Palavra Aberta Nilce dos Reis Oliveira Cordeiro. Objetivo: Motivar a discussão sobre a temática referente a pesquisa. Resgatar o conhecimento anterior.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RESULTADOS E DISCUSSÃO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Advertisements

DESPERTANDO O GOSTO PELAS HISTÓRIAS INFANTIS
Nazaré Marta M. C. Lazarone
Dois modos de ler a Bíblia.
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
LISTA DE DISCUSSÃO COMO COMUNIDADE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: A VISÃO DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO CONTÍNUA Carolina de Souza Ramos.
Competência – Comunicação Escrita
Matemática para todos Educação Básica
Núcleo de Assessoria Pedagógica Unisal – Lorena 2006
TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ensinando e aprendendo com as TIC
Sérgio Elias Vieira Cury
Titulo da monografia Nome do aluno: Orientadora:
ESFERAS E GÊNEROS NO PLANO DE TRABALHO DOCENTE
ENCAMINHAMENTOS METODOLÓGICOS
ADRIANA CRISTINA DE O. S. DEZERTO RIBEIRÃO PRETO – SP
RECUPERAÇÃO PARALELA LÍNGUA PORTUGUESA 17/03/2009
ÉDNA MENDES KLEIN PIRES
A IMPORTÂNCIA DA CRÔNICA NA LITERATURA BRASILEIRA,
O Trabalho com o gênero textual “Artigo de Opinião”
A IMPORTÂNCIA DA CRÔNICA NA LITERATURA BRASILEIRA,
TÍTULO DO TRABALHO REDEFOR-LP/IEL-UNICAMP Autor(a): Antonio Carlos de Oliveira Agencia Financiadora: SEE-SP Palavras- Chave: Trabalho e Estudo – Oralidade.
DISCIPLINA DE LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO
Estudo de Cunho Etnográfico
Textos Jornalísticos Notícia/ Reportagem.
Trabalho em equipe Resultados dobrados
Função emotiva ou expressiva
Língua Portuguesa “Quem estuda e não pratica o que aprendeu
CULTIVANDO A HONESTIDADE
ANALISE CRITICA Prof. Ms. Cid Hernandes.
O Currículo e a Organização do Ensino de Matemática
Implementação Novos Programas de Língua Portuguesa do Ensino Básico.
O plano de campanha.
O fazer literário Prosa e poesia.
Relatório de Proposta de Projeto
Produção Textual Artigo de Opinião Editorial.
EE Edwards Corrêa e Souza Três Lagoas - MS
Às vezes passamos por situações, que na hora nos incomodam muito.
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
Forma Canônica e Definições
NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL ROLIM DE MOURA RONDÔNIA.
ALUNAS: MARIA DIVINA DE OLIVEIRA MARIA ELENA GONÇALVES MARIUSA PEREIRA
Uergs-Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia da Educação
LEITURA COMPARTILHADA
Diretoria de Ensino de Mauá E. E. Zaíra VI
PESQUISA? Como fazer uma Pesquisa Científica? Como começar a Pesquisa?
PRODUÇÃO DE TEXTO PONTO DE PARTIDA ...
Língua Portuguesa Rosimeire M. faria
INSTITUTO DE LETRAS TEORIA E PRÁTICA DA LEITURA TURMA A – 2015
Supervisora Sílvia Martins Rodrigues
Diretoria de Ensino – Região de Votuporanga NÚCLEO PEDAGÓGICO PCNP ELISETE DA SILVA FÍSICA.
MATEMÁTICA E ESPAÇO Formação Geral Componente Curricular: 1ª Semana
Por que o jornal na escola?
PRÁTICA DE LEITURA PRÁTICA DE PRODUÇÃO DE TEXTOS
Plano de Atividades do SI semestre Turma E.
Processos de produção textual Profª Margarete Apª Nath Braga.
Programa Mundo Leitor Professora: Moiseth Neves Série: Viagens - 1° ano do Ens. Fund.I Projeto: Uma viagem entre sons e poesias.
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
LER É UMA VIAGEM FANTÁSTICA!
PROJETO “LENDO E VIVENDO”
Objetivos da Sessão Reconhecer o processo de comunicação
Diálogo da Biologia com a Língua Portuguesa
OBSERVAÇÃ O: Para mudar a imagem deste slide, selecione a imagem e exclua-a. Em seguida, clique no ícone Imagens do espaço reservado pra inserir sua própria.
LETRAMENTO CRÍTICO VISUAL: EXPLORANDO A LÍNGUA EM MUITAS FORMAS
Projeto: SOU LETRANDO. Acadêmicos: Thainara Lobo e Ailton Ourique
Concepções de língua(gem), leitura, escrita e suas implicações para o ensino na área de ciências exatas e tecnológicas. Prof. Me. Chico Arruda.
DISSERTAÇÃO. LEITURA OBJETIVO INVESTIGAÇÃO, REFLEXÃO, SOCIALIZAÇÃO E PRÁTICA DO TEMA SELECIONADO.
TEMA 3 : PROMOVER A APRENDIZAGEM COLABORATIVA COM FERRAMENTAS DIGITAIS.
Clube de Construindo dinâmicas e práticas de leitura com jovens leitores.
Literacia da Informação ESCOLA EB23 da Sertã BE/CRE.
Programa de ensino de leitura crítica Para compreender as evidências sobre efetividade clínica O que não deve faltar em um bom estudo qualitativo 10 perguntas.
Transcrição da apresentação:

Palavra Aberta Nilce dos Reis Oliveira Cordeiro

Objetivo: Motivar a discussão sobre a temática referente a pesquisa. Resgatar o conhecimento anterior do aluno, introduzindo-o no contexto em que se vai inserir a leitura dos textos. Desenvolver a expressão e a argumentação orais. Socializar idéias, experiências e opiniões.

Introdução Estimular o gosto pela leitura, interpretação e escrita com o objetivo de apoiar sugestões na realização de resumos literários. Este trabalho será realizado para ser um instrumento de pesquisa nas aulas de português. Com ele você aperfeiçoará a sua capacidade de comunicação lendo e produzindo textos, discutindo idéias, expressando sentimentos e opiniões. Você vai conhecer o funcionamento da língua, ferramenta básica de nossa comunicação verbal,e vai descobrir uma série de recursos que tornam os textos bem mais expressivos. Espero que este trabalho ajude também na formação de um indivíduo consciente de seu papel no desenvolvimento da coletividade. Bom trabalho

Desenvolvimento Pressa Só tenho tempo pras manchetes No metrô E o que acontece na novela Alguém me conta no corredor Escolho os filmes que eu não No elevador Pelas estrelas que eu encontro Na crítica do leitor Eu tenho pressa e tanta coisa me interessa Mas nada tanto assim Eu me concentro em apostilas Coisa tão normal Leio os roteiros de viagem Enquanto rola o comercial Conheço quase o mundo inteiro Por cartão –postal Eu sei de quase tudo um pouco E quase tudo mal Eu tenho pressa e tanta coisa me interessa Mas nada tanto assim. Bruno Fortunato.

Conclusão E SILVA Concluo que com este trabalho a habilidade da escrita, leitura e interpretação será um instrumento de formação de conceitos e opiniões, objetivando maior competência e recepção da produção de textos dos alunos. Desse modo, o trabalho em grupo, o confronto de idéias e a correção coletiva devem ser de grande valia na utilização deste material, requisitando do aluno a justificativa para suas afirmações.