Essa sequência didática foi baseada

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Transcrição da apresentação:

Essa sequência didática foi baseada na cartilha de “Sequência didática - Quadrinhas” eleborada pela Equipe Central da SEE-MG e apartir da análise dos resultados do simulado aplicado pela SRE- Leopoldina. Seu objetivo é que o professor trabalhe de forma sistemática as capacidades que ainda não foram consolidadas pelos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental .

T4-Usos sociais da leitura e da escrita. C10- Implicações do gênero e do suporte na compreensão de textos D23- Identificar gêneros textuais

T1- Reconhecimento de convenções do sistema alfabético C1- Identificação de letras do alfabeto D3- Distinguir, como letras, diferentes tipos de letras.

T2- Apropriação do sistema alfabético C4- Reconhecimento da palavra como unidade gráfica. D7- Compreender a função de segmentação de espaços em branco na delimitação de palavras T1- Reconhecimento de convenções do sistema alfabético C1- Identificação das letras do alfabeto. D1- Identificar letras do alfabeto.

T2- Apropriação do sistema alfabético. C5- Leitura de palavras e pequenos textos. D8- Ler palavras.

T1- Reconhecimento de convenções do sistema alfabético C1-Identificação de letras do alfabeto. D1- Identificar letras do alfabeto.

T2- Apropriação do sistema alfabético C3- Aquisição de consciência fonológica D5- Identificar, ao ouvir uma palavra, o número de sílabas ( consciência silábica) D6- Identificar sons de sílabas ( consciência fonológica e consciência fonêmica)

T2- Apropriaçaõ do sistema alfabético C3- Aquisição de consciência fonológica. D5- Identificar, ao ouvir uma palavra, o número de sílabas ( consciência silábica)

T2- apropriação do sistema alfabético. C5- Leitura de palavras D8- Ler palavras T1- Reconhecimento de convenções do sistema alfabético C1-Identificação de letras do alfabeto. D1- Identificar letras do alfabeto.

T1- Reconhecimento de convenções do sistema alfabético C2- Uso adequado da página D4- Conhecer as direções e o alinhamento da escrita da Língua Portuguesa

T4- Usos sociais da leitura e da escrita C10- implicações do gênenro e do suporte na compreensão de textos D22- Reconhecer os usos sociais da ordem alafabética.

T3- Leitura compreensão, análise e avaliação. C6- Localização de informações explícitas em textos D10- Localizar informação explícita em textos de maior extensão e de gêneros e temas menos familiares. A última pergunta: T4- Usos sociais da leitura e da escrita. C10- Implicações do gênero e do suporte na compreensão de textos D24- Reconhecer finalidade de gêneros textuais diversos.

T4- usos sociais da leitura e da escrita. C10- Implicações dogênero e do suporte na compreensão de textos. D22- reconhecer os usos sociais da ordem alfabética.

T1-Reconhecimento de convenções do sistema alfabético. C1-Identificação de letras do alfabeto D3- Distinguir diferentes tipos de letras T5- Produção escrita C12- Escrita de frases/textos D26- Escrever frases/textos

T1- Reconhecimento de convenções do sistema alfabético C1- Identificação de letras do alfabeto D2- Diferenciar letras de outros sinais gráficos

T5- Produção escrita C11- Escrita de palavras D25- Escrever palavras

T3- Leitura: compreensão, análise e avaliação. C8 Coerência e coesão no processamento de textos. D16- Estabelecer relações de continuidade temática.

T2- Apropriação do sistema alfabético. C3- Aquisição de consci~encia fonológica D6- Identificar sons de sílabas ( consciência fonológica e cosnciência fonêmica) T5- Produção escrita C-12- Escrita de frases/textos. D26- Escrever frases/textos.

T4- usos sociais da leitura e da escrita. C10- Implicações do gênero. D23- Identificar gêneros textuais.

T3- Leitura: compreensão, análise e avaliação. C6- Localização de informações explícitas em textos. D10- Localizar informação explícita em textos de maior extensão e de gêneros menos familiares T4-Usos sociais da leitura e da escrita. C10-Implicações do gênero e do suporte na compreensão de textos. D24-Reconhecer finalidade de gêneros textuais diversos

T3- Leitura: compreensão, analise e avaliação. C8- Coerência e coesão no processamneto de textos. D16- Estabelecer relações de continuidade temática a partir da recuperação de elementos, da cadeis referencial do texto