A busca do contentamento por meio da razão Frente aos variados caminhos e “cores” da vida, como encontrar o sentido e a direção que nos tornarão mais contentes? A dúvida pode ser o começo da sabedoria! http://www.galileadellegenti.it/2014/04/02/orientamento-missione/ https://www.mme.gov.br/luzparatodos/images/duvidas_frequentes.jpg
A escolha de um caminho é um ATO LIVRE, sendo que as consequências são de responsabilidade do próprio indivíduo. Por isso atenção com o quê você está alimentando a sua vida. http://blog.cancaonova.com/seguidoresdocaminho/category/jovem
Nossas ideias transformam nossa realidade – de um modo ou de outro. http:// www.stanczyk.net.br/WordPress/wp-content/uploads/2012/05/colheita.jpeg
Novo tempo, novas aparências e novas reflexões críticas O poder de contentamento oriundo das mídias O contentamento pela ausência de uma razão autônoma http://muitasbocasnotrombone2.blogspot.com.br/2011/07/quem-trouxe-fome-foi-geladeira-por-frei.html http://opodereducacional.blogspot.com.br/2012/12/a-influencia-da-midia-na-vida-das.html
Por detrás de um sorriso pode existir uma dor disfarçada de contentamento. Lembrem-se: “Ninguém pode ver o interior da mente das pessoas!” http://llaiis.blogspot.com.br/2013/04/sorrisos-falsos.html
O Positivismo e a Atividade Científica Corrente filosófica, inaugurada por Augusto Comte (século XIX), que defendia uma ciência baseada em observações e fatos como a única via genuína para o conhecimento. Visava a primazia da experiência sensível para a construção de uma ciência que acompanhe a evolução do homem e estabeleça uma sociedade industrial. O amor como princípio, a ordem como base e o progresso como fim.
A Concentração para um Educar do nosso Intelecto http://snijipa.blogspot.com.br/2011/09/oracao-para-aumentar-capacidade-de.html
A concentração é uma arte ou prática a qual necessitamos de esforço, maturidade e foco para a organização de ações produtivas http://atdigital.com.br/bee/tag/foco/
Práticas que possibilitam uma melhor concentração em seus estudos: Adote uma programação rotineira e eficiente. Encontre um ambiente tranquilo e confortável. Evite devaneios longos para não perder o foco no que esta sendo observado. Revise seus últimos estudos de forma que você possa reforçar seu conhecimento e antecipar as ideias principais quando for cobrado. Exteriorize seu interesse em classe, expresse-se, para estimular seu interesse interno (lembre-se o seu universo interior é reflexo do seu meio exterior – e vice-versa). Faça anotações pertinentes. Resista às distrações e tenha resiliência. Tenha pequenos momentos de pausa e descanso, mas não perca o foco.
Os Filósofos e algumas propostas para a Investigação do Saber O percurso de Aristóteles As etapas de Descartes A necessidade de um estudo ontológico (estudo do ser das coisas ou objetos primordiais), isto é, da essência e realidade fundamental das coisas do mundo. Conhecimento das ações humanas e suas finalidades. Conhecimento da capacidade, dos limites e dos potenciais do conhecer humano – as estruturas lógicas do pensamento e das teorias do conhecimento científico. Não tome algo como verdadeiro até perceber uma “verdade” evidente, clara e distinta. Análise: repartir cada uma das dificuldades que eu analisasse em tantas parcelas quantas fossem possíveis. Ordem: conduzir por ordem seus pensamentos pelos objetos mais simples aos mais complexos. Enumeração: realize revisões completas e gerais nas quais tenha certeza de nada omitir.