S.R.E. - CAXAMBU POSSE DOS DIRETORES DIA - 08/06/2004 MCF.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola que queremos Contextualização, participação e resultados de aprendizagem Utilização metódica de instrumentos de planejamento e gestão de aprendizagem.
Advertisements

Faculdade Estudos Sociais do
Proposta de Ação da RBJB para apoio aos JBs Agir Aprendendo: Cooperação para a Inovação João Neves Toledo | FJBPC | 09/11/2011.
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO:
“Perfil da Comunidade Escolar CEM 03” Ceilândia-DF
Submersa na obscuridade do Universo a Terra é simplesmente encantadora…
Algumas provocações para se pensar
Ambientes Livres do Tabaco e o trabalho em REDE UNICAMP, 04/03/2009 Profa. Dra. Ana Maria Girotti Sperandio Coordenadora da Rede de Municípios Potencialmente.
ILMA PASSOS ALENCASTRO VEIGA
A gestão escolar e o serviço pedagógico e administrativo -burocrático
Participação de Crianças e Adolescentes em processos de incidência em políticas públicas Ação Educativa, 27 de abril de 2011 Experiência das Conferências.
A Comunicação nos Processos de Gestão Aspectos Preponderantes A forma de atuação das lideranças tem implicações consideráveis sobre o comportamento, a.
Pacto pela Saúde Consolidação do SUS
DIRETORIA DE GESTÃO DO PLANEJAMENTO E DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE
Gestão Participativa e Cogestão
12 Missão da SEFA Realizar a Gestão Fazendária com Justiça Fiscal e Cidadania, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do Estado.
I Encontro Nordestino de Escolas de Governo Trabalhando em
SEBRAE & Desenvolvimento LocaL
Joaquina Araújo Amorim Coordenadora Estadual
PDE - Plano de Desenvolvimento da Educação
Primeiro emprego – Projeto Amanhã Realinhamento Estratégico Módulo 6.
Humanizar o ambiente de trabalho: nosso foco na gestão de pessoas
Gestão Competente da Escola Pública
Dia do Meio-Ambiente Dom Bosco Batel
6ª PLENÁRIA ESTADUAL DOS CONSELHOS DE SAÚDE DA PARAÍBA
COMPETENCIAS DO PROFISSIONAL
Haddad lança Conferência Nacional de Educação O ministro da educação, Fernando Haddad, lançou nesta quinta-feira (23 de abril), em Brasília, a Conferência.
Profa. Daniela Rocha Teixeira Riondet Costa
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO
Programa Nacional de Capacitação de Conselheiros
CONTRIBUIÇÕES DA GESTÃO PARA O PAPEL SOCIAL DA ESCOLA
CHAPA 1 RENOVAÇÃO E AÇÃO.
O que é o Projeto Tempo de Ser
Competência Legal da CIEA-BA
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Criação dos Conselhos Somente após a criação dos Sistemas Municipais de Ensino pela CF de 1988, registrou-se um estímulo à criação de Conselhos Municipais.
fundamentos emergência do AQUECIMENTO GLOBAL ÉTICA CIÊNCIA impactos e possibilidades no ambiente PESSOAL impactos e possibilidades no ambiente CORPORATIVO.
Contexto de atuação do CME
“Conectar coletivos na Saúde e na Educação”. Quem respondeu? -Maioria mulheres - Maioria profissionais de saúde -Residentes do Rio de Janeiro -
GT – PARCERIAS ENTRE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO PARCERIAS OU INTERAÇÃO?
Encontro Estadual de Formação
COEGEMAS/SC: Colegiado Estadual de Gestores
O QUE É FILOSOFIA ?.
Gestão Descentralizada e Compartilhada A NOVA GOVERNANÇA Salão Nacional- JULHO 2009 Silvana Parente Consultora do MTUR - IADH Com respeito ao Plano Operativo,
O Perfil do Novo Líder Pr. Gilberto Ribeiro Ministerial - MMA.
FÓRUNS REGIONAIS E NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA.
O profissional da gestão escolar e suas implicações
CONSELHOS - MECANISMO DE CONTROLE SOCIAL
Subheading goes here CADERNO 5 ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA 3. O Conselho Escolar e a gestão democrática.
COLEGIADO MICRORREGIONAL DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DA AMOSC Locenir de Moura Assessora em Educação
COORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Professor: Karina Oliveira Bezerra
O Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – Cenpec é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em.
SPEC – Sistema de Proteção Escolar e Cidadania
Atuação dos agentes de Controle Social
APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia Superintendência de Recursos Humanos Ações Educação Permanente para o Controle Social Perspectivas 2014.
Planejamento em Saúde: proposta de fortalecimento para o SUS-Bahia
GAFCE SC Grupo de Articulação de Fortalecimento dos Conselhos Escolares de Santa Catarina Nádia Regina Machado
ENCONTRO DE AVALIAÇÃO DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE CIES NORDESTE PAULISTA – Araraquara, Franca e Ribeirão Preto out/2010.
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
CENTRO DE DESENVOLVIMENTO E QUALIFICAÇÃO PARA O SUS - CDQ - SUS
Programação_ 9h – Boas vindas 9h30m – Atualizações do GELP Brasil 10h – Evento Internacional do GELP em Durban 11h – Oficinas e Outputs do GELP Brasil.
OBJETIVO: Fomentar a discussão com as Comunidades Escolares de temas específicos que contribuam para o desenvolvimento da Educação do Estado da Bahia.
Meio ambiente e a Agenda 21 brasileira Professora: Jordana Costa.
Projeto TRILHAS Conjunto de materiais elaborados para instrumentalizar e apoiar o trabalho docente no campo da leitura, escrita e oralidade, com crianças.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO – MEC FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO – FNDE PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA NAS AÇÕES DO FNDE.
I Encontro Catarinense de Fortalecimento dos Conselhos Escolares A Atuação dos Programas Educacionais Conselhos Escolares Secretaria Municipal de Educação.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Descentralização das.
Associação de Pais e Professores
Transcrição da apresentação:

