ESTRUTURA ORGANIZACIONAL ATUAL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estratégia de Desenvolvimento Integrado
Advertisements

PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO E DO PLANEJAMENTO DOS ESTADOS BRASILEIRO E DO DISTRITO FEDERAL - PNAGE.
DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO
Gestão, crise fiscal e desenvolvimento no Estado do Rio Grande do Sul
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
Virada Social Paraisópolis Fluxo Operacional / Gerencial
PLANO DE GESTÃO.
Secretaria de Estado da Saúde
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO CEARÁ
ORÇAMENTO PÚBLICO E MECANISMOS DE PARTICIPAÇÃO
ORÇAMENTO PÚBLICO E MECANISMOS DE PARTICIPAÇÃO AGOSTO DE 2010.
DIRETORIA DE GESTÃO DO PLANEJAMENTO E DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE
ATUAÇÃO DOS AGENTES DE CONTROLE SOCIAL.
Secretaria de Administração
Reprojeto da Estrutura Organizacional
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
1. CRAS como porta de entrada da Política de Assistência Social
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO
MANUAL DO SERVIDOR MUNICIPAL Prefeitura Municipal de Venâncio Aires
POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO MUNICIPAL
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
TemaComunicações e Informática. Pesquisa os 645 municípios do Estado de São Paulo, tendo como fonte primária de informações: Prefeituras Municipais -
1 ORÇAMENTO A proposta orçamentária para 2006 seguiu as normas técnicas federais e, particularmente, a Lei 4.320, de 17 de março de 1964 e a Portaria.
ORGANOGRAMA GERAL PREFEITO MUNICIPAL CONSELHOS MUNICIPAIS
ALIMENTAÇÃO – princípio constitucional
A NOVA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
Estrutura Funcional da Rede Goiás
Fundação Governamental de Direito Privado (Fundação Estatal)
1 MISSÃO: assegurar a efetiva e regular gestão dos recursos públicos, em benefício da sociedade. CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO.
ORGANOGRAMA.
8º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte Aportes à Gestão Municipal Natal 2014.
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
Recursos e Fontes de Financiamento
Desenvolvimento de uma aplicação (software) com interface web (internet) permitindo a inserção de serviços públicos municipais, consultas, exclusões e.
Gerência de Educação Profissional GEPRO
Programa URB-AL Cooperação entre as cidades da América Latina e da União Européia.
Controladoria-Geral da União 1 Controladoria Geral da União Rodrigo Paiva - CGU-Regional/PB.
Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte
Plano Estadual de Saúde e Planos Operativos Anuais – 2008 a 2011 Contexto, Alcances e limites Ou “A retomada do planejamento” II Mostra SES, 04/11/2008.
CURITIBA/PR – JUL/2014 MINISTÉRIO DA SAÚDE
Lei Orçamentária Anual - LOA
Sistema Único de Saúde - SUS
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
Diálogo Público Fiscalização e Controle Social da Gestão Pública no Estado do Amapá Painel: “Atuação dos agentes do controle social” Por: Séfora Alice.
IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE TEMA: Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos.
Plano Municipal de Cultura de Belo Horizonte
SECRETARIA DE PLANEJAMENTO LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL – LOA
CADEIA DE VALOR Versão em Construção – 13/03 Gestão e Suporte GESTÃO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES Gerir compras e contratações Gerir contratos de bens e serviços.
APRESENTAÇÃO NA REGIÃO DO CASQUEIRO. CICLO ORÇAMENTÁRIO PLANO PLURIANUAL LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL PPA CUBATÃO 2010/2013.
ÁGUA ESGOTAMENTO SANITÁRIO
Programa de Modernização e Qualidade do Tribunal de Contas do Estado de Goiás. Coordenação: Serviço de Capacitação Funcional e Qualidade Consultoria de.
Ouvidoria Passo a Passo e Controle Social
AUDIÊNCIA PÚBLICA, Para apresentar e discutir a elaboração da LOA - Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2016.
Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação/SMPL Secretaria Municipal Adjunta de Orçamento/SMAO Gerência de Planejamento e Monitoramento.
REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS PROJETO : REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS.
Programa de Modernização da Gestão Thaner Castro Nogueira
PMGIRS – BH – O que é ? instrumento de planejamento estratégico municipal que contempla diretrizes e ações para o manejo ambientalmente adequado e sustentável.
Gestão dos Serviços, Programas e Projetos – Eixo 4 – Valéria Reis Ribeiro Representante da Legião da Boa Vontade – LBV Conselheira Nacional de Assistência.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
Belo Horizonte, uma Cidade Cada vez Melhor !. População por Região Administrativa de Belo Horizonte.
Gestão pela qualidade em organizações públicas
Universidade Federal do Oeste do Pará Instituto de Ciências da Sociedade Programa de Ciências Econômicas e Desenvolvimento Regional Curso de Bacharelado.
Estrutura, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social Ronaldo José Sena Camargos Fortaleza/CE – 28 de Abril de 2015.
LOA – 2015 LEI ORÇAMENTARIA ANUAL. LOA 2015  Gerir, planejar, coordenar e fiscalizar o Trânsito de Veículos e Pedestres na cidade e o Transporte Urbano.
O sistema de proteção social brasileiro em direção a um modelo descentralizado Marta Arretche.
CEFET-RN ESTRUTURA FUNCIONAL UNIDADESEDE GESTÃOSISTÊMICA UNED Zona Norte de Natal UNED Mossoró UNED Ipanguaçu UNED Currais Novos.
Planejamento Estratégico - Tático - Operacional Renilda de Almeida Moura Diretora de Planejamento e Coordenação das Ações de Controle ‏- SFC Secretaria.
ESTRUTURA ORGANIZACIONAL ATUAL
Transcrição da apresentação:

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL ATUAL

PROPOSTA DE REFORMA DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL SMPL/SMARH – DEZEMBRO/2010

REFORMA PROPOSTA Belo Horizonte MARCIO ARAUJO DE LACERDA PREFEITO GABINETE DO PREFEITO GABINETE DO VICE PREFEITO CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSUNTOS INSTITUCIONAIS SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E INFORMAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS SOCIAIS SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E INFRAESTRUTURA ASSESSORIA DE CERIMONIAL E MOBILIZAÇÃO AUDITORIA GERAL DO MUNICÍPIO SECRETARIA MUNICIPAL ADJ. DE GESTÃO COMPARTILHADA SECRETARIA MUN. ADJ. DE ARRECADAÇÕES SECRETARIA MUN. ADJ. DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DE RECURSOS EXTERNOS SECRETARIA MUN. ADJ. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA MUN. ADJ. DE MANUTENÇÃO,PLANEJAMENTO E CONTROLE COORDENAÇÃO EXECUTIVA DO PROGRAMA BH METAS E RESULTADOS CORREGEDORIA GERAL DO MUNICÍPIO SECRETARIA MUN. ADJ. DO TESOURO SECRETARIA MUN. ADJ. DE ORÇAMENTO SECRETARIA MUNICIPAL ADJ. DE MODERNIZAÇÃO SECRETARIA MUN. ADJ. DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL SUDECAP FMC OUVIDORIA DO MUNICÍPIO SECRETARIA MUN. ADJ. DE GESTÃO ADMINISTRATIVA SECRETARIA MUN. ADJ. DE GESTÃO PREVIDÊNCIÁRIA SECRETARIA MUN. ADJ. DE ESPORTES URBEL CONTADORIA GERAL DO MUNICÍPIO SECRETARIA MUN. ADJ. DE RECURSOS HUMANOS SECRETARIA MUN. ADJ. DE DIREITOS DE CIDADANIA PRODABEL BEPREM SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA MUNICIPAL SEGURANÇA URBANA E PATRIMONIAL SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS URBANOS SECRETARIA DE ADM. REGIONAL MUNICIPAL ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO MUNICÍPIO PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO ASSESSORIA POLÍCIA MILITAR SECRETARIA MUN. ADJ. DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SECRETARIA MUN. ADJ. DE MEIO AMBIENTE SECRETARIA MUN. ADJ. DE SAÚDE GUARDA MUN. DE BH SECRETARIA ADJ DE REGULAÇÃO URBANA SECRETARIA ADJ DE ADM. REGIONAL MUNICIPAL (9) ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ADJUNTA PROCURADORIA GERAL ADJUNTA SECRETARIA MUN. ADJ. DE TRABALHO E EMPREGO FZB HOB CORREGEDORIA DA GUARDA MUN. DE BH SECRETARIA ADJ DE FISCALIZAÇÃO SECRETARIA MUN. ADJ. DE PLANEJAMENTO URBANO FPM COORDENADORIA MUN. DE DEFESA CIVIL SLU SECRETARIA MUN. ADJ. DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS BHTRANS BELOTUR

INTRODUÇÃO A Reforma Administrativa proposta pela PBH está baseada na otimização da gestão pública do Município de Belo Horizonte, adequando o Planejamento Estratégico à realidade dos tempos, à agilidade e qualidade no processo decisório, equilibrando o binômio: descentralização e controle. A Reforma confere maior autonomia aos gestores e técnicos, descentralizando a decisão possível, respeitando os princípios gerais de legalidade, formalidade, razoabilidade etc. A PBH ao descentralizar, concentra atenções nos resultados finais e ainda dá um novo formato ao controle intrínseco. Para atuar com equilíbrio adequado entre o grau de controle a ser mantido e a flexibilidade e autonomia que confere aos gestores, a PBH legitima e incrementa a participação popular na gestão pública, reafirmando o respeito pelo interesse social e coletivo da municipalidade e pelos princípios de legalidade e formalidade.

