DISTRIBUIÇÃO PROPORCIONAL DE TAREFAS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Biblioteca Acadêmico Luiz Viana Filho do Senado
Advertisements

Avaliação do Plano Plurianual
ESTUDO E ANÁLISE DO TRABALHO
Conselho Especializado do Ramo Trabalho. FINALIDADES O Conselho Especializado do Ramo Trabalho é órgão consultivo e de assessoramento do Sindicato e Organização.
Escalas de Distribuição de Pessoal
Professora e Enfermeira : Carla Gomes
SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS
Atribuições do Gabinete Pessoal do Presidente
7º Encontro de Coordenação do PNAFM Comunidade Temática Geoprocessamento 7 a 11 de Maio de 2007 São Luís / Maranhão CONCLUSÕES.
★ Empresa Excessivamente Organizada
Prática de Processo Legislativo nas Comissões – Módulo II Data: 02, 05 e 06 de fevereiro de 2009 Instrutor: Maria Auxiliadora Batista - REPRODUÇÃO AUTORIZADA.
Funcionamento das Comissões
Projeto de Lei - Rito Ordinário
FÓRUM DE CHEFES DE GABINETE
Acompanhamento do Estágio Probatório
APRESENTAÇÃO.
NOÇÕES DO PROCESSO LEGISLATIVO COM ENFOQUE NA PESQUISA
Dezembro de Atribuições da CMBH: Elaboração de Leis Fiscalização do Poder Executivo Representação dos cidadãos Discussão de temas de interesse do.
REGISTRO DE PREÇOS.
Demandas Judiciais no Âmbito do Sistema Único de Saúde - SUS
Para dirigir ou participar de uma sessão de negócios na organização MR, você precisa conhecer algumas regras parlamentares. Vamos conhecer as principais.
VI Reunião do Colegiado Técnico-Consultivo Forte de Copacabana – Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2007 Estados: Bahia, Pará, Pernambuco,
TABELA DE TEMPORALIDADE SEMINÁRIO DE VICE-PRESIDENTES
Descomplicando a Secretaria Secretaria UCOB
2012. QUAL O SEU OBJETIVO? Avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos.
PROPOSIÇÃO DA PRESIDÊNCIA PARA INSTITUIÇÃO DO COLÉGIO DE ENTIDADES.
CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JOINVILLE/SC.
Plano de Cargos e Carreira no Setor Público
AUDIÊNCIA PÚBLICA.
Conselho de Especialidades da Unimed-Goiânia
Roteiro de condução da reunião
Organização e Gerência. Prof.: Luciene
PADRONIZAÇÃO DE DOCUMENTOS ESCOLARES
Tribunal de Justiça de PE
Resolução CFP 007/2003 Manual de Elaboração de Documentos Escritos por psicólogos, decorrentes de avaliações psicológicas.
* Atribuições * Como Funciona a Câmara Municipal
COMISSÃO ELEITORAL FEDERAL - CEF Quem é o eleitor? O ELEITOR É o profissional registrado e em dia com as obrigações perante o Sistema Confea/Crea.
1 Fórum Nacional da Previdência Social A gestão da Previdência Social: uma questão de governança Peter Spink Brasília – DF 10 de maio de 2007.
CIPA O que é? Grupo de pessoas, representantes do empregador
ATIVIDADES DE EXECUÇÃO DA AUDITORIA
Mês.2013 – GTPDRH – Avaliação de Desempenho e Treinamento Instrução CRH/PRAd nº 01, de 24/01/2013 Avaliação Especial de Desempenh o do servidor CLT.
Janeiro 2010 CB – 49 - ABNT confidencial ESTRUTURA FUNCIONAL CB – 49 PROPOSTA Como objetivo de otimizar os trabalhos do Comitê Brasileiro 49 - Óptica e.
Avaliação de Desempenho Individual O que mudou?
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
A Lei de Acesso à Informação e os instrumentos de participação e controle social Nov.2014.
Estado como Instrumento de Controle Social Estado como Instrumento de Controle Social Conselheiro Antônio Joaquim Presidente do Tribunal de Contas do Estado.
Horário para estudo da ESF (um turno semanal). NÃO TERÃO DIREITO MÉDICO RESIDENTE E DO PROVAB; TRABALHADOR COM CARGA HORÁRIA DE 20 E 30 HORAS; TRABALHADOR.
G P I Gerência-Geral de Projetos Institucionais. ALMG / GPI EVENTOS INSTITUCIONAIS - Busca pelo aperfeiçoamento da interlocução da ALMG com a sociedade.
XXXI Reunião Plenária do Colegiado Nacional de Diretores e Secretários de Conselho de Educação – CODISE Boa Vista/RR.
“ESCALAS DE SERVIÇO NA ENFERMAGEM”
Superintendência de Colegiados
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Danuza Mantuano Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 08/07/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
Universidade Federal do Rio e Janeiro Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira Residência Médica 2010.
ACOMPANHAMENTO DO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Programa Transparência e Cidadania.. Objetivo Promover a defesa da transparência e do acesso à informação na Administração Pública por meio do cumprimento.
Transparência Ativa: principais pontos. O Decreto 7.724/2012 (Art. 7º) estabelece um conjunto mínimo de informações que devem ser publicadas nas seções.
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Ludmilla de Souza Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 08/09/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
Objetivos Cadastrar a estrutura da Casa Legislativa; Registro, controle e consulta de correspondentes e dos compromissos do Legislativo; Controle de correspondências.
Uma Abordagem Interdisciplinar no Tratamento à Dependência Química:
1. Estudo do layout e reade- quação do espaço físico 2. 1ª fase do Sistema de Designação de Juízes Substitutos desenvolvido 3. 2ª fase do Sistema de Designação.
Projeto Ser Competente Gerente do projeto: Henrique Fagundes Carvalho Patrocinador: Maria Cristina Gonçalves Discacciati Data de status: 04/12/
SOLUÇÃO PRONIM E-SOCIAL
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
DIRETORIA DE ENSINO DA REGIÃO DE LIMEIRA 11 DE MAIO DE 2016.
CIPA – COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES
SISTEMA DE APOIO AO PROCESSO LEGISLATIVO SAPL Capacitação para Assessorias Parlamentares.
Planejamento e Organização de Eventos
ENTREGAS EM FASE DE REPLANEJAMENTO Relatório de Acompanhamento de Projeto Estratégico Legenda: Marco ainda não iniciou. Marco com atraso. Marco dentro.
Orientações do Sistema Administrativo de Tecnologia da Informação e Comunicação Nei Luiz da Silva Junior Gerente de Normas e Padrões de Tecnologia da Informação.
Regimento Interno da Comissão de Acompanhamento do Plano Decenal Municipal de Educação Janice Luzia Dias Sousa/2016.
Transcrição da apresentação:

DISTRIBUIÇÃO PROPORCIONAL DE TAREFAS DIVISÃO DE REDAÇÃO LEGISLATIVA E PARLAMENTAR -DIVRED-

________________________________________________________________________________________________________________________________ _________________ GESTÃO PARTICIPATIVA NA DISTRIBUIÇÃO PROPORCIONAL E ACOMPANHAMENTO DE TAREFAS _________________ JUSTIFICATIVA importância da distribuição proporcional de tarefas para qualquer setor da CMBH; forma justa servidores aptos a desempenhar as mesmas atribuições; motivação e interação entre os servidores; evitar a distribuição desproporcional ou inexistente ->desmotivação; servidor mais ágil sobrecarregado (tirar do outro a possibilidade de fazer).

________________________________________________________________________________________________________________________________ _________________ GESTÃO PARTICIPATIVA NA DISTRIBUIÇÃO PROPORCIONAL E ACOMPANHAMENTO DE TAREFAS _________________ Divisão de Redação Legislativa e Parlamentar – DIVRED ATRIBUIÇÕES elaborar, revisar, digitalizar, publicar (intranet, internet, DOM) atas de evento oficial; alimentar o Sistema de Informações Legislativas – SIL elaborar pronunciamentos; prestar assessoramento de redação sob demandas de consultoria legislativa; elaborar redação final de projetos em conjunto com a DIVAPC; revisar texto a ser promulgado pela Mesa ou pelo Presidente e outros documentos oficiais; preparar termo de posse de vereador, prefeito e vice-prefeito.

