Estudos dos Relatórios Pedagógicos – Saresp 2008 Serra Negra – Junho/2009 L
Objetivo do Encontro Apropriação do Relatório Pedagógico Preparação para o SARESP na escola Discussão por área Análise das questões Objetivo do Encontro
Análise das questões 3ª série EM
Análise do desempenho dos alunos em Matemática por nível Os resultados dos alunos do Ensino Médio, em Matemática, mesmo sendo melhores do que os do Saeb/2007, nos níveis inferiores da escala – “Abaixo do Básico” e “Básico”, atingem mais de 90% dos alunos.
Atividade 1 Em grupo, elabore uma questão que atenda uma das habilidades do nível abaixo do básico (pág. 108). Na página 136 você entrará algumas orientações para elaborar uma questão.
Atividade 2 Leia e discuta em grupo o texto da página 114 do Relatório Pedagógico do Saresp 2008.
Atividade 3 Discussão em grupos: análise dos itens e exemplos de questões (págs. 116 a 124). Escolha uma questão de cada nível para comentar.
Atividade 4 Realize em grupo a proposta de atividade da página 125 do Relatório Pedagógico do Saresp 2008.
Atividade 5 Leitura e discussões em grupo: Recomendações pedagógicas em relação ao Terceiro Ano do Ensino Médio, (página 137).
Uma leitura comparativa entre os níveis de 3ª série EM
Uma leitura comparativa entre os níveis de 3ª série EM
Uma leitura comparativa entre os níveis de 3ª série EM
Uma leitura comparativa entre os níveis de 3ª série EM
Uma leitura comparativa entre os níveis de 3ª série EM
Uma leitura comparativa entre os níveis de 3ª série EM
Outras considerações O relatório subsidiando as decisões no replanejamento. A proposta de questões de múltipla escolha aos alunos durante o processo de ensino/aprendizagem em Matemática e o desenvolvimento de raciocínio estratégico para seu enfrentamento. A postura investigativa nas aulas de Matemática – por parte do professor e por parte do aluno.