SECRETARIAS COM ESTRUTURA CRIADA E OU MODIFICADA

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL GABINETE DO PREFEITO ASSESSORIA DE CERIMONIAL E MOBILIZAÇÃO COORDENAÇÃO EXECUTIVA DO PROGRAMA BH METAS E RESULTADOS FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA Planejamento e coordenação do Plano de Governo

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO SECRETARIA MUNICIPAL ADJUNTA DE GESTÃO COMPARTILHADA SECRETARIA MUNICIPAL ADJUNTA DE MODERNIZAÇÃO Incremento da participação popular, envolvimento significativo dos cidadãos nos processos de tomada de decisão, na definição de metas e objetivos, na resolução de problemas e no acesso às informações da PBH. Planejamento e coordenação de políticas de reestruturação dos macros processos organizacionais; Qualificação gerencial; Sistematização de informação gerencial; Coordenação das atividades de atendimento ao cidadão.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSUNTOS INSTITUCIONAIS SECRETARIA MUNICIPAL ASSUNTOS INSTITUCIONAIS Planejamento e coordenação das ações de natureza parlamentar com instâncias legislativas, entes federados e organismos da sociedade civil.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E INFORMAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL ADJUNTA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DE RECURSOS EXTERNOS SECRETARIA MUNICIPAL ADJUNTA DE ORÇAMENTO SECRETARIA MUNICIPAL ADJUNTA DE GESTÃO PREVIDÊNCIÁRIA SECRETARIA MUNICIPAL ADJUNTA DE RECURSOS HUMANOS EMPRESA DE INFORMÁTICA E INFORMAÇÃO DE BELO HORIZONTE BENEFICIÊNCIA DA PREFEITURA DE BELO HORIZONTE Eficácia no planejamento e na coordenação da captação e aplicação dos recursos, frente aos investimentos e custeio a serem administrados. Coordenação de toda a política de Recursos Humanos do Município, abrangendo a Administração direta e indireta. Coordenação da política de previdência social dos servidores públicos estatutários.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E INFRAESTRUTURA SECRETARIA MUNICIAPL DE OBRAS E INFRAESTRUTURA SECRETARIA MUNICIPAL ADJUNTA DE MANUTENÇÃO,PLANEJAMENTO E CONTROLE COMPANHIA URBANIZADORA E DE HABITAÇÃO DE BELO HORIZONTE SUPERINTENDÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DA CAPITAL Eficácia na articulação de definição e implementação da política de obras públicas a cargo do Município.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMETO SECRETARIA MUNICIPAL ADJUNTA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SECRETARIA MUNICIPAL ADJUNTA DE TRABALHO E EMPREGO SECRETARIA MUNICIPAL ADJUNTA DE PLANEJAMENTO URBANO SECRETARIA MUNICIPAL ADJUNTA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS EMPRESA MUNICIPAL DE TURIMO DO MUNICÍPIO DE BELO HORIZONTE Implementação da política de Desenvolvimento econômico para o Município, de forma integrada e intersetorial. Fomento industrial, comercial e de prestação de serviços. Programa estratégico de Planejamento Urbano. Desenvolvimento econômico sustentável do Município, harmonizado com a inclusão social de todos os cidadãos. Política de geração de emprego, qualificação e requalificação profissional.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS URBANOS SECRETARIA MUNICIPAL ADJUNTA DE REGULAÇÃO URBANA SECRETARIA MUNICIPAL ADJUNTA DE FISCALIZAÇÃO EMPRESA DE TRANSPORTE E TRÂNSITO DE BELO HORIZONTE S.A SUPERINTENDÊNCIA DE LIMPEZA URBANA Planejamento e coordenação de ações de Segurança Alimentar e Nutricional e de combate à fome. Otimização das políticas de Defesa Civil. Descentralização do licenciamento de atividades de obras e posturas urbanas. Coordenação das políticas públicas concernentes à prestação de serviços públicos e ao controle e regularização urbanos. Descentralização das atividades de fiscalização urbana.

ECONOMIA COM ESTA REFORMA