COMPOSIÇÃO DIAGNÓSTICO ANTERIOR ________________________________________________________________________________________________________________________________ _________________ GESTÃO PARTICIPATIVA NA DISTRIBUIÇÃO PROPORCIONAL E ACOMPANHAMENTO DE TAREFAS _________________ COMPOSIÇÃO 5 redatores 11 técnicos legislativos (redatores de atas) 2 estagiários DIAGNÓSTICO ANTERIOR Sempre houve distribuição de tarefas, de uma forma quase equânime, por tipo de reunião entre os redatores de atas; Não havia distribuições de tarefas por tipo entre os redatores; Gestão participativa: sempre houve demanda (grupo ou chefia) para discussão de problemas recorrentes; Por não haver registro escrito do fluxo, era alto o risco de se realizar etapas na execução da tarefa.

________________________________________________________________________________________________________________________________ _________________ GESTÃO PARTICIPATIVA NA DISTRIBUIÇÃO PROPORCIONAL E ACOMPANHAMENTO DE TAREFAS _________________ EVOLUÇÃO Planilhas de controles, registro das decisões do grupo e formulário contendo o fluxo de tramitação da ata no setor; Planilhas de controle: tarefas agrupadas por tipo, horário e complexidade; Transparência (controles e regras à disposição de todos); Comunicação (informações, inclusive a escala semanal de reuniões por e-mail).

MODELO PARÂMETROS Controle de tarefas por redator ________________________________________________________________________________________________________________________________ _________________ GESTÃO PARTICIPATIVA NA DISTRIBUIÇÃO PROPORCIONAL E ACOMPANHAMENTO DE TAREFAS _________________ MODELO Controle de tarefas por redator Redator Ata de Comissão Ata de Audiência /Relatório de visitas - Ata de Plenário c/ quorum Ata de Plenário s/ quórum Ata de Reunião Especial Ata de Reunião Solene Consultoria de forma e redação de emendas Redação final Veto/ Sanção Tácita Discursos Revisão /Redação de textos Ofícios Consultoria de conteúdo Redator 1 Redator 2 PARÂMETROS ata de audiência pública: 2h30min por ata redação inicial: 2 (dois) projetos por turno de 6 horas redação final: 2 (dois) projetos por turno de 6 horas

________________________________________________________________________________________________________________________________ _________________ GESTÃO PARTICIPATIVA NA DISTRIBUIÇÃO PROPORCIONAL E ACOMPANHAMENTO DE TAREFAS _________________ MODELOS Para todas as situações e tipos de reunião – depende do horário e da complexidade da tarefa. - Reunião de comissão - sem audiência - CPI - Plenário Reunião especial e audiência pública (diurna) Reunião especial (discussão de assunto relevante) e audiência pública – noturna Reunião especial e audiência pública - fim de semana/feriado - Reunião solene – noturna - Reunião solene – fim de semana/feriado - Registro de evento - Reunião fora da câmara – diurna - Reunião fora da câmara – noturna Reunião de comissão (s/audiência) – fim de semana/feriado Apoio/participação em seminário e fórum metropolitano - Reunião solene/especial (comemorativa) – diurna

MANHÃ TARDE Nome/Nº de reuniões 135 136 137 138 139 140 141 142 143 ________________________________________________________________________________________________________________________________ _________________ GESTÃO PARTICIPATIVA NA DISTRIBUIÇÃO PROPORCIONAL E ACOMPANHAMENTO DE TAREFAS _________________ MANHÃ  Nome/Nº de reuniões 135 136 137 138 139 140 141 142 143  Servidor 1 17/9/08 22/9/08 29/9/08 6/10/08 9/10/08  Servidor 2 15/9/08 18/9/08 24/9/08 1/10/08 20/10/08 21/10/08 3/11/08 TARDE Nome/Nº de reuniões 135 136 137 138 139 140 141 142 143 Servidor 1 17/9/08 22/9/08 29/9/08 6/10/08 9/10/08 Servidor 2 15/9/08 18/9/08 24/9/08 1/10/08 20/10/08 21/10/08 3/11/08

CONTROLE DE TAREFAS ADMINISTRATIVAS ________________________________________________________________________________________________________________________________ _________________ GESTÃO PARTICIPATIVA NA DISTRIBUIÇÃO PROPORCIONAL E ACOMPANHAMENTO DE TAREFAS _________________ CONTROLE DE TAREFAS ADMINISTRATIVAS MANHÃ Nome/Tarefa Ata correção Ata correção Plenário Ata intranet/ data dist. sil/ carimbar Ata internet/ data aprov.sil Ata aprovada Atualização de pastas Envio resumo dom conferir dom/ data no SIL protocolo de documento Impressão agenda pautas Previsão de reunião Apoio à revisora Requisição de material Redação de Regras p/ o Setor realização de pesquisa de equipamentos e temas Diversos Servidor 1 9 2 8 7 20 17 Servidor 2 15 3 14 11 153 1 47

