LEITURA E PRODUÇAO DE TEXTO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO E O IDOSO
Advertisements

Filosofia e Ética Prof. Rafael Lima
2. Evitar perguntas sobre assuntos controvertidos
Escola Estadual Angelina J
Escola Estadual Angelina J
Ensaiando um ensaio.
ESFERAS E GÊNEROS NO PLANO DE TRABALHO DOCENTE
ENCAMINHAMENTOS METODOLÓGICOS
O ensino da língua: complexidade do objeto e articulação entre os objetivos Irandé Antunes.
Escola Municipal Vicente Alves Trindade
PROFESSORA KÁTIA SIMONI MARTINS
ÉDNA MENDES KLEIN PIRES
LITERATURA ZIRALDO Márcia Marinho.
O USO DA MATEMÁTICA NO COMPUTADOR
Eliane Rose Alves da Silva
Educação e Aprendizagem
Palavra Aberta Nilce dos Reis Oliveira Cordeiro. Objetivo: Motivar a discussão sobre a temática referente a pesquisa. Resgatar o conhecimento anterior.
A IMPORTÂNCIA DA CRÔNICA NA LITERATURA BRASILEIRA,
FRAGMENTOS DE PESQUISA
RECOMENDAÇÕES PEDAGÓGICAS– 7º E 9º ANO – ENSINO FUNDAMENTAL
INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS
COMPETÊNCIAS A SEREM DESENVOLVIDAS NA PRODUÇÃO TEXTUAL
De Marina Menna Barreto
Escola Secundária com terceiro Ciclo do Ensino Básico de Matias Aires
1ª REUNIÃO DE PAIS RADEANE 2012.
COLÉGIO EFETIVO EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO
PNLD – Programa Nacional do Livro Didático
Redação Por onde iniciar? Professor José Arnold.
ANÚNCIO PUBLICITÁRIO O PODER DE PERSUADIR
Introdução INTRODUÇÃO
PROJETO CONFABULANDO “FÁBULAS DE ONTEM E DE HOJE”
MANUAL PARA A AVALIAÇÃO DAS REDAÇÕES
DISSERTAÇÃO.
PROPOSTAS 2012 – O movimento imigratório para o Brasil no século XXI 2011 – Viver em rede no século XXI Trabalho na construção da dignidade humana.
INTRODUÇÃO.
GRAMÁTICA TEXTUAL ACADÊMICAS: Eva A. Outeiro I. Rodrigues
CORREÇÃO E ANÁLISE DAS REDAÇÕES.
- PROMOVER A INTERDISCIPLINARIDADE - AVANÇO EM TODAS AS DISCIPLINAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. - CONSTRUÇÃO DE VALORES. - EXERCÍCIO.
ROSANA DE OLIVEIRA SANTOS PORTO ALEGRE - RS
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
Ivaneide S.S.Rocha - Graduanda em Pedagógia - UESB
Texto Dissertativo Argumentativo
Figura 1 – Alunos realizando atividades sobre literatura infantil
Uergs-Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia da Educação
Universidade Castelo Branco - UCB
PROJETO LER É LEGAL PROJETO LER É LEGAL. Professora Responsável: Edivania Alves Gonçalves. Disciplina de Atuação: Língua Portuguesa Justificativa: Não.
COLÉGIO EFETIVO EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO
Compreensão oral Expressão oral Competências da oralidade
TÍTULO TÍTULO DO TRABALHO NOME(ES) DO(S) AUTOR(ES) NOME DO ORIENTADOR
O QUE É A OLIMPÍADA? A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro tem por objetivo contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas.
Conexão do saber Língua Portuguesa
Flávia Guerra Pinto Coelho Völker
Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional Tecnologias na Educação: ensinando.
Tecnologias / Produção de texto
PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
INTENCIONALIDADE (intenção do autor)
Programa Nacional do Livro Didático – PNLD 2015/ Ensino Médio
QUE TAL DESCOBRIR COMO CONSTRUIR UM CONTO?
MARATONA DE LEITURA E. E. MINISTRO OSCAR DIAS CORREIA
TÍTULO DO ARTIGO Autores: Nomes dos Autores Escola/Instituição: Nome da Escola / Instituição
DISSERTAÇÃO. LEITURA OBJETIVO INVESTIGAÇÃO, REFLEXÃO, SOCIALIZAÇÃO E PRÁTICA DO TEMA SELECIONADO.
Gêneros textuais/discursivos: a produção de gêneros acadêmicos
TÍTULO-TÍTULO-TÍTULO-TÍTULO-TÍTULO
TÍTULO-TÍTULO-TÍTULO-TÍTULO-TÍTULO
TÍTULO-TÍTULO-TÍTULO-TÍTULO-TÍTULO
2 º SIMPÓSIO AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR – AVALIES 2016
TÍTULO-TÍTULO-TÍTULO-TÍTULO-TÍTULO
Título Nome dos autores Filiação do autor principal Introdução
título título título título título título título título título.
ORIENTAÇÃO TÉCNICA LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO.
Transcrição da apresentação:

LEITURA E PRODUÇAO DE TEXTO LUZIA ALVES BATISTA

INTRODUÇAO DESENVOLVIMENTO AVALIAÇAO CONCLUSÃO

INTRODUÇAO NO PASSADO A ESCOLA SE PREOCUPAVA COM O ENSINO VOLTADO PARA A GRMÁTICA SEM PRIORIZAR A LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO. SABEMOS QUE A GRAMÁTICA É TÃO IMPORTANTE QUANTO O TEXTO, POREM DEVE SER CONTEXTUALIZADA ESTUDO SOBRE LEITURA E PRODUÇAÕ DE TEXTOS PARA APRIMORAMENTO DOS TEXTOS PRODUZIDOS, DESENVOLVIMENTO DA CAPACIDADE DE INTERPRETAÇÃO, RACIOCÍNIO E ATENÇÃO.

AVALIAÇÃO A avaliação levará em conta o ponto de vista crítico do aluno, a capacidade de estruturar um texto, a coerência e a coesão com o tema proposto e a aplicação das regras gramaticais. Além da participação e interesse do aluno.

CONCLUSÃO     O presente projeto propõem levar os alunos a serem leitores críticos e produtores de textos afins. Além de promover o conhecimento de diversos tipos de textos e principalmente autores capixabas