S.R.E. - CAXAMBU POSSE DOS DIRETORES DIA - 08/06/2004 MCF

S.R.E. - CAXAMBU MISSÃO: PARCERIA COM ESCOLA/MUNICÍPIO, COM O OBJETIVO DE TORNAR AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS CLARAS, CONSISTENTES E CONVERGENTES PARA O SUCESSO DAS ESCOLAS, EXPLÍCITAS NAS INSTÂNCIAS CENTRAL, REGIONAL E ESCOLAR. MCF

S.R.E. - CAXAMBU CONFERÊNCIA DO PATRIMÔNIO ESCOLAR CONFERÊNCIA DO PATRIMÔNIO ESCOLAR REPRESENTANTES DA S.E.E. REPRESENTANTES DA S.E.E. CUMPRIR O TERMO DE COMPROMISSO. CUMPRIR O TERMO DE COMPROMISSO. ESTIMULAR A AUTONOMIA DA ESCOLA. ESTIMULAR A AUTONOMIA DA ESCOLA. CUMPRIR O CALENDÁRIO ESCOLAR. CUMPRIR O CALENDÁRIO ESCOLAR. FORTALECER O COLEGIADO ESCOLAR. FORTALECER O COLEGIADO ESCOLAR. MCF

S.R.E. - CAXAMBU GESTÃO É A MOBILIZAÇÃO DO TALENTO HUMANO COLETIVAMENTE ORGANIZADO, DE FORMA A AGREGAR DIVERSIDADES E DIFERENÇAS. GESTÃO É A MOBILIZAÇÃO DO TALENTO HUMANO COLETIVAMENTE ORGANIZADO, DE FORMA A AGREGAR DIVERSIDADES E DIFERENÇAS. MCF

S.R.E. - CAXAMBU Nós somos arrogantes quando pensamos que estamos no controle. Sim, nós podemos controlar as nossas ações, mas não as conseqüências delas. MCF

A sabedoria se distingue, da ciência, porque o cientista não precisa de ter nenhuma experiência sobre o que diz, fala ou escreve. Não precisa mesmo ter experiência sobre o que prescreve. Já com o sábio é diferente. Ele diz daquilo que experimentou. Uma experiência que também não foi superficial, ligeira e fugaz, mas vivida e saboreada com profundidade. S.R.E. - CAXAMBU S.R.E. - CAXAMBU MCF