Controle de Férias/Folgas/Faltas - DIVRED - atualizado em X/X/08 ________________________________________________________________________________________________________________________________ _________________ GESTÃO PARTICIPATIVA NA DISTRIBUIÇÃO PROPORCIONAL E ACOMPANHAMENTO DE TAREFAS _________________ Controle de Férias/Folgas/Faltas - DIVRED - atualizado em X/X/08 Servidor Folgas/Férias (dias) Horas adquiridas Faltas em Horas Faltas em dias Total Agendamento de férias/folgas/alterações de horários Servidor Período que pretende ausentar-se Motivo Data Agendamento

ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO DE REDAÇÃO DE ATAS ________________________________________________________________________________________________________________________________ _________________ GESTÃO PARTICIPATIVA NA DISTRIBUIÇÃO PROPORCIONAL E ACOMPANHAMENTO DE TAREFAS _________________ ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO DE REDAÇÃO DE ATAS

EXEMPLOS DE REGRAS DELIBERADAS PELO GRUPO ________________________________________________________________________________________________________________________________ _________________ GESTÃO PARTICIPATIVA NA DISTRIBUIÇÃO PROPORCIONAL E ACOMPANHAMENTO DE TAREFAS _________________ EXEMPLOS DE REGRAS DELIBERADAS PELO GRUPO A reunião especial (discussão de assunto relevante) e audiência pública noturna pertencem ao grupo de reuniões “fora do horário – dia de semana”; 2) É facultado ao Redator de Atas participar da escala desse grupo de reuniões; no entanto, caso decida pela participação, fica obrigado a participar da escala de todas as demais reuniões constantes desse grupo de reuniões; 3) Caso um redator de atas deseje ingressar nessa escala, o seu ingresso se dará no número (coluna – Nº de Atas) em que a maioria dos redatores de atas estiver;

________________________________________________________________________________________________________________________________ _________________ GESTÃO PARTICIPATIVA NA DISTRIBUIÇÃO PROPORCIONAL E ACOMPANHAMENTO DE TAREFAS _________________ REGRAS quando o redator receber uma consultoria registrada inicialmente como de forma, mas seu trabalho resultar em uma consultoria de conteúdo, informará o fato à chefia, que fará a alteração pertinente no controle; no caso de tarefa que exija extraordinário volume de tempo de um redator, este informará o tempo gasto à chefia, que fará a conversão numérica, no controle da seguinte forma: dividirá o número de horas gastas na tarefa por 6, multiplicará o resultado pelo fator correspondente à tarefa, dividirá este produto por 2 e lançará o quociente na respectiva tarefa, para o redator em questão; lançará, para as demais tarefas desse redator, um número tal que represente a metade do total que faltaria para que o redator alcançasse numericamente os outros redatores, em cada tarefa;

________________________________________________________________________________________________________________________________ _________________ GESTÃO PARTICIPATIVA NA DISTRIBUIÇÃO PROPORCIONAL E ACOMPANHAMENTO DE TAREFAS _________________ Procedimentos: verificar, na tabela, quais os redatores de ata poderiam ser escalados para a Reunião; 2) consulta entre os redatores que se enquadrem no procedimento previsto no item 1 sobre o interesse em fazer a reunião; 3) sorteio entre os interessados e conseqüente retirada deste para o próximo sorteio (até o fim da rodada); 4) caso não haja interessados, será feito o sorteio entre os que ainda não tiverem feito audiência ou especial (naquela rodada) e o sorteado será responsável pela reunião sob pena de perder o direito a fazer duas reuniões solenes em dia de semana; 5) caso não compareça à reunião a que estiver escalado, o Redator perderá o direito de participar da escala de duas reuniões solenes noturnas; ficará, ainda, obrigado a redigir a Ata daquela Reunião.

VANTAGENS motivação e interação ________________________________________________________________________________________________________________________________ _________________ GESTÃO PARTICIPATIVA NA DISTRIBUIÇÃO PROPORCIONAL E ACOMPANHAMENTO DE TAREFAS _________________ VANTAGENS motivação e interação distribuição justa de tarefas (perfil e tempo de realização) transparência: conhecimento das regras evita ociosidade e sobrecarga produtividade eficiente como resultado