Projeto Olhos Atentos Profa. Me Irene Scótolo de Oliveira 2007.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estágio de Apoio Docente
Advertisements

Encontro com professores
Programa TEC NEP UM PROGRAMA CIDADÃO.
UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO
Formação e Produção Científica e Tecnológica na Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos – Um Projeto em Parceria - Apresentadora:
Programa de Apoio ao Ensino e à Pesquisa Científica e Tecnológica em Educação Profissional integrada à Educação de Jovens e Adultos- PROEJA CAPES/SETEC.
Avaliação Institucional - relevância e usos na EAD
Auto-Avaliação Institucional da PUC-SP
Pedagogia da pesquisa-ação
ESTUDO DE INDICADORES DE AVALIAÇÃO
Plano de Aplicação Ação : Aplicação dos questionários da Auto-Avaliação Institucional Público : Docentes Discentes Administrativos Ex-Alunos (Egressos)
21ª Jornada da AMIMT 23/11/2007 Sandra Gasparini
1 INQUÉRITOS PEDAGÓGICOS 2º Semestre 2003/2004 ANÁLISE GERAL DOS RESULTADOS OBTIDOS 1.Nº de RESPOSTAS ao inquérito 2003/2004 = (42,8%) 2.Comparação.
PROJETO PEDAGÓGICO EMEF DR. JOSE KAUFFMANN 2010.
Seminário de Avaliação da Faculdade de Farmácia
2º. Salão da Graduação e 3º. Salão EAD – UFRGS junho 2007 Expansão do Ensino Superior - reflexões sobre a sua implementação na UFRGS - Prof. Norberto Hoppen.
DIA MUNICIPAL EM DEFESA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
A EJA E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS ALUNOS
NRE LARANJEIRAS DO SUL.
NRE UNIÃO DA VITÓRIA 1 1.
OPERAÇÕES E LOGÍSTICA EQUIPES Perfil Recrutamento e Seleção Treinamento INSTRUMENTOS E MATERIAIS Distribuição Empacotamento CONTROLES Sistema Integrado.
“ TODA A ESCOLA PODE FAZER A DIFERENÇA”
CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ SAPEX – 2009 Grupo de Pesquisa: NUEPEM – Núcleo de Estudos e pesquisas em educação matemática Autor: Prof. Me.
PROJETO DE PESQUISA INFORMATIZAÇÃO DO PIIC, CAPTURA ON LINE DAS AVALIAÇÕES DA PÓS E SITE DOS EGRESSOS Prof. Ms. Lázaro Aparecido da Silva Pinto Santo André
REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL DE ACESSO ABERTO À INFORMAÇÃO CIENTÍFICA Irene Scótolo de Oliveira.
PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA “TEIA DO SABER” 2004
Por quê montar uma Pós-Graduação Lato Sensu?
XVIII ENANGRAD 01 a 03 de agosto de 2007 Cuiabá/MT Novas Fronteiras para o ensino da Administração.
Reunião de Polo DEs Prioritárias Pauta
EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UFRN
Metodologia Científica CEPEA. Sistema de Pós-graduação no Brasil: Metodologia Científica Pós-Graduação Lato-sensu Stritu-sensu.
Questionário de Avaliação Institucional
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO Prof. Ms. Taisir Mahmudo Karim
SISTEMA DE CONTROLE DE REMANEJAMENTO E RESERVA TÉCNICA - SISCORT
MOOC – Massive Open Online Course
Faculdades Integradas Teresa D´Ávila AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
2001- Comissão de Avaliação Institucional (CoAI) embrião da unificação de processos e iniciativas CPA e Programa de Avaliação Institucional.
ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS
Levantamento realizado pela Coordenação de Pós-Graduação do Programa de Saúde Pública / ENSP MESTRADO PROFISSIONAL EM SAÚDE PÚBLICA 2010.
Gestão da Aprendizagem Escolar UM GESTAR EM CADA ESCOLA
PERSPECTIVAS PARA 2009.
I Encontro CIEE - ABED Profa. Martha Carrer Cruz Gabriel Nov/2006.
2.º período - de 6 de Janeiro a 4 de Abril de 2014;
Pedagogia Expansão das IFES Oferece formação Educação infantil Educação infantil Ensino fundamental (anos iniciais) Ensino fundamental (anos.
Salas de Matemática.
LICENCIATURA EM LETRAS-PORTUGUÊS UAB – UNB
Agrupamento de Escolas de Arraiolos Resultados da implementação da CAF Arraiolos, 17 de Abril de 2009.
LGP NAS UNIVERSIDADES.
Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional.
Avaliação Institutional - Histórico •Instalação da Universidade em Acompanhamento 07/07/1998. •Formada a 1ª equipe de trabalhos da Avaliação Institutional.
A CPA na ESPM: A instauração de um processo de melhoria contínua
Avaliação da Aprendizagem em Processo
Resolução da Avaliação Docente CPA
Mestrados Profissionais em saúde: para que e para quem Moisés Goldbaum Departamento de Medicina Preventiva FMUSP Encontro Nacional de Pós-Graduação em.
Projeto individual Em atendimento à primeira fase do Movimento Paraná sem Corrupção Julho à dezembro de 2012 Encontro Movimento Paraná sem Corrupção.
Gestão pedagógica em EaD
Auto-avaliação.
RESOLUÇÃO SE (Revoga a Resolução se 53-14)
Comissão Própria de Avaliação - CPA Socialização de Resultados Período Letivo
RESÍDUOS SÓLIDOS: UMA ABORDAGEM SOBRE A PRÁTICA DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS. ¹ SILVA Sayara Alessandra Dahas da (UFPA) ².
Sistema de Acompanhamento e Avaliação de Disciplinas e Cursos SAAS e-Tec Brasil Fevereiro 2012.
PROPESP Avaliação da Pesquisa e Pós-graduação Atividade Científica & Tecnológica N o de artigos, livros, patentes, etc N o grupos de pesquisa - CNPq N.
O Poder na Escola 2007.
A Perspectiva de Qualidade do Corpo Discente do PPGAd por Meio de Critérios de Avaliação. Grupo de Pesquisa Gestão Universitária e Ensino Superior.
Curso de Legislação Educacional Aprofundamento
Diretoria de Ensino Região de Piracicaba Universidade Metodista de Piracicaba Piracicaba 14 de maio de 2015.
Para sair tecle “Esc” A Formação do enfermeiro auditor: reflexões sobre uma experiência na prática do ensino interdisciplinar Pesquisa.
Projeto EAD em Rede Universidades Associadas da ABRUEM.
1 AVALIAÇÃO DA GRADUAÇÃO NA UNESP: EVASÃO E RETENÇÃO José Brás Barreto de Oliveira Assessoria Prograd – Unesp
Transcrição da apresentação:

Projeto Olhos Atentos Profa. Me Irene Scótolo de Oliveira 2007

OBJETIVOS ESPECÍFICOS Identificar necessidades Buscar a melhoria da qualidade Assegurar representatividade Refletir is anseios dos alunos

OBJETIVOS ESPECÍFICOS Definir parâmetros para a construção de uma Associação de Ex-alunos Definir parâmetros para a apresentação de novos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu Identificar meios de atrair novos alunos Integrar os alunos à vida acadêmica

SITUAÇÃO ALVO Atendimento das necessidades dos ingressantes Acompanhamento dos egressos

METAS Conscientização Adequação do ensino Expectativas Mobilização da população discente Verificar os segmentos em que atuam Estreitar a ligação com a comunidade externa

OBSTÁCULOS Falta de apoio da comunidade acadêmica Dificuldade para a coleta de dados Falta de comprometimento por parte do corpo discente Dificuldade de contato com os egressos

ESTRATÉGIAS Questionários com perguntas fechadas Questionários com perguntas abertas Tabulação dos dados coletados Análise

METODOLOGIA 1ª. fase Aplicar questionários alunos do 4º ano Iniciar por Letras Enviar s para os recém-formados Contatar os recém-formados via telefone

METODOLOGIA 2ª. Fase Aplicar questionários no 1º ano Aplicar questionários nas séries seguintes Tabular e cruzar os dados

CRONOGRAMA º Semestre : Aplicação de questionários nos 4ºs anos de Letras Contatar os recém-formados Tabulação dos dados Apresentar resultados

CRONOGRAMA º Semestre Aplicação de questionários nas outras séries do curso de Letras Tabulação e análise dos dados Apresentação de resultados

RESULTADOS PARCIAIS Intencionam fazer Pós-graduação ,1% Gostariam de continuar na FSA ,2% Acreditam na competência dos docentes ,5% Acreditam no prestígio da escola ,9% A faculdade é perto de casa ,2%

ÁREAS PARA ESPECIALIZAÇÃO Língua Inglesa ,6% Língua Portuguesa ,4% Literaturas ,2% Estudos Lingüísticos ,6% Lingüística ,1% Outros ,1%