCIANO HENRIQUE.
Audiência Pública “Regulamentação da Atividade de Marketing Multinível no Brasil” Outubro de 2013.
Transcrição da apresentação:

CVM 23/04 - Qual era a estrutura da operação da Avestruz Master? 1. Obrigação de recompra por preço pré-determinado Compromisso de compra e venda de avestruz cumulado com sistema de criação em hotelaria com prazo programado 2. Certificado de garantia de mercado 3. Cédula de Produto Rural - CPR

CVM 23/04 – O que a avestruz master tentou fazer para disfarçar? Cédula de Produto Rural - CPR Compromisso de compra e venda de avestruz cumulado com sistema de criação em hotelaria com prazo programado Struthio Gold Obrigação de recompra por preço pré-determinado

CVM 23/04 – O que mais? Lista de Preços Cédula de Produto Rural - CPR Acriago Compromisso de compra e venda de avestruz cumulado com sistema de criação em hotelaria com prazo programado Struthio Gold Obrigação de recompra por preço pré-determinado

oferta pública Que tipo de esforço de venda a Avestruz Master fazia? O que é interessante a respeito da decisão em relação à companhia emissora? Por que será que a CVM fez isso?

CVM 09/05 – O que a top avestruz fez de diferente? Compromisso de compra e venda no sistema de hotelaria pré-paga com garantia de recompra

CVM 09/05 - O que a top avestruz estava tentando fazer? Seu Walter – Fazenda Lagoa Compromisso de compra e venda no sistema de hotelaria pré-paga com garantia de recompra Eu não vendi nenhum avestruz

oferta pública Caso Cebel Eletrobras Ceron Cebel CCB . O que é uma securitização? Qual a estrutura da operação? Eletrobras Escrow Ceron Cebel CCB . Contrato de Compra e Venda de Energia Apertadinho Consumidores de energia Investidores

oferta pública O que faltou no exercício? !!!!!!Precisão!!!!!! De acordo com o art. 2º da Lei nº 6.385, são valores mobiliários.... A CVM interpreta o inciso IX procurando no caso concreto 6 elementos: Investimento, há investimento porque... Título ou contrato , é um título porque... Coletivo, é coletivo porque... Lucro, visa lucro porque... Esforço de terceiro, tem porque... Foi ofertado publicamente? – Como sabemos se houve uma oferta pública? Art. 19 da Lei 6.385/Art. 3º da Instrução 400/ Decisões sobre o que caracteriza oferta pública.... Cai em alguma das exceções? A oferta foi registrada? O emissor foi registrado?

O que a gente já viu? A gente já sabe: A gente vai ver agora: O que é o mercado financeiro Que o mercado de valores mobiliários é uma parte do mercado financeiro Como a gente define as fronteiras entre o mercado financeiro em geral e o mercado de valores mobiliários Como? Ou seja: delimitamos o objeto do nosso curso A gente vai ver agora: Por que é importante para o Estado regular o mercado de valores mobiliários? Como o regulador intervém no mercado de VM? Estrutura institucional dos órgãos estatais relacionados ao mercado de VM....

Por que o estado se interessa pelo MVM? O que é regulação para os autores? Por que o Calixto fica fazendo a distinção entre deregulation, auto-regulação e regulação? Quais as escolas que ele apresenta? Quais as maneiras do estado intervir de acordo com a escola do interesse público? Quais são as críticas a essa escola? Segundo o autor em que crença está baseada a escola neo-clássica? E para que serve o direito nesse contexto? Quais as críticas a escola neo-clássica? Qual o problema que ele vê com as agências?

Por que o estado se interessa pelo MVM? E o Vital, como ele explora o conceito de regulação? Quais os objetivos da regulação? Quando ele fala de “teoria do interesse público”, ele está falando da mesma coisa que o Calixto? Como o texto do Turczyn conversa com o texto do Calixto e do Vital? Qual o objetivo do texto do Turczyn? Qual o conceito que o autor adota de regulação? Como o texto do Vital conversa com o do Calixto? Qual a diferença das abordagens?

Por que o estado se interessa pelo MVM? E qual o objetivo do texto do Calixto? Quais os setores que não podem ser regulados? Qual a solução para esses setores? O que é a regulação como due process? O que é essa teoria do conhecimento econômico? Por que o Vital fala que a desregulação não significou uma diminuição da regulação? Para Vital quais as modalidades de regulação?

Por que o estado se interessa pelo MVM? Quais as justificativas para a regulação econômica segundo Turczyn? Ele tem uma? Qual a crítica que se pode fazer ao texto do Turczyn?