Discussão em grupos Ser gerente.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Trabalho em grupo.
Advertisements

Participação – a Mudança em Nossas Mãos!
Em Busca de um Novo Modelo de Aprendizagem Organizacional.
Desenvolvimento profissional docente: Refletindo sobre as possíveis contribuições de colaboração, metacognição e tecnologia Vânia Maria Santos-Wagner Universidade.
IMPLEMENTAÇÃO DA ESTRATÉGIA
O que é? Brain + Storming * Tempestade cerebral Alex Osborn (1939)
Curso GD Gerenciamento de Desempenho
FÓRUM DE CHEFES DE GABINETE
Integração Institucional
FÓRUM DE CHEFES DE GABINETE
TÉCNICAS DE REUNIÃO.
ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:
Em conformidade com as Orientações Oficiais
PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EAD: UM ELO ENTRE PROFESSOR – CURSO – ALUNO Produzido por:Vilma Bigolin Tussi.
Valor Consultoria Empresarial
Vale a pena montar um Conselho de Comunicação? Essa apresentação revela apenas a opinião de Viviane Mansi.
Raquel Coutinho e Campos – Diretora da EE. Professor Pedro Aleixo –
UM CLUBE DINÂMICO MÃOS QUE PEDEM MÃOS QUE DÃO A COMUNICAÇÃO INTERNA.
PCNs – 1º Ciclo Língua Portuguesa. É pela mediação da linguagem que a criança aprende.
Contabilidade A profissão contábil vem se transformando ao longo do tempo e estas transformações têm acompanhado basicamente as mudanças da economia global,
PROGESTÃO ENCONTRO PRESENCIAL – MODULOS I E II SISTEMÁTICA DE ESTUDO
Comunicação e inteligência empresarial
Planejamento PNAIC 2014.
Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio
Algumas Técnicas Profa. Lillian Alvares, Faculdade de Ciência da Informação, Universidade de Brasília.
Relato de um caso de suicídio pela internet
Introdução Por que “Música e Inclusão”? Parece fácil;
A gestão é uma necessidade em qualquer área de conhecimento e isso não é diferente na educação. Para que um curso de qualquer nível ocorra com um mínimo.
O profissional de GC e a função GC: lições aprendidas
PORTIFÓLIO VIRTUAL MÚSICA
Caro aluno, Estas orientações foram elaboradas para auxiliar você em seu processo de tornar-se um aluno na modalidade a distância.
EMPEENDEDORISMO Empreendedores e Gerentes têm o mesmo perfil ? O empreendedor.. I.Constrói e propõe II.Inova III.Cria IV.Foca no negócio, no resultado.
Competências e Habilidades
Profª Rennata Paolla LIDERANÇA Profª Rennata Paolla
Gerência de Projetos.
LARVA Realização:Promoção: Apoio: Título do Projeto Nome do Participante.
Procedimentos de Assessoria de Imprensa Maio/ 2012.
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
Oficina de Motivação.
Atribuições das Unidades Organizacionais
Matricula: U4R8V9. Perfil da Geração Y Integrados Globais e conectados Conscientes e críticos Comportamento é diretamente influenciado pelo grande volume,
Competências Gerenciais
Apresentação inicial A Educopédia é uma plataforma de aulas digitais colaborativas que possui: • Um ambiente de fácil navegação; • Conteúdo de qualidade;
Tipos de desligamentos.
Gestão do Conhecimento
Equipe responsável pela produção
DIVERTIDAS E ENVOLVENTES DINÂMICAS
Você deve participar das propostas de atividades disponibilizadas nesta unidade. Diversidade de sistemas de notação para Violão Fórum Uso de Cifras ao.
Disciplina: Controladoria
Pesquisa de Marketing MALHOTRA, Naresh. Pesquisa de Marketing: foco na decisão. São Paulo : Pearson Prentice Hall, Carlos Freire
Gestão de Pessoas: atuais e futuras demandas
Inspirar e Desenvolver Pessoas para Alcançar Resultados AMF e CentroSoftware – Fev/2014.
REUNIÕES DE TRABALHO.
Mentoring Coaching.
ACOMPANHAMENTO E OBSERVAÇÃO EM SALA DE AULA
DIVISÃO DE RECURSOS HUMANOS SETOR DE DESENVOLVIMENTO CCGEPS AGENTE CIDADÃO.
Projeto Mundo Leitor – Memórias - Diário
Cidadania: Exercício de direitos e deveres de cidadão.
LETRAMENTO CRÍTICO VISUAL: EXPLORANDO A LÍNGUA EM MUITAS FORMAS
Ações de Aprendizagem com a prática e com outros
Programa de abertura e divulgação de dados para o TCU Proposta de Projeto de Especialista.
GUGP - GRUPO DE USUÁRIOS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS OS DESAFIOS DO GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE IMPLANTAÇÃO DE ERP.
VIVER A ESCOLA Escola Básica 1,2,3/JI de Angra do Heroísmo.
Seminários Seminários Introdução a atividade acadêmica Profa. Ms. Vera Lúcia Teixeira da Silva UNIPIAGET-BRASIL.
Liderança e Relacionamento.
PLANEJAMENTO INDIVIDUAL DE CARREIRA
VIVER A ESCOLA Escola Básica 1,2,3/JI de Angra do Heroísmo.
II Oficina de Planejamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos do Plano Estadual de VISA OBJETIVOS  Apresentar as diretrizes de atuação da Vigilância.
CAFÉ TENDÊNCIAS dias 7 e 8 de Abril. AGENDA DOS FÓRUNS TEMÁTICOS - 7 e 8 de Abril 3 Fóruns simultâneos por dia – grupos de 100 pessoas CAFÉ TENDÊNCIAS.
VIVER A ESCOLA Escola Básica 1,2,3/JI de Angra do Heroísmo.
Transcrição da apresentação:

