Conselho Local de Saúde USF SANTA CLARA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Universidade Federal de Pelotas
Advertisements

Caravana Nacional em Defesa do SUS
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SANTOS DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO BÁSICA
II SEMINÁRIO DENGUE: DESAFIOS PARA POLÍTICAS INTEGRADAS DE AMBIENTE, ATENÇÃO E PROMOÇÃO DA SAÚDE Dr.ª Maria Célia Vasconcellos Conselho Nacional de Secretários.
CAMS Comissão Nacional de Articulação com Movimentos Sociais
DIAGNÓSTICO SITUACIONAL DE SAÚDE DO TERRITÓRIO JESUS DE NAZARETH
MOVIMENTO FLORIPA TE QUERO BEM
Descentralizando a Saúde para o Desenvolvimento Regional
Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Básica Coordenação de Acompanhamento e Avaliação.
NORMAS TÉCNICAS DE CONTROLE DA TUBERCULOSE UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE
ATUAÇÃO DOS AGENTES DE CONTROLE SOCIAL.
PROGRAMAINTERLEGIS Senado Federal
Núcleo Municipal de Mobilização Social:
A auditoria cívica hoje
Atribuições dos Profissionais da Atenção Básica
O que é o conselho? O conselho é uma representação do povo, que tem a finalidade de participar, junto ao Poder Público, lutando pelos interesses das coletividade.
O desafio do trabalho em “rede”
REUNIÃO PLENÁRIA LOCAL
ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL, TRABALHO E RENDA - SST DIRETORIA DE JUVENTUDE, TRABALHO, EMPREGO E RENDA – DJER.
POR UMA REDE DE PROTEÇÃO EM CASCAVEL
PROPOSTA PLANEJAMENTO PARA O EXERCÍCIO DE 2009 Região Sul e Sudeste Coordenador : Ney – Paraná Relator - João Batista – Minas Gerais.
PARTICIPAÇÃO POPULAR E CONTROLE SOCIAL
Comissão de Integração Ensino-Serviço (CIES)
ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA.
Conselho Comunitário.
XX PETS e XX Assembleia Distrital 2011/2012 Fundação Rotária - Plano Visão de Futuro Distrito 4390 Governadora: Marly Ribeiro Coordenador Distrital da.
Procedimentos de Assessoria de Imprensa Maio/ 2012.
Plano Cidadão O Povo Realizando um Futuro Cada Vez Melhor.
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
14 de abril de Secretaria de Governo Metodologia.
NÚCLEO ANDRADINA. LEGISLAÇÃO Portaria GM 2554 de 28 de outubro de 2011 Institui o Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde, o Componente.
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
Seminário Instituição de Longa Permanência para Idosos: do que estamos falando? Políticas de Saúde e as Instituições de Longa Permanência: protegendo dentre.
NASF Prof. Cezar Tchaikovski
Equipe IGUAPE – CESET/FEAGRI Professores: Professores: Prof a Dr a Carmenlucia Santos Prof Dr. André Franceschi de Angelis Estudantes: Estudantes:Leonardo.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ DIRETORIA DE POLÍTICAS E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COORDENAÇÃO DE APOIO À GESTÃO ESCOLAR.
Prefeitura de Caratinga Secretaria de Defesa Social
GT Gestores: propostas para plenária final Reunião FONAPRACE Sudeste Abril/2014 Ouro Preto.
Seleção (objetos, jurisdicionados, objetivos...) Critérios Identificação dos critérios da Auditoria Possíveis Achados Identificação de possíveis achados.
Estratégia de Saúde da Família
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
O Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade foi criado em 2004 para conscientizar e mobilizar a sociedade civil, empresas e os governos para o.
CONFERÊNCIA DA CIDADE Desenvolvimento Urbano com participação popular Avançando na gestão democrática das cidades.
Conselho Municipal de Juventude” - CMJ.. Atribuições: I- estudar, analisar, elaborar, discutir, aprovar e propor políticas públicas que permitam e garantam.
AMUPE Cristiano Silva Recife / PE MINUTA DE CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE O CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DE PERNAMBUCO (CREA-PE)
Comunicação e Gestão Participativa no SUS Aurea Pitta GTCOM - Abrasco.
Rede de Atenção à Saúde promovendo cuidado e qualidade de vida
Goiânia, junho de 2013 ♦ Relat ó rio Anual de Gestão - RAG ♦
PORTARIA 2344 de 06 de outubro de 2009 ASPLAN /GASEC.
Conceito É uma estratégia de policiamento voltada a promover a interação da polícia com a comunidade, com vistas a identificar os problemas locais de.
Centro de Referência de Assistência Social
CONSELHO LOCAL DE SAÚDE
Instituto Gerdau.
Comitê Territorial de Educação Integral do Estado de São Paulo
CONTROLE SOCIAL FINANCIAMENTO DO SUS LEI Nº 8.142, DE 28 DE DEZEMBRO DE Vide Lei nº 8.689, de 1993 Dispõe sobre a participação da comunidade na gestão.
1 - DIRETRIZES DE ATUAÇÃO DA VISA - PARANÁ 1 - Descentralização das ações de VISA para as regionais de saúde e municípios, de acordo com a realidade e.
Secretaria de Saúde MONITORAMENTO PAS 2011 ELABORAÇÃO DA PAS 2012 Recife, 25 de agosto de 2011.
Alba Regina Silva Medeiros¹ Lidianni Cruz Souza² Universidade Federal de Mato Grosso Instituto de Saúde Coletiva Núcleo de Desenvolvimento em Saúde ¹ Enfermeira.
ESTADO DO ACRE SECRETARIA DE ESTADO DE CIDADANIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL SECIAS “Missão Institucional” “Garantir a promoção e defesa dos direitos e a assistência.
DIALOGOS TEMÁTICOS. Enriquecendo o conceito -A família e a sociedade são “co-garantidores” dos direitos de crianças e adolescentes. -Deve-se definir bem.
“FORMAÇÃO PARA CONSELHEIROS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E CONSELHEIROS TUTELARES” PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE CONSELHOS.
LEI Nº 8.142, DE 28/12/1990 CONTROLE SOCIAL
DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO: PARTICIPAÇÃO POPULAR E CONTROLE SOCIAL. Foz do Iguaçu – PR, 15 de Abril de 2015.
Planejamento e Gestão: Implantação dos Planos Municipais de Saneamento Básico Luiz Antônio Castro dos Santos.
O papel pedagógico do órgão gestor
Ações da educação – 1 trimestre AÇÃOPERIODOOBJETIVORESPONSAVEL Analise das avaliações e planos de ação das escolas relacionadas a aplicação da provinha.
Dra Hedi Martha Soeder Muraro
DIRETRIZES DO SERVIÇO DE SAÚDE AUDITIVA NO ESTADO DE SANTA CATARINA Secretaria de Estado da Saúde – SES Superintendência de Serviços Especializados e Regulação.
GERÊNCIA DA EDUCAÇÃO NA SAÚDE  Realização da formação em primeiros socorros em cardiologia para 2160 trabalhadores das Unidades de Saúde da Família.
Seleção ACS 2009 Oficina de alinhamento com as DIRES.
Transcrição da apresentação:

Conselho Local de Saúde USF SANTA CLARA

FORMAÇÃO DO CLS SANTA CLARA Eliane de Lima Gomes : Coordenadora Jorge Francisco de Lima ( OD) : Vice-Coordenador Luciana Assis da Silva : 1ª Secretaria Júlio Fausto dos Santos : Apoio Comunitário Edcleyton B. F. da Silva: Assessor de Comunicação

MISSÃO O Conselho Local de Saúde Santa Clara tem como permanente função: acompanhar, avaliar e indicar prioridades das ações de saúde a serem executadas pela USF SANTA CLARA em sua área de abrangência no Castelo Branco II em conjunto com o Conselho Distrital e o Conselho Municipal de Saúde seguindo as diretrizes da Politica Municipal de Saúde em conformidade com a Lei Orgânica do Município de João Pessoa.

AÇÕES DO CLS SANTA CLARA

Debate sobre a situação do lixo na área da USF e como proposta de solução foi enviado um ofício para a EMLUR para serem tomadas as medidas cabíveis. No entanto a população continua a colocar o lixo no mesmo local, devido a falta de estrutura de coleta nos locais onde o carro não tem acesso.. Colocação de uma barra de proteção de ferro na rua Vereador João Freire. Foi enviado ofício a SEMOB e está sendo coletado assinaturas para fazer mais um reforço a solicitação feita pelo CLS. Foi enviado Ofício para a operadora de telefonia OI, a cerca de um fio telefônico que se encontra em baixa altitude, e no entanto estamos esperando resposta da mesma para a solução do problema. Encaminhado Ofício para a SEMOB com relação a colocação de um redutor de velocidade (quebra-molas) na rua Francisco de Mendonça, pois os automóveis e principalmente as motos andam em alta velocidade, estamos aguardando respostado mesmo.

Debate sobre a problematização da violência que atinge principalmente as comunidades carentes. Debate sobre alguns problemas da USF como a falta de medicamentos e a demora na marcação das consultas, principalmente as consultas de oftalmologia, foi sugerido como proposta a marcação de uma reunião com a participação dos marcadores para que eles explicitem as condições de marcação para a população. Apoio aos Agentes de Saúde nas atividades de dispersão para os que participam do curso de capacitação. Foi discutido sobre a rotina de trabalho na junção das equipes de saúde Castelo Branco II e Santa Clara na Unidade Integrada.

Todos os Ofícios foram também enviados respectivamente para o Conselho Municipal de Saúde, sendo recebidas dia 05/07/2012, para que as providências fossem encaminhadas.

Texto: Eliane Gomes Redação Edcleyton Fernandes