Discussão em grupos Ser gerente

Cenário... As equipes de trabalho estão mais enxutas. É preciso fazer mais com menos. Os novos servidores aprovados em concurso não permanecem na Câmara por muito tempo. São constantemente atraídos por novas oportunidades de trabalho. O Cidadão brasileiro exige cada vez mais qualidade, eficiência e transparência no serviço público. Os profissionais da denominada Geração Y tem buscado inovação em suas carreiras. Procuram por projetos significativos, gerentes democráticos e comunicação transparente no ambiente de trabalho. Se não encontram, procuram outras alternativas de trabalho.

Objetivos: Refletir sobre o papel e a responsabilidade do gerente diante do cenário atual do trabalho no serviço público. Facilitar a discussão sobre os instrumentos disponibilizados pela CM para auxiliar as chefias no gerenciamento dos servidores e dos resultados de trabalho.

Divisão em grupos Orquestra silenciosa Escolha uma ficha, mas não deixe seu colega ver a imagem impressa; Todos receberam a imagem de um instrumento musical. Imite um músico tocando esse instrumento; Reúna-se com aqueles que estão tocando o mesmo instrumento que você. Vocês serão um grupo durante esta atividade.

Orientações gerais: Vocês estão organizados em 4 grupos; Primeiramente, cada grupo deverá eleger um coordenador; O coordenador será responsável por: conduzir os trabalhos na mesa; manter o foco da discussão; registrar o que foi debatido; sintetizar as opiniões no cartaz e apresentar ao resto da turma. Cada mesa receberá uma frase que deve ser discutida.

Orientações gerais: Serão realizadas três rodadas de discussões; Cada rodada terá 5 minutos de duração; Ao final de cada rodada, o coordenador ficará na mesa e os demais escolherão outra mesa para discutir outra frase; Ao final das três rodadas, o coordenador de cada mesa terá 5 minutos para condensar as informações no cartaz; Cada coordenador terá 5 minutos para apresentação final.

Fatores críticos de sucesso: Compartilhe suas opiniões, idéias e conhecimentos Escute o outro Conecte idéias Descubra novas percepções Respeite o limite de tempo Produza novos conhecimentos

Consolidação dos grupos